Sistograf! Conhecendo os recursos – parte 2

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

E vamos continuar a descrever e comentar aqui o sistema da sistograf.

Na postagem anterior mostramos a pagina inicial do admin, acabamentos, balcões de retirada, Categorias, Clientes e Configurações.

Continuaremos hoje com mais algumas funcionalidades.

Se não leu a parte 1 entra aqui nesse link.

Crédito

O sistema agora permite uso e compra de créditos. O cliente entra na conta dele e clica em crédito, coloca o valor que deseja e finaliza o pagamento.

Pela retaguarda o dono da loja aceita os créditos e pode mexer no valor dos mesmo conforme queira.

Mas para usar essa funcionalidade deve-se ativar a função credito em formas de pagamento e muito cuidado na hora de editar os dados para não confundir a opção de acrescentar crédito pela retaguarda com a de ajustar o credito do cliente, que é usada quando ocorre algum erro… mas se fizer besteira basta entrar em histórico e concertar as coisas.

Sistograf_B1

Confesso que ainda estou meio confuso nessas funcionalidades, mas fazendo um teste verá que funciona direitinho e pode até dar um crédito a mais para seus clientes pela retaguarda.

Você tem as opções de gerenciar o credito, vendo quanto cada cliente tem de credito, e podendo mudar o valor em conta (como no caso de um erro de produção), ver as mudanças efetuadas nesse sistema (vai que um funcionário fique dando credito para todos), visualização de compras de credito pendentes, onde você confirma os pagamentos e as compras finalizadas, para verificar as operações já confirmada.

Esse é um recurso bem legal que só algumas lojas conseguem oferecer e já está disponível nativamente no Sistograf.

Cupom de desconto

Outra funcionalidade muito pedida foi o cupom de  desconto.

Nela você pode criar um cupom para um cliente específico ou um cupom para ser usado por todos os clientes, conforme preferir.

O cupom terá uma chave criada por você, um valor percentual ou fixo, data de validade, pode ser vinculado a um produto especifico ou a um cliente específico.

Não tem muito segredo e nem irei mostrar a tela dele.

Etiquetas

Sempre que um produto chega na expedição, você consegue gerar etiquetas identificando os pedidos para serem embalados e para postar os mesmos.

Nele você define a medida das etiquetas A4 ou carta e monta um determinado numero de etiquetas.

Feita as configurações você obtem etiquetas em pdf num formato parecido com esse.

Sistograf_B2

Financeiro

A função financeiro visa facilitar a vida do responsável financeiro.

Você lista o movimento de determinado mês e ele listará todos os movimentos. Poderá através dele dar baixa nos arquivos enviados como comprovantes de depósito e ir liberando os pedidos por esse painel (pode fazer pelo painel de vendas da página principal também).

Minha tela financeira ficou meio fraquinha, pois meu sistema está meio parado, mas já dá para terem uma idéia.

Sistograf_B3

Formas de Pagamento

Essa é uma função importante do sistema.

Com ela você poderá configurar todas as formas de pagamento que podem ser utilizadas no site. Temos Depósito Bancário, onde pode ser cadastrada as inúmeras contas, inclusive dando desconto para pagamento em determinados bancos de sua preferencia.

Pode também configurar boletos. No meu teste habilitei a função, que por sinal ainda estava com os dados da sistograf e no teste criou o boleto direitinho (claro que só vale se pagar e já desabilitei a função). Mas se você usa boletos e tem contrato com alguma instituição, basta colocar a configuração lá.

Em outras formas você habilita a função crédito e a função pagamento na retirada. O controle dos créditos estão em menu separado como já descrevi anteriormente.

O PagSeguro, Cielo, PayPal e Mercado Pago tem integração muito fácil com esses sistemas e basta colocar os dados pedidos na tela.

Ou seja, tem todas as opções que você poderia querer e com o passar do tempo serão criadas novas opções para receber a sua grana.

Sistograf_B4

Funcionarios

Essa funcionalidade é para as empresas maiores, com bastante funcionários, mas que deseja preservar a segurança interna dos dados.

Ao criar um novo funcionário você habilita o perfil que ele terá para o sistema, para as mensagens e para o acesso. Você pode por exemplo permitir que ele acompanhe os pedidos, mas não mexa em nada de financeiro. Pode dizer que ele não pode emitir mensagens. Ou pode fazer um super gerente com acesso irrestrito ao site.

Pode até ter um perfil para o dono da empresa que seja o único a delegar funções e dar o restante das funções para o gerente.

O sistema é bem completo mesmo e pode ser usado por um grande numero de funcionários.

Fica difícil mostrar em uma tela todas as possibilidades, mas segue abaixo a tela de cadastro do funcionário… não está evidente, mas perfil, perfil de acesso, perfil de mensagem abre todos os setores para você definir o que cada funcionário poderá fazer.

Sistograf_B5

Home

A função home é mais uma tela de configuração do sistema, responsável pela colocação da animação e do banner que fica na parte superior do site… você pode colocar destaques aos seus produtos, promover a compra de créditos, deixar o site super interessante, ou pode fazer como eu fiz e deixar sem nada para que o cliente chegue logo nos produtos… o sistema não te obriga a nada e te dá todas as possibilidades.

Embora eu não use, aí está uma tela com as opções que você tem.

Sistograf_B6

Mensagens

A funcionalidade mensagens permite de modo prático acompanhar todas as mensagens enviadas pelos clientes, separando as mesmas em recebidas. Resolvidas e canceladas.

O responsável pelas mensagens poderá usar esse menu para garantir de não esquecer de responder nenhum cliente.

A funcionalidade é bem similar a um email comum… basta visualizar a mensagem e responde-la que se passa para o novo item.

Sistograf_B7

E mais uma postagem

E atingimos de novo um bom tamanho para essa postagem.

Amanhã apresentarei o restante das funcionalidades.

Espero que esteja gostando.

Até Amanhã!

Você pode gostar também de:

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *