Curso prático de Design Gráfico #2 – CorelDRAW – Àrea de trabalho

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Esta é a segunda aula de nosso curso prático Designer Gráfico que está sendo vinculado em parceria com o Clube do Design.
No vídeo de hoje vamos conhecer o primeiro programa do nosso curso, o CorelDRAW X6, aqui iremos apenas conhecer sua área de trabalho e alguns termos comuns utilizados para identificar cada item que a compõe. Você também pode notar os recursos que serão utilizados para facilitar a sua compreensão das aulas.

Se você perdeu a primeira aula do curso, clique no link e acompanhe: Curso prático Designer Gráfico #1 – Apresentação
O curso terá suas aulas vinculadas com mais frequência, tentarei postar 2 ou 3 vídeos por semana para agilizar seu processo de aprendizagem. Os vídeos terão no máximo 15 ou 20 minutos, isto é muito importante para não sobrecarregar o conteúdo e facilitará o seu aprendizado.

Caso tenha dificuldades para assistir com o player, você pode baixar o vídeo completo clicando aqui. A senha para fazer o downlaod é: clubedodesign. É necessário ter uma conta no 4Shared para baixar, o cadastro é simples e gratuito.

Os alunos que estiverem interessados em se inscrever para receber material didático de apoio teórico podem acessar os links abaixo. Lembrando que os links direcionam você para os cursos 24 horas. Lá você se inscreverá no curso prático onde poderá estudar paralelamente os programas e usar o material didático como referência para os conteúdos abordados aqui no Curso do Cardquali. Ao finalizar o curso do Cursos 24 horas você receberá seu certificado de conclusão pela instituição. O Cursos 24 horas não possui vinculo com o Curso Prático de Designer Gráfico do Cardquali.

Clique aqui para se inscrever no curso prático de CorelDRAW

Clique aqui para se inscrever no curso prático de Photoshop

Clique aqui se quiser conhecer outros cursos 24 horas

Não percam os próximos vídeos do curso, inscreva-se em nossa newsletter digitando seu e-mail no balão flutuante ao lado e receba todas as novidade em seu e-mail.

Aproveite para seguir o Cardquali no twitterfacebook ou google+, assim você fica por dentro das novidades, e acompanha os melhores links do blog. Você também pode assinar nosso feed de notícias e receber todas as atualizações de maneira exclusiva.

Você pode gostar também de:

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

20 comentários

  1. Cidinha

    Ola,
    Estou começando na area de desing, na verdade, fotoprodutos, e comecei a ver suas video aulas hoje. Sei que ainda é a segunda aula, mas seu metodo esta parecendo bem simples, facil de acompanhar mesmo para alguem , que como eu, não sabe nada de Corel, ainda. Então já pintou a primeira duvida, no criar um novo documento, quando abre a janela de configuração, você falou para deixar como está, ou seja, o padrão, mas notei que o meu padrão esta diferente do seu.
    No perfil RGB no seu esta “Adobe RGB(1998) e no meu está “(Padrão) sRGB IEC61966-2.1” tem algum problema? deixo como está ou altero pra ficar igual ao seu? Vou usar os trabalhos que pretendo criar no Corel para impressão em papel e posteriormente em camisetas, canecas, moupad, etc.

    • Oi Cidinha, na verdade o modo de cores RGB é utilizado para desenvolver materiais que vão ser visualizados na tela do computador. No nosso caso, estamos usando até agora apenas o modo de cores CMYK, que mantenho com as opções padrão do Programa, mas se quiser mudar o modo RGB para o padrão da Adobe não tem problema, a gama de cores dele é muito maior que a sRGB.
      Um abraço!

  2. thiago lima

    ola;primeiramente parabens pela iniciativa !! o conhecimento deve ser passado a diante;t gostei muito de suas aulas tenho uma duvida estou praticando no corel a criaçao de um logo q eu criei;mas ele é muito complexo e dificil de fazer;vc poderia me dizer se existe alguma forma pré definida q facilitaria a criaçao dele?? como posso te mostrar ou enviar para ter a sua opinião!?

    • Neusa,
      O ideal é adquirir o programa na própria Corel.
      O site é http://www.corel.com.br
      Eles tem uma versão de demonstração (basta clicar na aba demonstração na página principal e selecionar o corel x6. Ele vai perguntar se é 32 ou 64 bits… depende do seu computador. Na dúvida pegue o 32 que roda em qualquer máquina.

      Eu sei que o Corel é caro para ser comprado e 15 dias talvez seja pouco para aprender.
      Eles tem uma opção de aluguel que sai apenas R$ 69,00 por mês. Na Home vá em produtos, corel, assinatura.

      Agora a maneira errada e com riscos altos de virus é baixar o KEYGEN do corel, ligar ele antes de baixar a versão de instalação, fazer a instalação e registrar por telefone (o código vai ser o keygen que vai dar… não me vá ligar) ao entrar a primeira vez no programa.

      Como falei os riscos de virus são altos, pois você tem que desligar o antivirus no processo e depois de acabar de instalar tem que reativar o antivirus e fazer uma varredura na máquina (e vai pegar virus na certa).

      Muitos fazem isto sem morrer… basta saber dos riscos e tomar as devidas medidas.

      Meu conselho é o aluguel mensal, que remunera o fabricante de maneira justa.
      Mesmo que use uma versão “desbloqueada” no curso, sugiro que ao começar a ganhar dinheiro fazendo arte que opte pela versão de aluguel.

      Abraços,

  3. Ranny

    Olá Liute! Cara, estou simplesmente fascinada nas suas vídeo aulas. O mundo precisa de anjos como você, que estão dispostos a passar o conhecimento adiante sem cobrar nada. Penso que quando eu estiver boa nessa ramo [designer], farei o mesmo: Divulgar trabalhos gratuitamente para as pessoas. Estou realmente admirada com você até porque esses cursos de designer gráfico cobram muito caro pelo básico que é ensinado. E se for avançado é mais caro ainda.

    Só não estou conseguindo achar o link para baixar o material de apoio que você cita no primeiro vídeo.
    Desde já agradeço se puder disponibilizar como resposta!
    Abraços e Deus continue te iluminando!

    • Ranny,
      O Liute está de mudança (de casa) e não vai conseguir responder.
      Continua acompanhando os vídeos. Darem uma paradinha com esta saída do Liute (ele está sem internet), mas logo, logo ele volta.
      Quanto aos links, com aquele problema de fecharem um monte de sites compartilhamento, perdemos os links e não foi possível recolocar (até mesmo seria onde? Podem cair a qualquer momento).
      Tem uns plugins para o Mozzila Firefox que conseguem baixar os vídeos. É o que eu sugiro.
      Quando ele voltar vai dar uma olhada neste link específico. Eu não tenho o original comigo.
      Abraços e obrigado pelos elogios ao nosso trabalho.

    • Ranny, os links estão bem abaixo do vídeo, como expliquei nos primeiros vídeos, são os links para inscrição do cursos 24 horas, que podem servir de apoio complementar ao nosso curso, mas não tem ligação entre sí.
      Um abraço!

  4. Mateus

    Olá Liute Cristian, Eu venho aqui te pedir ajuda, trabalho de arte finalista , e já estou há um tempo trabalhando , já fechei artes para cartões de visitas, mas recebi trabalhos maiores para fazer placa como por exemplo placas etc… meu chefe quer que eu não use fundos chapados, preciso da sua ajuda pra fazer fundos abstratos, meu emprego está em risco por conta disso, não quero perder meu emprego por favor se você poder me ajudar eu vou agradecer muito, já pedi ajuda para outros canais do youtube e não tive resposta, por favor se você poder ajudar eu serei grato. Deus te abençoe desde já. OBRIGADO.

    • Cara,
      Não sou o Liute, mas vai a dica.
      Imagens sem nenhuma garantia… google imagens… pode-se achar inclusive coisas boas e sem riscos por lá.
      Pode também se cadastrar (assinar) o Sutterstock e pegar imagens boas de lá e sem risco.
      Tem mais uma grande quantidade de sites que vendem imagens a custo baixíssimo.
      Só para ter uma idéia digita “imagem abstrata”, “fundo abstrato”, “papel de parede abstrato” lá no google imagens e vê quantos aparece.
      Para fazer coisas grandes escolhe imagens com boa resolução, coloca num powerclip no tamanho do papel e converte para bitmap em boa resolução. Cresce a imagem e vê se ficou muito quadradona.
      Andei fazendo banners e uma imagem de 72 dpi no tamanho de uma folha A4 pode ser ampliada para cerca de 1m sem depreciação alguma. Se for olhar de longe chega a atender até outdoors.
      Testa aí. Vou catucar o Liute para ele dar a opinião dele também.
      Abraços,

    • Mateus, na verdade a dica é bem simples. Você pode contar com diversos sites para baixar vetores e fundos abstratos. Um exemplo é o freepcik, que na verdade agrega conteúdo de diversos outros sites e pode ser usado para baixar muita coisa legal.
      Já fiz um artigo sobre ele no Clube: http://www.clubedodesign.com/2013/07/freepik-agregador-de-vetores-e-imagens-gratis/

      Quanto a você mesmo criar seus próprios fundos abstratos, infelizmente isto está fora do meu alcance, você precisaria se aplicar em estudar técnicas de edição dos aplicativos que usa para aprimorar os seus resultados. Tem muito conteúdo também no meu site e no canal do youtube. Basta se empenhar, estudar, praticar, e colocar tudo o que aprender em prática. Mas como lhe disse, não precisa criar fundos abstratos, há aos montes disponíveis no freepik.

      Um abraço!

  5. LUciane

    Liute,
    Toda vez que abro o meu Corel aparece uma telinha escrito: Unable to load resource DLL: ExportPreviewIntl.dll, ai clico em ok e aparece outra: Unable to load resource DLL: TaskProgressIntl.dll, porque acontece isso?? O que devo fazer??.

    Obrigada

  6. Olá tudo bem?
    Tenho uma dica incrível para quem precisa de cartões de visita.
    Conheçam a Cartões OnLine http://www.cartoesonline.com, lá você encontra os melhores preços em impressos e entrega rápida para todo Brasil.
    Lá tem milhares de modelos de cartões de visita em Corel Draw, é só baixar o gabarito do modelo e alterar os textos.
    Cartões de visita 1000 unidades impressão colorida frente R$ 19,90. Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *