Como criar uma máscara para aplicação de verniz localizado | CorelDRAW | Vídeo

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 1 1 Flares ×

Para o artigo de hoje preparei um vídeo exclusivo mostrando como proceder para a criação de uma máscara, que será enviada para a gráfica para aplicação do verniz localizado. Inicialmente uma máscara nada mais é do que a imagem que receberá a aplicação de verniz completamente em preto, portanto, não há muito segredo no processo de criação de tal recurso.

No vídeo você verá técnicas básicas de edição de objetos, rastreio rápido de bitmaps além de edição de powerclips. Os procedimentos podem ser executados por qualquer pessoa que tenha um conhecimento básico no CorelDRAW, e após finalizar os procedimentos basta salvar as alterações e seu material estará prontinho para ser enviado para impressão.

Acompanhe o vídeo na integra, e não se esqueça de curtir e assinar meu canal.

Aproveite para seguir o Cardquali no twitter, facebook ou google+, assim você fica por dentro das novidades, e acompanha os melhores links do blog. Você também pode assinar nosso feed de notícias e receber todas as atualizações de maneira exclusiva.

E não se esqueça de visitar o Clube do Design. Lá tem muitos tutoriais pra você aprender com os melhores programas de design.

Você pode gostar também de:

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 1 1 Flares ×

8 comentários

  1. Newton

    Olá, to com uma dúvida creio que Paulo Valle pode responder melhor essa questão se eu ultilizar uma maquina jato de tinta para imprimir cartões em um papel cartão 270gr e depois quiser aplicar o verniz , não o localizado , mais sim verniz completo. Da pra eu usar verniz gráfico aplicando no papel com sistema de silk?

    obrigado.

    • Respondendo a pergunta.
      Teoricamente sim. Vai depender de testes. O verniz pode atacar e borrar a tinta da jato de tinta, dependendo se ela é a base de água ou de solvente.
      Isto varia de acordo com a marca da impressora.
      Eu já fiz uns testes destes, só que com um rolinho… o papel pegou umidade e envergou.
      Eu sou meio leigo na prática do silk… pode valer a pena o teste.
      Só pergunto uma coisa… não valerá mais a pena pegar os serviços prontos nas grandes gráficas??? Faça bem os custos e avalie a qualidade final.
      O verniz aplicado com secagem UV ou a laminação, são melhores que o verniz serigráfico.

  2. Pingback: Dicas gráficas do Cardquali | Gráfica BH na WEB: cartão de visita, panfleto, banner, adesivo em Belo Horizonte.

    • Achei para você:
      http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRGNfyPIMs2H9vh7njgO-zURa71j5nMy8oXmV51-B7qiAEfC4_Bow
      Agora segue dica de como achar uma figura qualquer. Faz um print da tela. Cola no corel. Faz um retangulo em volta da parte que interessa. coloca o print no powerclip do retangulo. exporta para a área de trabalho. Depois abre o navegador e deixa a tela um pouco pequena. Coloca no google imagens. Depois arrasta a imagem exportada da área de trabalho para a busca do google imagens. Existe grande chance de achar a sua imagem se estiver na web… se não encontrar de primeira pode pegar uma bem similar e arrastar de volta para a busca e ele vai refinando a busca até encontrar o que precisa… funciona com boa parte das imagens. Faço muito com cartões e panfletos scaneados e enviados pelo cliente.
      Abraços,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *