Curso prático de Design Gráfico #4 – CorelDRAW – Formas predefinidas e ferramenta forma

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- LinkedIn 1 1 Flares ×

Na quarta aula do nosso curso prático Designer Gráfico vamos conhecer todas as ferramentas de desenho de formas predefinidas. No vídeo de hoje veremos como criar formas que apresentam características específicas no CorelDRAW X6 como modificar estas características com o auxílio da Ferramenta Forma.
A Ferramenta Forma é a principal ferramenta responsável por modelagem de objetos no programa e é através dela que podemos configurar recursos especiais nas formas predefinidas, tais como cantos arredondados, vieira e chanfro nos retângulos, propriedades de arco e pizza em elipses sem contar diversas opções de modificação em polígonos e estrelas.
Aprenderemos posteriormente muito mais recursos disponíveis com esta ferramenta, modelando objetos mais complexos através de curvas de bézier e criando projetos espetaculares.

Se você perdeu a terceira aula do curso, clique no link e acompanhe: Curso prático Designer Gráfico #3 – CorelDRAW – Seleção e retângulo

Caso tenha dificuldades para assistir com o player, você pode baixar o vídeo completo clicando aquiA senha para fazer o downlaod é: clubedodesign. É necessário ter uma conta no 4Shared para baixar, o cadastro é simples e gratuito.

Os alunos que estiverem interessados em se inscrever para receber material didático de apoio teórico podem acessar os links abaixo. Lembrando que os links direcionam você para os cursos 24 horas. Lá você se inscreverá no curso prático onde poderá estudar paralelamente os programas e usar o material didático como referência para os conteúdos abordados aqui no Curso do Cardquali. Ao finalizar o curso do Cursos 24 horas você receberá seu certificado de conclusão pela instituição. O Cursos 24 horas não possui vinculo com o Curso Prático de Designer Gráfico do Cardquali.

Clique aqui para se inscrever no curso prático de CorelDRAW

Clique aqui para se inscrever no curso prático de Photoshop

Clique aqui se quiser conhecer outros cursos 24 horas

Não percam os próximos vídeos do curso, inscreva-se em nossa newsletter digitando seu e-mail no balão flutuante ao lado e receba todas as novidade em seu e-mail.

Aproveite para seguir o Cardquali no twitterfacebook ou google+, assim você fica por dentro das novidades, e acompanha os melhores links do blog. Você também pode assinar nosso feed de notícias e receber todas as atualizações de maneira exclusiva.

Você pode gostar também de:

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- LinkedIn 1 1 Flares ×

9 comentários

  1. Pingback: Curso prático Cardquali Designer Gráfico #4 - CorelDRAW - Formas predefinidas e ferramenta forma | Clube do Design | Dicas para designers

  2. Pingback: Curso prático Designer Gráfico #5 - CorelDRAW - Ferramentas de desenho

  3. Pingback: Curso prático Designer Gráfico #5 - CorelDRAW - Ferramentas de desenho | Clube do Design | Dicas para designers

  4. Pingback: Curso prático Cardquali Designer Gráfico #6 - CorelDRAW - Navegação, Zoom e outras coisinhas | Clube do Design | Dicas para designers

  5. Natanael

    Boa tarde,

    Desde já agradeço ao nosso amigo que posta essas video aulas, parabéns pela iniciativa.

    Para quem está comecando a aprender como eu é muito gratificante uma video aula dessas que ensina detalhe por detalhe, como foi falado em uma aula não é pelo curso que se aprende totalmente e sim por muitas praticas acertadas ou erradas.

    Com isso quero pedir ao demais usuarios ou até mesmo ao Liute, estou tentando vetorizar aquela logomarca daquelas motos TRAXX. Se alguem me ajudar de alguma forma pratica para vetoriza-la agradeço, caso exista uma fonte especiica ja ajuda. Ou um tutorial vetorizando-a.

    Aguardo Resposta, Mais uma vez agradeço pela iniciativa do blogger!

    • Natanael,
      Eu não estou aqui com o programa para mostrar como uma vídeo aula, mas dá pra você fazer aí.
      Faça o seguinte. 1) entra no google imagens e procura por “logo traxx”. Escolhe a que preferir, entra no site dela e copia a imagem. A que eu escolhi tem a logo, mais o texto.
      2) abre o corel e cola a imagem. 3) aumenta a resolução da imagem um pouco usando bitmap>converter para bitmap; meu melhor resultado foi com 150 dpi. 4) clica na imagem e entra em rastrear bitmap>rastreio rápido. Quase que imediatamente o texto fica perfeito. Arrasta o rastreio bara baixo e compara as imagens.
      NO meu o texto ficou perfeito, mas o degradê do logo ficou bem ruim.
      Pode-se testar outros tipos de rastreio para tentar melhorar a esfera do fundo… como o objetivo era só dar um caminho… ensinei o básico do rastrear objetos… agora é brincar com a ferramenta para pegar o jeito da coisa.
      Tenta aí e me fala… se era só o texto já está resolvido.
      Abraços,

    • Como o Paulo disse, você pode usar o recursos de rastreio utilizando o modo “Logotipo detalhado” acredito que terá um resultado mais satisfatório. Na janela de rastreio tente deslizar os controles de detalhes para o máximo, assim você terá os traços mais fiéis.
      Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *