Curso prático de Design Gráfico #1 – Apresentação

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Este é o primeiro vídeo do mais novo Curso Prático de Design Gráfico que será vinculado em parceria com o Clube do Design. O curso oferecido gratuitamente será veiculado semanalmente no aqui Cardquali onde os interessados em realizar o curso poderão tirar suas dúvidas e adquirir material didático de apoio para seus estudos. Não percam esta ótima oportunidade de se profissionalizar e aprender a utilizar os mais poderosos programas de edição gráfica da atualidade.

Assista: Curso prático Designer Gráfico #1 – Apresentação logo abaixo.

Caso tenha dificuldades para assistir com o player, você pode baixar o vídeo completo clicando aqui. A senha para fazer o downlaod é: clubedodesign. É necessário ter uma conta no 4Shared para baixar, o cadastro é simples e gratuito.

Os alunos que estiverem interessados em se inscrever para receber material didático de apoio teórico podem acessar os links abaixo. Lembrando que os links direcionam você para os cursos 24 horas. Lá você se inscreverá no curso prático onde poderá estudar paralelamente os programas e usar o material didático como referência para os conteúdos abordados aqui no Curso do Cardquali. Ao finalizar o curso do Cursos 24 horas você receberá seu certificado de conclusão pela instituição. O Cursos 24 horas não possui vinculo com o Curso Prático de Designer Gráfico do Cardquali.

Clique aqui para se inscrever no curso prático de CorelDRAW

Clique aqui para se inscrever no curso prático de Photoshop

Clique aqui se quiser conhecer outros cursos 24 horas

Não percam os próximos vídeos do curso, inscreva-se em nossa newsletter digitando seu e-mail no balão flutuante ao lado e receba todas as novidade em seu e-mail.

Aproveite para seguir o Cardquali no twitterfacebook ou google+, assim você fica por dentro das novidades, e acompanha os melhores links do blog. Você também pode assinar nosso feed de notícias e receber todas as atualizações de maneira exclusiva.

Você pode gostar também de:

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

35 comentários

  1. Pingback: Curso prático Cardquali Designer Gráfico #1 - Apresentação | Clube do Design | Dicas para designers

  2. Pingback: Sétimo aniversário e promoção para assinantes!

  3. Vilson Donisete Miranda Mira

    No consegui no corel 10, achar , não consegui achar a ferramenta vieira e nem chanfradura, será que meu corel não está personalizado para isso?

  4. Freitas

    Boa noite!

    realmente é D + os videos.
    como vc falou este curso é totalmentede graças?

    como vc mesmo postou…

    O curso oferecido gratuitamente será veiculado semanalmente no Cardquali onde os interessados em realizar o curso poderão tirar suas dúvidas e adquirir material de didático de apoio para seus estudos.
    teria como eu baixar todos os videos de uma só vez? ou melhor vc ñ manda via cd. por correio.
    claro com taxas e tudo mais..

    um amigo me mostrou seus videos e fui conferir no you tube.

    quero dizer que vc me impulssionou no mercado, pois estou desempregado, e estes videos foram de grande ajuda, pois tenho dificuldade em criar (demoro e etc..)mas com percistencia sei que chegarei ao objetivo que determinei para mim.
    por isto pergunto como faço meu cadastro ? é gratuito mesmo?

    que Deus te abençoe,continue assim ; sendo a luz para alguns que já havia achado que chegou ao fim do tunel.

    por acaso, como faço para conseguir alguem que faça cartoes ou etc.. etal material que eu possa mecher pois estou com alguns clientes mas estou perdendo por ñ ter facilidade de criar. no inicio é dificil!

    Pois ñ quero entrar no mercado me queimando como muitos fazem.
    se ñ for abuso tantas perguntas e estiver ao seu alcance para me dar + estas dicas agradeço.

    DESCULPE O INCOMODO.

    Deus Te Abençoe
    Att:
    Freitas

    • Olá Freitas, fico imensamente feliz que esteja acompanhando nosso trabalho.
      O curso será sim totalmente grátis, o que você pode adquirir é um curso paralelo do Cursos 24 Horas como descrevo ai no artigo. Você pode baixar uma aula de cada vez, nos posts de seus respectivos capítulos, as aulas saem geralmente no domingo ou segunda e em breve estaremos lançado o material completo em DVD pra os leitores que estiverem interessados.

      Quanto a conseguir arquivos editáveis é muito fácil, alguns minutos procurando no google você encontra muitos sites interessantes, pesquise por “Baixar Cartões Corel” ou “Download de vetores” etc que você encontra muita coisa. Um site excelente que me ajuda muito é o freepik, é excelente e vc encontra vetores e imagens.

      Fique ligado nas novidade do Cardquali e também do meu site, o clubedodesign.com.

      Um abraço!

      • Nilson Celio

        Liute,
        As imagens e vetores do freepik são gratuitas e livres de direitos autorais? Pergunto isso porque o conteudo é muito bom. Aproveitando o embalo, estou tentando migrar da minha profissão atual para a area de design já tem alguns anos, não está sendo facil, vou contar com vocês no que diz respeito às informações que nos são passadas.

        Abraços, e que Deus os abençõe!

        • Oi Nilson, o freepik é apenas um agregador de conteúdo, ele lhe direciona para os sites onde os arquivos originais estão armazenados. Cada site pode possuir seus próprios termos de uso quanto ao seu material. Por isso, você deve observar cada um destes sites e procurar conhecer quais a licenças disponíveis para o arquivo. Geralmente arquivos gratuitos só são disponíveis para uso pessoal, qualquer uso comercial não é permitido. Mas vale dar uma conferida no site de origem do arquivo.
          Um abraço!

  5. Pingback: Corel Draw X6 ! Verdadeira revolução?

  6. Pingback: Corel Draw X6.1 – Agora com aluguel

  7. Douglas

    Olá.
    Fiquei muito interessado nas aulas. Apesar de ter apenas o CorelDraw instalado. Já tenho certo domínio na matéria de edição e criação, pois já tomei curso do Corel e assisto algumas vídeos aulas do CorelDraw e Corel PHOTO-PAINT.
    Mas, minha duvida é: posso fazer o download dos vídeos direto do YouTube, ou há algum meio mais fácil de baixar no 4Shared sem precisar entrar em “clicar em uma rede social para baixar o arquivo grátis”? É que eu não tenho conta em nenhuma rede social.
    Desde Já agradeço pela compreensão, e quero elogiar vocês do “cardquali.com” e do “clubedodesign.com” pela atenção que dão a todos os que expõem suas dúvidas. É difícil ver hoje pessoas dispostas a ajudar o próximo.

    Vocês tiveram uma iniciativa legar e rara!!!

    • Douglas, em breve haverá como baixar todas as aulas através de um diretório online, mas ainda vai levar coisa de umas duas semanas para sair. Assim que estiver disponível vamos divulgar, o importante é ressaltar que só receberam estes links quem tiver assinado a newsletter do site. Para assinar basta digitar seu e´mail aí nesse balão que fica flutuando no site.
      Um abraço!

  8. Mari

    Liute, boa tarde.
    Acabei de encontrar sei site e desculpa a pergunta, nem li ainda direito, mas queria aprender a mexer nesses programas, pra eu poder fazer o que preciso pra mim mesma, pois encontrar alguém que faça uma arte exatamente como a gente quer, tem sido um desafio, então queria saber contigo o seguinte:
    tem corel free?
    tu dá cursos? é video? livro?
    quais os valores.

    • Mari,
      Vou responder ao invés do Liute.
      O problema de comunicação é realmente uma coisa que acontece entre cliente e arte finalista.
      Acontece que a sua solução vai acabar te dando mais problemas do que resolvendo seus problemas.
      Aprender a usar o Corel Draw é algo que demora bastante. Além de aprender a mexer na ferramenta terá que aprender a preparar ela para impressão respeitando as limitações gráficas.
      O programa sai por R$ 69,00 por cada 30 dias de uso (versão de assinatura).
      O nosso curso não está completo. Ele é muito bom, mas está sendo feito postagem a postagem e deve demorar ainda pelo menos 1 ano para atingir a totalidade de assuntos que estão disponíveis no programa. Existem cursos de menor qualidade, porém completos, como o do cursos 24 horas, disponível nas laterais do blog.
      Porém, pense no seguinte. O seu negócio não deve ser design nem gráfica. Se for corre atrás de aprender e vá em frente! Não sendo, você vai perder tempo e dinheiro em aprender algo que mal vai utilizar, vai esbarrar com o problema de não ter jeito para a coisa.
      Ainda vai chegar ao ponto de querer algo que dê problema na hora do corte ou da impressão.
      Eu mesmo, na minha vida de arte finalista, peguei muito disso. Alguns exemplos: 1) O cliente queria um cartão com uma linha fina bem na borda de seu cartão. Fazia em word e cortava no estilete, mas queria que eu fizesse um milheiro do mesmo jeito… isto é impossível… os cartões são impressos junto de outros cartões e são cortados em lotes de mais ou menos 250 cartões com uma variação de até 1 mm… linhazinha na borda degola, ou seja, o corte sai errado. 2) O cliente quer o telefone dele bem juntinho da borda e a logo exatamente na outra borda… mesmo problema… o corte vai degolar a figura. 3) uma foto que vai preencher toda a foto, mas a cabeça do pessoal está próxima a borda… mesmo problema… vai degolar. 4) quero aquele azul lindo que aparece no monitor… o sistema de impressão é CMYK e as cores ficam diferentes e aquele azulão é impossível de ser impresso.
      Entendeu o tipo de problema… algumas limitações não são da arte e sim do processo. Um profissional que faça artes para atender os clientes que querem as coisas assim e joguem o problema para a gráfica só estão empurrando os problemas. Ao chegar na gráfica ou vai ser reajustada ou vai dar problema na impressão.
      O ideal é falar com alguém que tenha bastante experiencia e que te explique o que exatamente quer.
      Tem também a possibilidade de pagar a diária de um artefinalista e ele com certeza vai fazer a arte exatamente como você quer. Daí você vai sentar do lado dele e ir explicando passo a passo. O valor vai sair das R$ 10 a R$ 50 pela arte e vai passar a custar algo entre R$ 200 e R$ 2000 pela mesma arte.
      Pensa aí no assunto e nos fala! Querendo fazer nossos cursos, seja bem vinda. A Corel disponibiliza versão de demonstração por 15 dias sem nenhum custo.
      Abraços,

    • Oi Mari, o Paulo lhe deixou algumas palavras, mas agora deixo as minhas.
      O CorelDRAW não é gratuito, é um aplicativo profissional e pode ser tanto alugado (plano de assinatura) ou comprado (licença), ele demanda investimento é deve ser usado por profissionais ou pessoas que realmente vão precisar dele.
      Quanto ao curso, é uma proposta que não tem nenhum carater acadêmico, é justamente para ensinar nossos leitores como os aplicativos funcionam para reforçar seus conhecimentos caso já sejam profissionais e precisem apenas de uma “reciclagem” ou estudantes ou simpatizantes que pretendam seguir profissão um dia. Mas está longe de ser algo que forme profissionalmente alguém, o design é muito mais que apenas mexer em aplicativos, mesmo que você vá usar apenas para seu projetos pessoais não adiantaria conhecer o aplicativo se não souber como e em que aplicar estes recursos. Claro que é uma ótima maneira de começar, eu até recomendo, mas depois que você pegar o gosto vai ver que tem muito mais coisa por trás do design que foge completamente do prático.
      Não temos livros, ainda, um dia teremos se o tempo deixar, mas possuímos projetos online que estão disponíveis de graça, o clube do design é um (http://clubedodesign.com) e dentro dele te links par outros de meus projetos.

      Se você precisar de ajuda ou tiver dúvidas, pode comentar por aqui ou por lá que agente tá disposto a responder.

      Um forte abraço!

  9. Fabiano Teles

    Ola o meu nome é fabiano telles
    Eu estou bastante interessado em fazer a faculdade de design gráfico, mais
    tou com muitas dúvidas e com medo de ñ gosta, pois ñ tenho conhecimento em Design gráfico
    .Mais sou bom no mundo
    De informática..tenho bastante conhecimento em Excell, world, e power point..
    Eu queria saber se eu for fazer a faculdade de design gráfico, sem melhum conhecimento nessa área.Eu vou começar apreender com a faculdade ou tenho q fazer um cursinho antes??
    Vlw. Obrigado pela compreensão de vcs!!
    Eu achei bastante interessante o trabalho de vcs!!

    • Fabiano,
      Vou dar um conselho que pode ate ser que eu ganhe com isso, mas saiba que é totalmente desinteressado.
      Primeiro: O design é um campo bem amplo. Ele é uma ciência que tem certa interface com a comunicação social e publicidade. Um curso de comunicação social é mais amplo e abre maiores possibilidades… pense nisso antes de decidir sobre o curso.
      Segundo: O design por ser amplo, permite trabalhar em diversas áreas, como publicidade, embalagens, gráficas, moda, etc. Não se deve confundir o design em sí com as ferramentas gráficas como o Corel, Photoshop e Ilustrator.
      Aqui na lateral do blog tem diversos cursos oferecidos pelos cursos 24 horas. Eles são bem baratos e dá para sentir o que faz o design antes de começar uma faculdade. Para comparar valores, um curso desses vai de R$ 30 a R$ 100 e numa faculdade não se paga menos de R$ 120 por mês por matéria (cerca de R$ 600 cada matéria). Se é para errar, que se erre por menos.
      Se ainda assim está pesado, começa fazendo os cursos aqui do blog, que são gratuitos e vai dar pra você sentir o gosto de usar as ferramentas. Muitos de nossos leitores começaram do zero e já estão apresentando bons resultados. Quando começar a produzir algo bom, pode entrar na página do facebook do Clube do Design (do nosso amigo Liute) e pedir a opinião de diversos profissionais (a minha inclusive).
      Se você fuçar por aqui na pesquisa usando a palavra design vai achar um monte de postagens interessantes aqui no Dicas Gráficas do cardquali e no Clube do design, além de alguns outros cursos sugeridos pela ferramenta de busca.
      Boa sorte! Se vier a se tornar um companheiro pode frequentar a vontade as nossas páginas!

  10. Fabiano Teles

    Vlw pelo conselho Paulo Valle vou continua frequentando o sites de vcs…e da uma olhadinda nos cursinhos.
    Mais pretendo fazer a faculdade de desagn gráfico…o ano q vem…mais antes de entra na faculdade vou continua pesquisando e apreendendo cada dia mais com vcs…Vlw vcs tão de parabéns pelo trabalho, e pelos vídeos são muito bons….
    Vlw abraçao..fq com Deus!!!!!

  11. Marcio

    Olá, vc fala de uma material didático, esse material é pra impressão?
    To começando hoje com essas aulas e queria esse material pra impressão se tiver.

    • Marcio,
      São vídeos nas postagens. Já ouve tempo que tinham links para baixar os vídeos, mas perdemos tudo quando houve o fechamento de vários sites de vídeo na internet.
      Existe a possibilidade de colocar um pluggin no Firefox para capturar os vídeos, mas não costumo fazer isto… tem que procurar as instruções nos vídeos do youtube para aprender.
      Não existe material impresso para os cursos em vídeo.
      Abraços,

  12. Rafael Guimarães

    Olá, meu caro. Gostei bastante do curso. Sou jornalista e gosto muito da área de design gráfico. Precisava de um impulso para voltar a estudar. Agora, estou voltando com tudo. Tentei baixar a videoaula, mas não consegui. Segui o procedimento, publiquei em minha conta no Face, mas nada acontece. Não há link para download nem sou direcionado para lugar algum. O que pode estar correndo? Abraço.

    • Rafael,
      Desculpe por não ter o link. Depois que começaram a “caçar” os sites de compartilhamento de arquivos devido a crescente pirataria, perdemos diversos links com o fechamento destes sites.
      Atualmente a única forma de baixar os vídeos é usando o Mozilla Firefox com o pluggin de captura de vídeos do youtube. Entra no google e faz uma busca por “captura de vídeos youtube com firefox” que aparece logo de cara.
      Abraços,

      • Rafael Guimarães

        Obrigado, Paulo. Já estou fazendo os downloads. Farei o curso do início ao fim. Mais uma pergunta: como ver os vídeo em sequência? Não consegui encontrar os vídeos sequenciais aqui no site.

        • As aulas são numeradas.
          Usando a aba cursos>corel; cursos>photoshop; etc, aparece quase tudo em ordem decrescente, com um ou outro intruso de outra categoria no meio (tem uns que se enquadram em 2 categorias).
          Isto já deve te ajudar.
          Pode usar também o canal do youtube do Liute… basta seguir qualquer vídeo indo para o youtube e clicar no nome dele por lá.
          Abraços,

  13. Elizeu Filho

    Ola quero muito participar do seu curso mais estou com muita dificuldade para baixar esses programas utilizados. Tenho realmente que comprar todos esses programas? ou consigo eles gratuitamente na net?

    • Eliseu,
      O Corel tem versão de demonstração gratuita por cerca de 15 dias a 30 dias (não sei ao certo). depois disso ele ainda funciona, mas não grava nada… para acompanhar o curso serve.
      Pode baixar de graça na pagina da corel.
      Abraços,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *