Qualitum – Orçamentos gráficos instantâneos no seu site

22 Flares Twitter 0 Facebook 19 Google+ 3 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 22 Flares ×

Volta e meia algum leitor ou fornecedor me manda algo interessante para mostrar para vocês. Hoje vou mostrar aquele que é um dos grandes problemas principalmente das pequenas gráficas. Um orçamento rápido! Conheça agora uma solução que pode se encaixar como uma luva para você!

Como acontece normalmente!

Quem tem uma gráfica pequena, com 1 ou 2 empregados, normalmente deixa a função de fazer orçamentos para clientes com o próprio proprietários.

Quando este se ausenta por algum tempo do ambiente de trabalho e aparece algum cliente, quase sempre, os funcionários pegam o telefone do cliente e ficam de ligar depois para passa o orçamento.

E como o cliente se sente? FRUSTRADO! Ao procurar a gráfica, ele esperava sair de lá com a sua solução pronta. Caso já houvesse um preço na ponta da língua, com certeza a venda já estaria fechada, pois o cliente não quer ficar dando voltas para achar o produto.

Mesmo aqueles que correm atrás de preço, fazendo um orçamento entre diversas gráficas, levam em conta o profissionalismo das gráficas e da agilidade no atendimento.

Se você fosse o cliente e tivesse 2 preços iguais, fecharia com quem: Com aquele que te deu o preço no momento que solicitou ou aquele que levou 3 dias para apresentar o preço?

Não basta ter o melhor preço! O prazo na apresentação deste preço também fala muito a respeito desta gráfica!

Está difícil fazer seus orçamentos gráficos?

E na internet?

Na internet, ter o preço logo de cara é quase que uma obrigação.

Vejo muitas gráficas com um site institucional, que apresentam seus produtos de maneira genérica, muitas vezes cheio de firulas em javascript, flash e outros, mas na hora de apresentar os preços vem aquele famoso: Consulte-nos.

E pior, o consulte-nos nos levam a um formulário, muitas vezes de difícil preenchimento e que as respostas muitas vezes levam dias. O orçamentista parece escolher os melhores serviços para responder e vai deixando os trabalhos de menor valor para trás ou nem responde. E se este mesmo cliente um dia tiver um trabalho realmente grande? Vai pedir orçamento na sua gráfica? Não!!! Pois ela não responde os formulários.

E pior ainda, vem o telefone para fazer o contato. Você liga para outro estado e o telefone está sempre ocupado ou te deixam naquela musiquinha irritante por muitos minutos.

Não é a toa que gráficas que apresentam os preços logo de cara são líderes de vendas no Brasil inteiro. Mas investir em um bom site e manter os preços sempre atualizados não é para qualquer um! Pelo menos não era! Agora temos o QUALITUM!

O que é o qualitum?

Conseguir alguém para fazer um site institucional é bem fácil. Custa apenas alguns reais e é acessível a todos gráficos!

Mas criar um site com uma tabela dinâmica de preços não é nem um pouco fácil!

Os preços para um site desses muitas vezes passa dos milhares de reais para algo bem básico!

E se te apresentassem um programa, para ser incluído no seu site com apenas um link (orçamento, por exemplo), que levasse a um moderno sistema  que leve passo a passo o cliente ao produto que ele precise.

Esse sistema estará integrado a internet e pode ser acessado pelos seus funcionários na loja ou pelos seus clientes de onde eles estiverem e os preços sairão instantaneamente para eles.

Você pode criar um cliente padrão BALCÃO para seus funcionários tirarem os orçamentos dentro da loja ou pode preencher todo o cadastro de seus clientes, garantindo aquilo que há de mais importante para você! Uma lista de contatos!

Seu cliente chega na sua loja, tanto física quanto virtual (internet) e sai contente com o resultado dado na hora!

Como funciona?

O Qualitum funciona assim!

Você faz uma opção de aluguel com a empresa e lhe é fornecido a instalação do sistema de preços. Existem vários planos e um deles será capaz de se adequar a sua empresa! Os valores não são altos… são compatíveis com qualquer loja virtual dessas oferecidas na internet, só que este é totalmente voltado ao mercado gráfico e não necessitará passar por adaptações.

Uma vez integrado o sistema ao seu site, basta entrar na retaguarda dele e definir os produtos e os passos para chegar aos preços.

Na página de demonstração deles você pode ver como funciona para o seu cliente. Eu tive acesso a retaguarda e não achei nem um pouco difícil o processo. É bem intuitivo criar os grupos e produtos.

Deixei aqui embaixo um orçamento de adesivo, com os vários passos para você dar uma olhada, mas sugiro entrar lá no link e experimentar você mesmo.

Você vai escolhendo as opções, deixa lá os seus dados que ficam registrados no sistema para uso futuro e no fim tem apresentado várias opções para o cliente com os respectivos preços.

O sistema pode ser formatado de acordo com o que você quer mostrar e sempre de maneira automática e rápida.

Orçamentos gráficos no Qualitum

Teste grátis!

O pessoal da Qualitum está tão confiante em seu produto que oferece 1 mês grátis (e sem truques) para você comprovar a eficiência dos serviços prestados.

Eu não tenho como afirmar se é o seu caso, mas creio que a maioria de meus leitores pode se beneficiar com este produto.

Até os designers podem ser criativos e oferecer seus produtos por grau de dificuldade, tamanho do serviço ou mesmo por tempo de dedicação! Afinal, um cartão executado em 15 minutos para atender um bazar não pode custar o mesmo de uma programação visual para uma grande empresa que exija vários dias de reuniões com a diretoria.

Que tal colocar um link no seu site institucional e experimentar por 1 mês os serviços da Qualitum?

Outras vantagens!

No próprio site da Qualitum encontramos diversas vantagens.

Mas imagine que um cliente esteve em seu site e fez um orçamento!

Ele não fechou o serviço em 2 dias!

Você tem o contato dele, com email e telefone. Que tal dar uma ligadinha para ele e checar o que ele achou dos produtos?

O nome disso é pré-venda! Funciona muito parecido com a pós-venda, mas você ainda não fez o produto!

Com ele você pode checar se seus preços estão acima da concorrência, pode descobrir o que impede seu cliente de fechar o serviço (prazo por exemplo!) e mostrar que seus serviços vão muito além de passar preço e executar o serviço! Você pode mostrar que está se importando com o cliente! Você sabe quanto isto é importante para uma relação duradoura?

Aqui cabe falar que o cliente não é um serviço momentâneo e sim serviços por toda uma vida! Um cliente assíduo é sinônimo de ganhos recorrentes para a gráfica! Significa continuidade… significa ficar no mercado para sempre!

Que tal criar uma empresa centenária, que passe de pai para filho? Não se pode pensar nisso sem um bom atendimento. O Qualitum pode te dar uma força nesse sentido!

Orçamento é um problema para você?

Sei que muitos aqui podem ser bastante eficientes para dar orçamentos.

Quando eu tinha gráfica, já sabia desta importância e mantinha uma tabela de preços em Excel (impressa) com todos os preços possíveis para meus funcionários apresentarem na minha ausência.

O uso desta tabela não era tão evidente para eles e exigiu bastante treinamento.

Funcionava?

Sim e muito! Tanto que toda a concorrência vinha copiar a tal tabela, sem se tocarem que os preços são específicos para a empresa que os compõem, pois o custo quase sempre é diferente de uma gráfica para outra. Eles não percebiam a armadilha que era copiar os preços de uma empresa mais eficiente (com o custo mais baixo) e abaixavam o preço (mesmo com custos maiores) e sempre se davam mal.

O preço é individual para cada empresa! Não há porquê ter receio de mostrar os preços! Os serviços prestados são diferentes, mesmo que os produtos sejam no fim muito similares. O cliente percebe isto!

E para você? Você é eficiente nos seus orçamentos? Quantos minutos você leva para apresentar seus orçamentos?

Não são minutos? São horas ou dias? Pense seriamente no uso desta ferramenta!

qualitum

Conclusão

O bom atendimento é a porta de entrada para os clientes na sua gráfica!

Ferramentas que ajudem a melhorar este atendimento são obrigatórios a todas as empresas.

Por isso indico a Qualitum!

Acesse o link: QUALITUM

Sabendo desta importância, não poderia deixar de apresentar esta ferramenta!

Estamos com um banner aqui do lado das postagens para você se lembrar deles! Como falei antes quero trazer anunciantes com boa qualidade para o blog, e sem dúvida, a Qualitum é uma ferramenta de grande qualidade!

Espero que tenham gostado desta postagem.

Até a próxima!

Abraços a todos!

Curso de Photoshop

Você pode gostar também de:

22 Flares Twitter 0 Facebook 19 Google+ 3 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 22 Flares ×

4 comentários

  1. O site da QUALITUM está fora do ar? A empresa não existe mais? O sistema é tão interessante. Como faço para ter acesso a esse sistema? Tem algum contato com essa empresa?

    • Paulo Valle
      Author

      eric,

      eles tiraram o site do ar… o sistema está presente em gráficas on line grandes.
      eu perdi o contato com eles numa quebra do meu micro… mas de vez em quando eles entram por aqui.
      caso deseje uma loja virtual tem o pessoal da sistograf que está em contato direto conosco.
      abraços,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *