Distribuidores gráficos – gráficas que conheço

6 Flares Twitter 0 Facebook 4 Google+ 0 Email -- LinkedIn 2 6 Flares ×
Gráficas indicas pelo blog Dicas Gráficas do Cardquali

Gráficas indicas pelo blog Dicas Gráficas do Cardquali

Conforme prometido no outro post, apresentarei aqui algumas das gráficas (distribuidores de produtos padronizados) que eu fazia uso para atender meus clientes e algumas observações sobre as mesmas.
Tome esta lista apenas como uma referência, pois ela segue uma impressão muito particular minha, podendo variar de cliente para cliente.
Caso queira elogiar ou denunciar o atendimento recebido, não deixe de acessar este blog e fazê-lo. Esta é uma proposta do blog. Fazer propaganda positiva dos bons profissionais do mercado e denunciar aqueles que não prestam um serviço a contento.
Segue agora a minha listagem pessoal:

Entrega dos produtos é importante

Entrega dos produtos é importante

Gráfica Atual Card

Uma das melhores gráficas que já trabalhei. Sede em Curitiba. Balcões de entrega em todo território nacional. Além disso nos últimos meses estão entregando gratuitamente pedidos no valor acima de R$ 500,00. Grande linha de produtos, quantidades e materiais. Trabalham bem rápido e os erros não são muito freqüentes. Dependendo do erro podem não querer repetir o trabalho, mas isto é um padrão de mercado. Por isso indico sempre passar sua arte por alguém bem experiente no envio de arquivos para produção. Mantém um blog com umas matérias bem interessantes. INDICO.


Gráfica Power – Powercard

Outra gráfica com sede em Curitiba. Também tem diversos Balcões de entrega pelo Brasil. A linha de produtos é bem parecida com os da AtualCard. Porém vai o aviso de vários sites que criticam a gráfica, inclusive com muitas críticas no site reclame aqui. Diante disto NÃO Indico.

Gráfica Brasilgraf

Mais uma boa gráfica de Curitiba. Também faz a linha da AtualCard e tem balcões de entregas pelo Brasil. Porém visitando o site não consegui visualizar os locais de entrega, que pelo que sei são poucos. Já tive problema com eles, mas o atendimento foi super cordial, sendo uma das melhores de Curitiba neste item. Também mantém um blog com dicas. INDICO.

Gráfica na web

Outra gráfica de Curitiba, nos moldes da AtualCard. Tenho recebido vários emails deles por dia. Creio que são os mais ativos na internet atualmente. Tem também diversos Balcões de retirada abrangendo boa parte do Brasil. Não tenho experiência com eles, por isso dependo da opinião de vocês. SEM OPINIÃO.

Gráfica Impresso na web

Mais uma gráfica de Curitiba, nos moldes da AtualCard. Também com entrega em todo Brasil, no site prometendo entregas com valores acima de R$ 100,00. O diferencial é a opção de Comprar a arte. Além de vender o produto, mantém uma equipe de arte finalistas para fazer as artes finais. Mantém um blog porém achei ele meio técnico, voltado apenas para os gráficos, mas vale a pena dar uma olhada melhor. Ainda não rodei nada com eles. SEM OPINIÃO.

OBS. Notei nas minhas pesquisas que muitos clientes desconfiam dessas gráficas curitibanas se tratarem da mesma gráfica. Eu mesmo já tive essa desconfiança devido a similaridade de seus produtos. Porém vale ressaltar que o atendimento e preços variam bastante, como se fossem mantidas várias equipes fazendo concorrência uma com as outras. Isto faz com que umas se destaquem mais que as outras. Façam suas próprias observações e me avisem. Se houver algum leitor de Curitiba que possa esclarecer melhor esta informação agradeço.

Gráfica Mister Print

Gráfica Paulista. Com entrega em algumas cidades (SP, MG, RJ e SC). Os preços são um pouco acima dos praticados em Curitiba. Já usei os serviços deles sem incidentes. O frete me parece o grande problema das gráficas paulistas pois não conheço nenhuma que tenha se difundido pelo Brasil. Tem uma boa linha de produtos, porém não trabalham com tiragens muito pequenas. Para quem está em São Paulo, pode ser uma boa opção. INDICO.

Qualidade no atendimento é importante

Qualidade no atendimento é importante

Gráfica Padrão Color

Gráfica Carioca. Já trabalhei muito com eles. O site apesar de bonito, não traz muitas informações sobre os produtos deles e de questões sobre entrega e pagamento. Trabalham basicamente com os cartões e panfletos em tiragem fixa. Pelas informações que obtive com alguns parceiros meus que utilizam seus serviços, estão com uma produção super ágil (pedidos chegando até as 16 hs são entregues no dia seguinte), o que é bastante bom para seus parceiros. Tem rotas de entrega no Grande Rio e estão começando agora a criar Balcões de entrega (começando pela região dos lagos do Rio). A qualidade é satisfatória e atende bem o mercado. Para fora do rio a entrega ainda é via correios e transportadora. INDICO.

Gráfica TMX

Outra gráfica carioca com bons produtos e atendimento. O site deles tem uma extranet, na qual podemos visualizar os produtos, mas os preços só aparecem para quem já é cliente (tem que passar no cadastro). Também tem rotas de entrega no Grande Rio e atendem via correios para o resto do País. Não sei informar quanto aos prazos, mas creio que não seja longo. Para pegar os produtos diretamente com eles é necessário se deslocar bastante (sede em Alcântara) e o processo é meio burocrático. Mesmo assim é uma boa gráfica e o pessoal é bastante atencioso. INDICO.

COMENTÁRIOS SOBRE A LISTAGEM

Vale agora salientar que esta é uma indicação das empresas que eu trabalhava.

Posso citar ainda a Gráfica Medida Certa, porém o site dela não está ativo e não tive condições de checar a linha de produtos e preços deles. Contatos meus estão achando ela bastante burocrática e como não há entrega, não tem como fazer uma indicação.

Existem muitas outras empresas no mercado e ficaria muito feliz de poder escrever delas aqui. Caso seja contato de alguma delas pode me escrever um email (blog@cardquali.com) que incluirei numa outra postagem um comentário.

Formas de pagamento on-line é muito importante

Formas de pagamento on-line é muito importante

Vocês podem notar uma concentração de empresas em Curitiba. É bom as demais empresas prestarem atenção nas táticas usadas. Grande leque de produtos oferecidos, pagamentos via web, muitos parcelam as compras, entrada de pedidos via site, opções de entregas com entrega grátis ou balcões estaduais, contato via chat e email rápido. A questão de qualidade acaba por se tornar irrelevante, pois se há um padrão de fato na indústria de impressão.

Falando em qualidade, os serviços oferecidos, devido ao grande número de clientes por chapa, criam uma dificuldade em manter cores e padrões, confundindo-se muitas vezes com má qualidade.

Qualquer outra gráfica de porte que execute o serviço em separado pode ter qualidade superior a estas empresas, mas elas estão equipadas para fazerem serviços de qualidade. Ao comparar lembre-se que há um custo nesta qualidade. Um serviço rodado especificamente para um cliente vai sair melhor do que um serviço rodado em lote, mas custará infinitamente mais caro.

Já postei os artigos Como escolher uma gráfica e Impressão em grupo que falavam sobre este assunto.

Lembro a todos que é imprescindível fazer uso de um bom artefinalista. Se você é um, entre em contato via email para incluir seu nome numa futura postagem.

Até a próxima postagem.

Curso de Photoshop

Você pode gostar também de:

6 Flares Twitter 0 Facebook 4 Google+ 0 Email -- LinkedIn 2 6 Flares ×

189 comentários

    • ricardo schrammel

      Grafica na web, péssima não recomendo, no começo era maravilha uma parceria que pensei nunca perder, mas agora total descrédito trabalho com triplex e por muitas vezes recebi couchê, mas até ai relevei Atraso no pedido e o pior a empresa não reconhece o erro e se reconheceu não fez nada para agilizar NENHUMA INFORMAÇÃO ME FOI PASSADO DE DATA PARA ENTREGA, NÃO RESPONDEM AS LIGAÇÕES, NEM O CHAT, a unica coisa que responde é o facebook mas que também não resolve nada.

      • Paulo Valle
        Author

        Dizem as más linguas que ela é do mesmo grupo da Atualcard. Eu acredito!
        O que não consigo entender é como ninguém entra para concorrer com eles de verdade… a concorrência é sempre nos erros, nunca em aumentar a qualidade e atendimento.
        Foi bom ter avisado… pode aproveitar nossos espaços sempre que quiser.

      • GISELE

        VERDADE E A GRÁFICA NA WEB E A IMPRESSO NA WEB (AGORA É IMPRIMA TUDO)
        sÃO PÉSSIMOS O PREÇO PODE PARECER ATRATIVO MAS… O BARATO SAI CARO

        • Paulo Valle
          Author

          Dizem ser do grupo da AtualCard também.
          Tenho me decepcionado também com as gráficas do Rio de Janeiro.
          Parece que todas ao crescer um pouquinho começam a cair a qualidade.
          Abraços,

      • Paulo Valle
        Author

        Na verdade achei meio caro… fazem concorrencia com as gráficas como a printi que são voltadas ao consumidor final em tiragens menores. Perdem feio da atualcalcard, futura imbatível, zap gráfica, grafica infinita, e outras mais. Mas fica aí a sua mensagem para quem quiser conferir.
        Abraços,

  1. Pingback: Como divulgar um blog offline

    • Thais

      A Capital cartões é péssima!!!! Já tive diversos problemas com eles e eles não resolvem! A última foram 1000 imãs com calendário que tinha uma faca especial e eles não fizeram! E não me devolveram o valor integral!!!! Um lixo de gráfica. Na mesma linha de má qualidade> paulista cartões, atual card e powercard. Todas não tem profissionais e não cumprem o prazo. A Atual Card uma vez me entregou 2500 folders cortados na diagonal! não dava pra dobrar no meio pq um lado era muito maior que o outro!!!!! Fizeram alguma coisa? nada!!!!! Até hoje ainda não encontrei uma gráfica que pelo menos cumpra o que é ofertado,,,,

      • Paulo Valle
        Author

        Thais,
        Infelizmente essa é uma prática do mercado.
        Os responsáveis somos nós consumidores, que teimamos em comprar pelo preço e não pela qualidade.
        Eu mesmo primava bastante pela qualidade e devido a “falta de clientes” fui forçado a fechar minha gráfica, mesmo sendo muito elogiado pelos clientes… mas como a massa dos clientes corre atrás de preço, os que trabalham direito são forçados a praticar preços muito distantes.
        O preço destas “más” gráficas só é possível por: economizarem no papel, não repetirem serviços nunca, roubarem na quantidade impressa, não “perderem” tempo com o atendimento ao cliente.
        Me indicaram a Pargraf… tenho um post aqui… tenta eles… pelo menos falamos com pessoas de verdade, inclusive a proprietária de lá comentou aqui no blog algumas vezes e eles tem maquinários similares aos das gráficas que você citou.

  2. Gabriel

    Já fiz alguma impressões com a Grafica na Web, não tive nenhum problemas com ela, achei bem atenciosa com o cliente. Resposta rápidas e material de boa qualidade.
    Sem falar que sempre estão enviando email informando de promoções e valores.
    Faça um teste pois eu indico a Grafica na Web

    https://graficanaweb.com.br/

    • Paulo Valle
      Author

      Gabriel,
      A Gráfica na Web parece ser do mesmo grupo da atualcard. O serviço é de qualidade, mas acabam começando a piorar o serviço.
      Não tenho muito a falar… só o tempo vai dizer quanto a eles terem mudado para uma atitude voltada para o cliente ou não.
      Vamos seguir ouvindo as indicações e críticas dos clientes.
      Abraços,

      • Junior

        Garanto que a grafica na web não faz parte do grupo atualcard. Pode haver semelhanças entre algumas delas, até mesmo por se tratar de grafica online, porém não faz parte do mesmo grupo. Sou de curitiba e conheço o parque gráfico da atual e da grafica na web e também conheço alguns funcionários de ambas graficas. Até mesmo a qualidade dos materiais são diferentes, como por exemplo, a novidade de ambos cobertura em ouro onde se comparar lado a lado essa impressão dá pra notar diferença no brilho desse acabamento. Mas claro fica a diferença nos materiais de PVC onde o da grafica na web é mais resistente, seus canteados são melhores e as cores parece fixar mais no pvc.
        Estou elaborando um vídeo até mesmo para comparar e mostrar lado a lado o produto das duas graficas.
        Mas fica minha opinião e indicação: Gráfica na web.

        • lilly

          essas gráfica de Curitiba são bem complicadas, péssimo atendimento, tive problemas sérios com a imprima tudo e tx8, na atual nuca fiz, se tratando de revender gráfica temos que ser bem seletivos, pois a postura profissional do fornecedor afeta diretamente nossos clientes, trabalho a anos com a cartão mais barato em belo horizonte, ótimo fornecedor, nunca tive problemas que não foram resolvidos com agilidade e respeito, e a pouco tempo comecei a trabalhar com a zap que tem atingido as expectativas.

          • Paulo Valle
            Author

            Lilly,
            Isso vai muito da equipe de atendimento. A produção em si é bem similar em todas elas.
            Eu acho que a cartão mais barato também é de curitiba, mas tem uma equipe melhor no atendimento local… isso para te dar uma idéia… é como se fosse uma cooperativa na produção e diversos distribuidores no atendimento.
            Como eu rodo aqui no Rio e só uma minoria faço na AtualCard, não tenho muito o que opinar… mas as linhas dos comentários estão aqui para que todos vejam.
            Abraços,

  3. Pingback: Tipos de acabamentos gráficos mais comuns

  4. Pingback: Vale a pena abrir uma gráfica?

  5. Ricardo

    Vejo muitos comentarios sobre as gráficas de Curitiba, eu fazia na atualcard, mas como moro em goiania, vi um dia um anuncio no Gpguia de uma grafica em http://Www.lojagraficaweb.com.br, e resolvi testar e foi surpresa minha, serviço de ótima qualidade, os prazos de entrega sao mais extensos, mas o site é fácil e possui diversas formas de pagamento inclusive parcelada. Vale apena conferir. Fui.

      • Paulo Valle
        Author

        Paul,
        cada distribuidor fecha o pacote de acordo com o interesse dele. Cabe a você vender o produto que tem.
        Imagine se você entra numa loja atrás de um celular verde e só existe branco e preto? Vai ficar sem celular?
        Se abrir muito o cliente pode querer 900, 800, 635… se o cliente for muito chato nessa questão pega os 1500 e joga fora o que ele não quiser… mas cobra o valor dos 1500.
        Você vai perceber que na verdade o que o cliente que é pagar menos.
        Isso acontece muito comigo nos meus anuncios do ML… tenho um anuncio de 5000 panfletos a R$ 100 e aparece o cara peguntando quanto é 1000… daí eu passo o valor de 1000 em 115 g que é R$ 75 e ele opta pelos 5000 mesmo… só queria pagar menos… no pensamento dele cairia para R$ 20… são poucos os que realmente precisam de menos e esses pagariam os R$ 75 sem discutir.
        No seu caso esse distribuidor vende o milheiro num bom preço e ao invés de reduzir o preço para concorrer com os outros ele preferiu agregar valor dando mais 500 unidades para o cliente. Você está vendendo 1000 unidade com mais 500 de brinde (quem fazia isso era a futura imbatível). Se você pegar com outro fornecedor apenas os 1000 vai ver que fica quase o mesmo preço e o seu cliente vai acabar optando pelo de 1500.
        Abraços,

  6. Indico a empresa Mediatall, sempre tive dificuldade com os prazos nas outras gráficas, e na Mediatall recebi meu pedido em 24horas, na verdade recebi antes de 24horas, e a qualidade é perfeita.
    Ja fiz 12 pedidos até hoje e nenhum chegou com atraso ou com problemo.

    Indico a Mediatall.

    Boa sorte a todos!!

    • Ivaldo Marques

      Qual o Site da Gráfica em questão!
      Fiz o meu primeiro pedido na Atual Card, está atrazado a 5 dias, extraviaram o meu material um horror!!!!!
      Não confio mais!

      • Paulo Valle
        Author

        Ivaldo,
        Conversa com o pessoal da promoidéia.
        Eles são fãs da atualcard e já ajudaram muitas pessoas a resolverem esse tipo de problema que pode acontecer com qualquer gráfica.
        entra na página de revenda deles e faz o contato: https://promoideia.atualcard.com.br/
        É a mesma coisa que comprar no site da atual, só que ganha uma pessoa para lutar por você, onde você estiver no Brasil.
        A saber… eu rodo com a atual… já perderam produtos meus… assim como a padrão color, grafica infinita e muitas outras o fizeram. O edson da promoidéia até salvou nosso blog aqui de um problema num servidor antigo e estamos “vivos” devido ao empenho gratuito deles.
        Abraços,

  7. Manoel

    Tive lendo os comentários acima citados e tive um grande decepção e mudança de ideia, tenho uma gráfica rápida digital (pequena) e estava pensando em expandir os negócios fazendo revenda dos materiais da Atual Card e verifiquei que essa empresas começam a te atender direitinho e com o passar do tempo quando você já estabeleceu sua clientela e a conquistou com muito zelo, “pimba”, eles começam a descumprir com o compromisso prometido, e ai o mais prejudicado é o revendedor (que no caso seria eu). Ai eu analisei que isso poderia me comprometer de maneira que poderia até perder meus clientes(que já conquistei com muito carinho) e a credibilidade de mercado o que seria muito prejudicial para minha empresa, e diga-se de passagem, que quando um cliente perde a confiança, você acaba de perder um cliente. Bem, moral da historia, você começa a vender, conquista seus cliente, passa a vender com um preço menor que seus concorrentes do seu nicho, dai vem os problemas, você perde dinheiro, perde serviços, perde clientes, perde credibilidade, perde a empresa, afeta o mercado local(o qual será difícil você retoma-lo com preços confiáveis e de qualidade), ai você quebra em dividas e prejuízos e só que ganha é a empresa produtora. parece aqueles grupos de “piramide” os quais só quem ganha é o topo. Isso é um caso muito sério e devem ser denunciados esses casos até ser tomadas a devidas providência legais. Bem, pensei duas vezes agora e decidi não entrar nesse lance, prefiro comprar caro e vender a preço de mercado do que me arriscar e arriscar minha credibilidade e da minha empresa nessa jogada.

    Deixo aqui também meus agradecimentos ao elaborador deste site que nos esclarece muitas duvidas e nos da muitas dicas na areá gráfica. Meu muito obrigado e continue postando informações

    • Paulo Valle
      Author

      Manoel,
      Não sei se é bem por aí.
      Realmente acontecem problemas. Mesmo o equipamento sendo seu, vão acontecer problemas. Faz parte de qualquer negócio… não é proposital.
      Uma empresa muito grande como a Atual Card passa a depender exclusivamente de funcionários que nem sempre tem a visão de manter clientes.
      No caso da atual card, já trabalhei bastante com eles e o percentual de problemas é relativamente pequeno… mas existem e muitas vezes nos pegam na hora errada.
      Eles vem mudando a postura ao poucos… inicialmente ampliando a rede de entrega e agora com parcerias com revendas.
      Se souberem usar este potencial e passarem a confiar no crivo das revendas, refazendo os serviços que realmente tiveram problemas por questões de produção, podem acabar resolvendo aquele que é o grande calo deles: “ATENDIMENTO”.
      Infelizmente, só as revendas é que podem dizer se as mudanças estão dando resultado.

      Imagine no seu caso, tendo por exemplo um ploter (apenas 1) e depois de uma série de trabalhos maiores ele começa a apresentar uma falha intermitente. Até que consiga adquirir um outro, terá que conviver com falhas ocasionais, podendo perder clientes.
      Somente por isso você estaria pouco se importando para a qualidade? Ou será um entrave que você pretende em breve solucionar?

      Isto acontece com eles também! Só que numa escala bem maior, com consequências bem maiores.

      Não pretendo defender eles, mas o fato de estarem tentando novas abordagens é um ponto positivo, assim como a logistica.

      Se você é do Rio tenta a Padrão Color. Já tive problema antigamente com eles, mas eles tem se mostrado bem eficientes aqui na cidade nos ultimos tempos.
      Em São Paulo também tem boas gráficas, mas não tenho como te indicar por falta de conhecimento próprio.

      Abraços… e continue pensando de olho na qualidade de atendimento.

  8. Natália Matsu

    Já mandei vários trabalhos para a AtualCard e acho ela uma das melhores gráfica com a relação preço x qualidade no mercado! Eu indico sim a Atual!!

    • Paulo Valle
      Author

      Natália,
      As outras empresas do grupo deles tem preços melhores e entregam quase que nos mesmos escritórios (exceto as revendas)… é tudo um grupo só.
      O problema da Atual Card não é preço, nem qualidade do impresso, nem a logística. Reside principalmente na postura quanto aos erros.
      Experimenta contar os produtos e comparar com o anunciado. É mais ou menos normal encontrar diferenças de até 10% nas quantidades (para menos).
      Em caso de erro grave, com perda do serviço, a média é demorar de 10 a 20 dias para uma solução e quase sempre não atende os clientes.
      Tem melhorado depois que colocaram os escritórios de revenda,mas ainda ocorrem com frequencia. As reclamações podem ser encontradas aqui mesmo espalhadas em diversas postagens.
      Eu uso o serviço deles, mas não considero os melhores. Com certeza são líderes de mercado, mais pela logistica e criação constante de produtos do que a questão de qualidade de atendimento.
      Abraços,

  9. Bruno

    Boa Noite!
    Gostaria de saber o que vocês acham sobre a Futura Imbatível… fiz alguns serviços com ela e não tive problemas… os preços são bons e competitivos, além de ter um balcão de retirada na minha cidade, tornando o frete gratuito…
    Desde já agradeço!
    PS: Muito bom o site…

      • Bruno

        ah sim, obrigado… eu comprei algumas amostras deles e comecei a trabalhar nesse ramo, tendo eles como fornecedores… assim q realizar algum trabalho com eles, deixo uma mensagem aqui então, para outras pessoas que quiserem conhecer rsrs… abraços

        • eu sou cliente da futura aqui na cidade de São Paulo, e por enquanto são os melhores que já trabalhei, cumprem os prazos e até agora não houve nenhum erro, o atendimento nos balcões são ótimos e pra quem não sabe fazer a arte final ele tem arte grátis (mas tem que marcar horário) é bem concorrido… Essa eu recomendo toda semana tenho serviços para rodar e por enquanto é impecável (esperoque continue assim)…

          • Bruno

            Muito obrigado pelo comentário… eu achei a mais confiavel das que já vi, e espero que continue com o bom atendimento e prazos kkkkk
            Abraço e sucesso

              • Bruno

                Bom… mandei fazer 100 cartões simples, pra mim mesmo…. como mandei na época entre natal e ano novo, teve um certo atraso para confirmarem o pagamento, com isso o pedido foi cancelado… o dinheiro que eu havia gasto, ficou como crédito, refiz a compra, e o pedido funcionou normalmente…. o atendimento deles é muito bom, não tive problemas….
                enfim, por enquanto fica aí minha satisfação com a Futura Imbatível

                  • AndersonMP

                    Realmente a Futura Imbatível é uma das melhores, trabalhava com a graficapaulista.com.br é uma bosta, o verniz localizado deles é uma bosta, não recomendo a gráfica paulista. O melhor custo-benefício sem dúvidas é a Futura Imbatível, você não terá problemas com a qualidade da impressão, acabamento e também com os prazos.

                    Para quem mora em SP capital e está procurando uma gráfica para revenda de qualidade “super boa” e não preço, eu recomendo http://www.digitalgraph.com.br/. Essa gráfica é a melhor que existe sem dúvidas nenhuma, fazem panttone e tudo mais. Os preços são um poucos salgados, mas vai atender quem tem clientes tops, de médio e alto poder aquisitivo. No site não tem os preços, somente depois do cadastro que é um pouco burocrático. Só para ter uma ideia, cartão couche 250g, verniz total frente, 4×0 cores, 1000 unidades, fica no valor entre de R$ 35,00 e R$ 40,00, eles têm um formato padrão de 5,5 x 9 cm, mas você pode fazer qualquer formato abaixo dessa medida sem alterar o valor, como por exemplo 4×8 cm.

                    Bom essa foi a minha diga, espero que tenha ajudado.

                    • Paulo Valle
                      Author

                      Anderson,
                      Cartão de R$ 35 a R$ 40 no formato 5,5×9 cm não está caro… por ser bem flexivel na questão de tamanho pode permitir muitos projetos… eu mesmo já deixei de atender por conta disso.
                      Valeu a indicação.

                      Abraços,

                    • Washington

                      Anderson, A digitalgraph foi boa, (trabalhei quase 10 anos com eles mas só fazia cartões , pois pra outros impressos como catálogos sempre fui pra graficas que primam pela qualidade como PROL, BURTI, INTERFIL, a digitalgraph não aconselho hoje em dia, se tornaram arrogantes, o pior atendimento que já ví tratam clientes como lixo, a qualidade do acabamento ficou uma porcaria,corte etc, A cada tiragem feita de um cliente a qualidade ia caindo e caindo , o que me parece é que na verdade ela começa a captar pelo revendedor e deve ter alguém por trás que entra em contato com seu cliente depois de um tempo, por que seu cliente simplesmente deixa de fazer com vc e depois de um tempo pra sua surpresa o cliente esta rodando direto com eles, a qualidade dos impressos realmente era muito boa mas agora está quase na mesma qualidade que GIV, FUTURA ETC, a única diferença e o que roda pantone, o sistema deles é arcaico tem que se levar impresso seu relatórios de pedidos sendo que bastava um consulta com o número de revendedor pra ver o que esta pra entrega, até o site deles é “mal educado” , lembro que tinha um esq

                    • Washington

                      Desculpem enviei sem terminar …

                      lembro que nos site da digitalgraph e no material de apoio deles tinha um esqueleto sentado numa cadeira em frente um computador com a seguinte frase , “Morri de tanto responder suas perguntas” ou algo do genero …ou seja deixavam bem claro que não queriam responder perguntas, onde fica o trato com o cliente? o cliente já ficava ate com medo de ligar lá….Tente falar com Maria do financeiro , pessoa mais grossa e mal educada impossível mesmo quando o erro é deles …

                    • Paulo Valle
                      Author

                      Deviam mudar o texto para… Morri esperando seus arquivos… não chegaram… porque?
                      É bom deixar o nome deles bem grande aqui: DIGITALGRAPH evite ela!
                      Abraços!

                    • Anderson

                      Washington, acho que você está muito equivocado. Sempre fiz com eles e nunca tive problemas, diferentes com os outros que sempre tive problemas. A qualidade da impressão e acabamento é muito superior a essas populares, Futura, Atua e etc… mas uma coisa você está certo, eles não tem um leque grande produtos e é muito arcaico. Quanto ao atendimento pra mim foi o melhor já tive em comparação com as populares. Infelizmente eles faliram neste mês de junho de 2016. Eu troco eles por nenhuma outra gráfica, em questão de atendimento e Qualidade. Bom eu não sei como era na sua época.

                    • Paulo Valle
                      Author

                      Anderson,
                      Só um comentario em relação a sua resposta. Se eles faliram é um bom indicador de que deveria ter problemas em relação a atendimento. Mesmo sendo caros não é comum empresas com bom atendimento falirem. Empresas com bom atendimento mantem clientes fieis mesmo cobrando mais caro e com isso se tornam mais rentaveis do que as que brigam por preços.
                      As vezes um longo período de problemas torna uma situação irreversivel. Eu estava rodando com a gráfica infinita os meus produtos e eles começaram a atrasar muito os serviços e a cometer falhas com a qualidade de impressão, corte e quantidade impressa… acabei me afastando deles e estão com grandes problemas para reconquistar os clientes. A AtualCard já foi recordista em problemas, mas depois de anos tentando formas de se reaproximar dos clientes (atraves de seus agentes em varios estados) só agora estão recuperando a credibilidade. O material deles está ótimo se comparado as duas graficas que utilizo no rio (infinita e padrão color)… para te dar uma idéia, os mesmos 5 mil panfletos 10×14 cm em couchê 80 gr que pesava de 4,5 kg a 5,2 kg nas duas do rio, estão pesando exatos 6 kg na atualcard… isso é forte indicador que estão usando um papel melhor (com uns 85 g) e estão errando para cima ao invés de para baixo… o peso teórico fica em 5,6 kg para ter uma idéia. E o atendimento usando os bons agentes que tem por aí (destaco a promoideia e a atualcard Mooca) trouxe a resolução de problemas a um novo nivel de qualidade.
                      Um grande abraço,

                    • Maria

                      Também fiz muitos trabalhos na DigitalGraph e a qualidade sempre muiiito boa. Mas faliram? Como assim… na época que eu fui tinha um movimento gigante!

                    • Anderson

                      Maria, esses falaram que iriam fechar, mas alguns dias depois falaram que estão fechado para reestruturação da empresa, e que em alguns meses voltariam a funcionar. Vamos ver se eles voltarão mesmo, estou torcendo que sim, pois eles eram o meu melhor fornecedor.

    • Goreth

      Bruno,

      Eu já fiz vários trabalhos com a Futura Imbativel, o grande problema que sinto é com relação a entrega que normalmente atrasa, eu sempre coloco 3 dias a mais do que eles prometem no site, mais ainda assim os atrasos acontecem, cartões geralmente dois dias demais produtos torno de 5 dias. Se trabalhar sempre com uma margem de entrega grande pode dar certo. Qualidade e boa, apesar que eles so produzim, qualquer problema de arte e com você .

      O atendimento não é um dos melhores, mas os preços são bons.

      No momento tenho buscado outros fornecedores.

  10. Eu trabalho com duas gráficas online (apesar de eu ir aos balcões de atendimento para levar os meu arquivos), a GIV online http://www.giv.com.br e a Futura Imbatível http://www.futuraimbativel.com.br, na realidade eslas são do mesmo grupo e concorrentes entre si, não entendo muito bem como elas funcionam, mas creio que a produção gráfica é feito no mesmo lugar para os dois sites. Em relação ao atendimento é ótimo (principalmente na futura), a giv é muito cehia e assim fica mais dificil de se ter aquele atendimento diferenciado, essas também tem balcões de atendimento em todo o Brasil, os balcões mais rápidos são aqui em São Paulo capital, eu recomendo nunca tive nenhum tipo de problemas com eles, cumprem o prazo e o serviço é perfeito….

    • Marcos

      Eu tb uso a GIV Online à um bom tempo e, nunca tive problema. Moro em São José do Rio Preto, onde tem balcão de retirada. Sempre entregaram no prazo, tem preço bom e boa qualidade.

    • Eduardo Lima

      Ótimo post e de grande importancia…

      A GIV e a Futura são do mesmo grupo, o parque gráfico dela fica na cidade de Ferraz de Vasconcelos SP, já trabalhei para eles desenvolvendo artes “É horrivel, pq eles possuem muitos clientes rsrs” e recentemente dei uma olhada no parque gráfico que por sinal é enorme e ainda estão ampliando, é impressionante todo o sistema de lojistica e frota de caminhões que eles possuem para a distribuição dos materias para todos os balcões espalhados pelo Brasil, o call center tbm tem muita gente para fazer o atendimento. Para quem tem pouca experiencia com a criação de arte pode mandar o arquivo sem medo porque não vai dar erro, eles possuem um setor chamado CQD “Controle de Qualidade Digital” que corrigi todos os erros que sua arte possa ter e através do site eles te informa como está o andamento do processo de produção do seu material. Em relação a qualidade dos produtos, não tenho do que reclamar, e os preços são ótimos..Só que em relação a preços eu descobri a pouquissímo tempo atrás a KWG que tá batendo legal a Futura nos preços aqui em SP, vou fazer alguma coisa com eles e volto aqui para relatar a experiencia.

      Abraço!!

      • Paulo Valle
        Author

        Gostei muito do seu depoimento.
        Existem muitas boas gráficas espalhadas pelo nosso país.
        Eu costumo falar mais da Atual Card somente pelo pioneirismo dela… mas tem outras melhores e acho até maiores… mas ainda falta mostrar a cara.
        Recentemente o pessoal da zap gráfica de Belo Horizonte me contatou e gostei bastante dos preços e da rede de entrega deles (tão grande quanto a da AtualCard).
        Eu devo testar eles… a GIV/Futura ainda ficam muito longe para eu pegar os trabalhos… transitar pelo Rio é complicado e eles só entregam longe de mim.
        Mas quem quiser preparar uma postagem e enviar, as portas estão abertas.
        Abraços,

  11. walber

    A gráfica na Web é muito boa a qualidade dos impressos, trabalhei por um bom tempo com eles, porém o atraso nos pedidos é frequente tanto na produção quanto na entrega. E sempre que atrasam ficam prometendo que irão enviar no dia seguinte mas nunca enviam, no começo era ótimo trabalhar com eles após um período começaram atrasar demais os pedidos.

    • Paulo Valle
      Author

      Walber,
      Creio que a gráfica na Web é também do grupo da AtualCard. Uma coisa boa de frizar aqui é que embora sejam do mesmo grupo, as equipes de atendimento são diferentes. Com isso os custos ficam diferentes entre as diversas gráficas do mesmo grupo. Creio que a maioria que passa por aqui concorda que em geral o resultado das impressões são bons. Os erros são esporádicos e o que pega é a postura da gráfica quando o erro acontece.
      Se serve de consolo, rodei esta semana produtos na AtualCard que tiveram erro de corte (corte torto) e refizeram o produto apenas com o envio de scan com os cartões defeituosos, sem discutir quase nada (cerca de 3 horas para resolver o problema). É uma importante mudança de postura que deve ser apontada.
      Abraços a todos.

  12. André Huhn

    Já trabalhei com várias gráficas onlines, porém quando encontrei a Futura Imbatível realmente fiquei tranquilo em relação não só a qualidade, preço, prazo e mais ainda pela atenção que eles tem com os clientes.

    Tem dois Balcões próximo da minha Casa e nunca tive problema com eles.

    Recomendo a Futura.

  13. Bom pessoal tenho algumas indicações a fazer, faz 1 ano e meio que comecei nesse ramo, e comecei a trabalhar como arte-finalista em 2001, hoje posso dizer que tenho muita experiência, mas como sabemos, sempre tem algo novo para aprender.

    Minhas indicações:

    1º – http://www.cartoesmaisbarato.com.br/
    Prós: Prazo e Preço – quando vai atrasar eles avisam
    Contras: a qualidade deixa a desejar algumas vezes (hora vem prefeito, hora vem meia boa, e as vezes vem algo bem lavado)
    Consideração Final: Vale a pena, estão melhorando muito no atendimento, e nas questões de resolver problemas com a impressão, e uma das poucas que atende o Sul de Santa Catarina, minha escolha por ela é por ela ter o menor prazo para entregas aqui em SC, com isso o dinheiro investido não fica parado muito tempo.

    2º – Giv / Futura Imbativel – que pra mim são a mesma, a diferença é apenas que a futura tenta ganhar um pouquinho mais,
    Prós: Preço e Qualidade
    Contras: Prazo (alguns produtos tem prazos muito mais extensos do que os da concorrência, e como ainda não tem um balcão deles aqui na minha cidade, demora ainda mais e se torna mais caro, principalmente com pedidos maiores, isso quando não excecede o peso/voume máximo permitido pelos correios.)
    Consideração Final: Empresa muito boa de se trabalhar, só ta faltando um balcão aqui em Criciuma, no Sul de Santa Catarina, ai ficaria perfeito, e migraria quase toda minha produção para eles.

    3º – http://www.graficatx8.com.br/
    Prós: Preço e Qualidade – os melhores preços que ja encontrei
    Contras: Prazo (Embora tenham frete grátis acima de 150,00 aqui para minha cidade, o problema é o atraso na produção, com a invenção de mil desculpas, ainda mais que ja não é uma produção das mais rápidas, geralmente o dobro do concorrente.
    Consideração Final: Tinha tudo para ser o parceiro ideal, mas a falta de confiança nos prazos não da para tolerar, só queima nosso filme diante dos clientes, que acabamos perdendo. o atendimento tenta, mas não é dos melhores, precisei fazer reclamação no Reclame Aqui para resolverem meu problema.

    4º – Atual Card
    Prós: Prazo
    Contras: Qualidade e Preço ( no primeiro serviço que fiz com eles, deu problema, veio manchado, ou seja erro da produção e não da arte. e me senti enganado, pois não fizeram nada, nem desconto, e isso que estava lidando diretamente com o agente deles. Então foi o primeiro e ultimo serviço que fiz com eles, e para mim, desculpe o trocadilho, mas ficou a pior das impressões, heheheheh

    Ainda estou a procura da gráfica perfeita, mas ta dificil, Quando preciso de impresso com qualidade e certeza do que vou receber é o que espero, faço em gráficas locais, o bom é o prazo que não depende de postagem, mas o ruim é o valor que é bem mais salgado, quase não dando de colocar uma margem satisfatória e que consiga ganhar nos orçamentos.

    Uma ultima dica: Tentei trabalhar com a Zap Gráfica de Belo Horizonte, até consegui me cadastrar, mas o alto valor da postagem impossibilitou de eu fazer qualquer serviço até hoje, Me parece uma das melhores, se não a melhor para esse tipo de negócio em que estamos atrelados, Quase nenhuma reclamação no Reclame Aqui, e as que tem foram quase todas resolvidas. O entrave principal deles é a questão do cadastro de novos endereços, só aceitam um endereço, e para mudar é muito burocrático, (desconfiam de tudo), com as outras gráficas que trabalho, se eu precisar vender algo para Bahia ou Minas Gerais eu consigo na boa, e ainda com o mesmo prazo e valor que se fosse pra eu receber aqui em casa. ou seja, vai direto para o cliente, tornando a venda nacional um negócio viável e de fácil confronto com a concorrência.

    Acho que era isso, qualquer coisa tem meu face ai: https://www.facebook.com/ArteseImpressos

  14. Rosilene Paes

    Boa noite Paulo.

    Moro em Maricá-RJ e trabalho com a Gráfica TX8 de Curitiba há 9 meses…..e a novela é a mesma, eles começam bem e depois começam a atrasar as entregas. Trabalho em um Jornal aqui na cidade como Contato Comercial a 8 anos e como os clientes sempre pediam pelo pacote gráfico ( anúncio + cartão + panfleto..) depois de muita pesquisa (na época a TX8 só tinha uma reclamação no RECLAME AQUI), optei pela parceria com a TX8. Os dois últimos pedidos (sempre pagos antecipadamente!) demoraram 30 dias para chegar Fiquei muito chateada, pois vi a minha credibilidade na lama…
    Gostaria de saber mais sobre a Padrão Color, mas o site não carrega. A tempos atrás enviei um -mail para eles, mas sem resposta.
    Já tive boas opiniões sobre a Colormarc lá em Nova Iguaçú, mas eles não tem uma linha de produtos extensa.
    Abraços e obrigada pelas dicas!

    • Paulo Valle
      Author

      Rosilene,
      A TX8 é do mesmo grupo da AtualCard. Eu tenho trabalhado com a AtualCard e embora aconteça pequenos atrasos e esquecimentos de lançamento no status do pedido, tenho conseguido reimpressões quando necessário e a maioria dos pedidos tem chegado dentro do prazo (mais 2 dias de transporte). Eu gosto da qualidade do corte e as cores tem oscilado pouco dentro da mesma impressão.
      A Padrão Color é boa em relação ao prazo… mandando até as 16 hs, me entregam na tarde seguinte. Entre 16 e 17 hs fica lotado e não dá para enviar quase nada. 17:01 hs fica para o dia seguinte, sem perdão! Eles são meio chatos para aceitar novas revendas.
      Para quem tiver interesse e não tiver conseguido se cadastrar neles, eu tenho um serviço de revenda que coloco 20% encima da tabela deles e pode pegar aqui na Barra da Tijuca… é uma opção para quem quiser revender produtos. Também envio por correio neste esquema… basta mandar um email pedindo para ser revenda e mostrando que está fazendo serviço de venda.
      Para voc~e aí de maricá tem duas opções. A primeira é a TMX (http://nova.tmxprodutos.com.br/). Trabalhei bastante com eles e considero a melhor impressão do Rio. A outra é a Viagraf, em Vargem das moças – Niteroi… aí na estrada perto de você (tel. (21) 2608-8060). Eu vi o material deles e o papel era razoável e o verniz muito bom. Acho que vale a pena para você dar uma olhada neles.
      Ficam as dicas… o pagamento… contar sua experiencia com eles aqui no blog.
      Abraços,

  15. Rosilene Paes

    Valeu Paulo,

    Vou continuar com a TX8, mas daqui por diante vou pagar com o PAG SEGURO, ou seja só desbloqueio o pagamento quando eu receber os produtos.
    Vou experimentar tb os panfletos da Colormarc….vamos ver.
    Depois eu posto aqui como foi experiencia!
    Abs e muuuuiiito obrigado!

    • Paulo Valle
      Author

      Não sabia que eles trabalhavam com o pagseguro. Pode ser uma opção, mas creio que não vai funcionar para forçar que não haja erros… estes são inerentes da organização da empresa.
      Não conheço a Colormac… se for boa avisa.
      Vai nos mantendo informados.
      Abraços,

  16. juan

    Oi pessoal sou designer gráfico a muito tempo, e hoje tenho minha própria gráfica mais mesmo assim ainda tercerizo alguma produtos, durante o tempo que eu trabalho neste ramo já passei por várias gráficas, a primeira foi a MISTER PRINT que é uma gráfica excelente, tanto em atendimento como na qualidade dos produtos mais tem um contra, os preços são um pouco altos e o frete e ela ainda não tem balcões de retirada no NORDESTE, outra gráfica pela qual já passei e achei que fosse a melhor foi a ATUALCARD e com certeza foi a.que mais me deu prejuízo e dor de cabeça, além de não cumprirem os prazos tanto de produção como de entrega, vendem um produto de pescima qualidade além de venderem produtos com gramática abaixo da informada eu outros colegas do ramo já tivemos vários problemas com a AtualCard e não pretendemos mais voltar, continuando com minha andança por distribuidores resolvi experimentar a Futura Imbatível e me surpreendi com a qualidade bom atendimento e ótimo prazo de entrega, em muitas da vezes o produto chega no balcão de retirado antes do prazo prometido eu indica a todos do ramo fazer pelo menos uma compra na Futura e garanto a vocês que vocês vão se impressionar com eles, eu sou de Viçosa do Ceará -CE e sempre deu certo para mim e para a grande maioria dos profissionais do ramo na nossa região.

    • Paulo Valle
      Author

      Juan,
      Você citou boas opções para o pessoal.
      Eu também já rodei trabalho na mister print (um dos melhores vernizes que já vi). A Futura eu não testei mas tem bastante depoimento por aqui.
      Fica a tua dica, que é importante pois você está bem distante dos grandes centros e está conseguindo ser bem atendido.
      Abraços,

    • Paulo Valle
      Author

      Aldo,
      Eu também uso a padrão color dentre outras. Meu problema com eles é na questão de qualidade… o corte é sofrível… quase sempre pega um pouco do outro panfleto, apesar de ter 3 mm de uma imagem para outra (eles pedem essa margem, mas reajustam na impressão e acabam pegando o outro panfleto).
      Tentei a pouco a gráfica Alternativa, gerenciada por um ex-funcionário da padrão (Bruno), mas eles também tem problema no corte e na entrega, apesar da impressão ser melhor.
      Faz tempo que não uso a TMX Produtos, mas devo testar por esses dias.
      O que eu estou vendo é que apesar de criticarem muito a Padrão Color, todas as gráficas que crescem um pouquinho mais acabam cometendo erros bem parecidos.
      Até o momento o mercado está aberto para novos entrantes… pela qualidade que tenho visto basta uma solninha com um bom impressor para ganhar espaço no mercado. Basta garantir a qualidade na impressão, corte e na entrega.
      Fica a dica!

  17. Marcos

    Vejo muita gente criticando a AtualCard. Eu nunca usei, até gostaria, mas confesso que fiquei com medo. Atualmente uso a GIV e a Futura, que nunca me deram problema algum e, trabalho com eles à anos. Porém o preço de panfletos por exemplo da GIV, está difícil pra mim, por isso estou procurando mais uma.

    Agora percebi o seguinte, a AtualCard, parece ter filiais, estou morando em Goiânia e, se vc entrar no site da AtualCard, vc encontra tipo uma filial em Goiânia, é isso mesmo? Talvez assim os problemas que acontecem em outros lugares podem não acontecer comigo. Parece que a AtualCard faz as impressões em cada estado que atua, mas são gráficas diferentes…

    Alguém pode me dar uma luz?
    Agradeço.

    • Paulo Valle
      Author

      Marcos,

      Não são filiais. Elas são de dois tipos.
      Uma delas são postos de entrega de uma empresa de onibus. Eles simplesmente recebem uma caixa com produtos para aquela cidade, abrem a caixa e separam os clientes e ficam aguardando a retirada, Era a TEX… hoje não sei mais quem é o responsável. Algumas tem serviço de motoboy associado.
      As outras são o que eles chamam de agentes oficiais.
      Isso é um programa em que a pessoa interessada compra o pacote (que vai de 9 mil a 13 mil) adquirindo o frete gratuito, desconto de 10 a 13 % em todos os produtos e recebendo até 3% de pagamento nos produtos entregues pela revenda deles. Quem tem muita produção pode valer a pena.
      Ainda ganha um toor pela atualCard conhecendo toda a estrutura, um treinamento básico e uma regalias a mais no atendimento.
      A Zap Gráfica de Belo Horizonte está com um programa similar.
      Quando você recebe o seu produto por uma delas, na verdade está recebendo da AtualCard… nem adianta reclamar nelas.
      Ao fazer camaradagem com um dos agentes, dependendo do nível de interação que ele tenha, pode ser que ele facilite nos casos de problema, pois o aval deles conta bastante na AtualCard.
      Eu tenho uma boa relação com a Promoidéia aqui no Rio e os resultados foram bons nos casos que ele me ajudaram.
      Deu para clarear como funciona?
      Abraços.

  18. Fernando nassif

    Deixo aqui a solução para quem busca Qualidade!
    midiostore.com.br

    É simplesmente uma das melhores gráficas do brasil que também montou sua versão online.
    Qualidade de impressão impecável, Padrão de cores fiéis, Corte e registro precisos.
    Preços em pequenas quantidades ainda estão caros, já nas quantidades acima de 5.000 un. são imbatíveis.
    Precisam adicionar novos recursos no sistema de compra online, como por ex. faca especial e mais opções de tipos de papéis. Quando conseguirem isso serei ainda mais feliz.
    Abraços!

    • Paulo Valle
      Author

      Cara,
      Tá muito caro!!! Até a minha modesta gráfica tem preços melhores!
      Qualidade com esse preço é fácil… basta rodar 4 vezes o produto na gráfica de grande porte e selecionar as melhores… e ainda sobra lucro com o preço cobrado.
      Não dá para indicar como distribuidor.
      Abraços,

      • Fernando nassif

        Depende do produto. Convido você a conhecer os folders/flyers/panfletos a partir de 5.000 un.

        Por ex: folder 10×15, papel couchê 120g, 4×4 cores, 20 mil unidades custa 500 reais. Na atual card custa 700 reais.
        E quando você ver a qualidade você não vai acreditar.
        Trabalho com todas estas gráficas citadas acima e esta midiostore apareceu como mágica em quesito qualidade, quero apenas compartilhar para quem procura o mesmo.
        Tenho uma agência e faço bastantes flyers de shows. Pra mim foi a solução.
        Boa sorte com sua gráfica!

  19. Pingback: Entendendo de gramatura e tipos de papel

    • Paulo Valle
      Author

      Marcelo,
      Quanto a qualidade pode ser legal, mas quanto a preço está bem acima das distribuidoras que falamos.
      Me parece ser uma revenda ou alguém que trabalha com impressão digital… é o que o preço induz.
      Abraços,

  20. Não vi ninguém ai comentar da Alternativa Print. Ainda bem, por que é a pior gráfica online que existe. Nunca (nunca mesmo) cumprem os prazos. E não é coisa de 1 ou 2 dias, e sim de SEMANAS de atraso. Atendimento péssimo, talvez sejam golfinhos que trabalhem no atendimento, pois escrevem com erros de digitação e sempre as mesmas frases repetidas. Enfim, nem pensem em fazer negócio com essa empresa, é furada.

    • Paulo Valle
      Author

      Peterson,
      Esse negócio de atendimento ‘despersonalizado” é ensinado no telemarketing. Eu sou totalmente contra.
      Por exemplo, quando me ligam cobrando e falando desse jeito eu sempre despacho as pessoas. Nos raríssimos casos em que a pessoa liga parecendo disposta a resolver o problema, muitas vezes se chegam a boas propostas que eu gostaria de pegar (e em alguns casos até pego).
      Infelizmente 99% das empresas assumem essa postura errônea.
      Mas veja só. Se você achar um bom fornecedor que te atenda no prazo, mesmo que não saibam atender, você pode revender mais caro e fazer do atendimento um diferencial. Eu uso essa estratégia e consigo fazer entregas na casa da frente do meu fornecedor do Sul. o serviço roda nele, vem para o rio e eu despacho de volta para o Sul e o cliente fica super satisfeito pelo atendimento. O truque é que meu fornecedor promete para um dia e entrega em 3. Eu prometo para 10 dias e faço todo o ciclo em 8… ou seja, entrego antes do prazo deixando 2 dias para os imprevistos.
      pensa nisso!!!!

    • Paulo Valle
      Author

      Aí em Belo Horizonte você tem a zap gráfica (http://www.zapgrafica.com.br/). Eu rodei uma vez com eles e gostei.
      O valor dos panfletos está acima dos valores aqui no Rio, mas tem a questão do frete.
      Aqui no rio eu pego 3000 panfletos 80 g 10×14 cm a R$ 50 e 5000 a R$ 65, na padrão color e um pouco mais na infinita, que foi tema de postagem a poucos dias. Elas não entregam aí.
      Abraços,

      • Guiomar

        Boa noite Paulo, moro em Macaé RJ tenho trabalhado com a zap grafica, mas não pago esse valor que vc passou “Aqui no rio eu pego 3000 panfletos 80 g 10×14 cm a R$ 50 e 5000 a R$ 65” esse valor é desta gráfica?

        • Paulo Valle
          Author

          Guiomar,
          Esse valor que passei não é da zap gráfica e sim o valor da grafica infinita e da Padrão Color (essa aumentou um pouco recentemente).
          Os valores dos panfletos nessas gráficas é um dos menores do Brasil.
          A imprima rápido está entrando com um preço bom também… dá uma clicada pelo anuncio deles.
          Abraços,

  21. Pedro Silva

    Também seria uma boa opção pra mim uma impressora laser para tiragens menores. Vc sabe uma impressora laser que suporte até 250g ( papel couche)? Não posso gastar mais do que R$ 5.000.

      • Pedro Silva

        Suas dicas estão me ajudando muito Paulo. VC acha interessante eu mesmo fabricar os panfletos quando for apenas 1.000?
        Conhece alguma empresa que pratique preços parecidos com a padrão color e que entregue aq em BH?

        • Paulo Valle
          Author

          Bem… acho que só vale a pena imprimir naqueles casos que o cliente precisa de urgência e paga por essa urgência. Coloque algo do tipo, um preço para o panfleto offset terceirizado e algo como 3 x esse valor para os panfletos a laser e apenas nas tiragens menores.
          Lembre-se que não é só o custo de produção + lucro. Você vai ficar de olho na máquina algumas horas, vai ter que cortar, a máquina pode quebrar dando um custo enorme… e quanto maior a tiragem contínua, sem paradas, maior a chance de acontecer. Quando o cliente tiver que escolher entre pagar R$ 150 por um serviço que vai levar 3 dias ou R$ 450 por um serviço em poucas horas você vai ver o que vai pesar mais… um ou outro realmente tem pressa, mas a maioria quer mesmo é perturbar.
          Quanto aos preços dos panfletos do Rio em comparação com o resto do Brasil, realmente há um disparate. No Rio de Janeiro há a maior guerra de preços de todo o Brasil… e isso sem necessidade. Eu tenho um concorrente de panfletos aqui no Rio que vive me denunciando no mercado livre (funciona por algumas horas devido aos problemas do mercado livre). Meu preço é maior do que o dele, mas mesmo assim ele não consegue vender mais… ele não percebe o poder do bom atendimento… isso deve acontecer com grande parte do mercado do Rio.
          Não se preocupe com o preço do Rio. Veja um fornecedor próximo a você, pegue o preço dele e coloque uma margem de preço honesta e capricha no atendimento… com o tempo você forma uma boa clientela.
          Abraços,

          • Pedro Silva

            Bom dia Paulo! O problema é que não estou conseguindo achar um fornecedor que faça 1.000. Todos que eu vejo fazem a partir de 2.500. Vc sabe de algum?

            • Paulo Valle
              Author

              Pedro,
              Eu tenho panfleto em 80 g a partir de 3000 unidades e o de 115 g a partir de 1000… custa a mesma coisa exatamente.
              A maioria das gráficas faz o mesmo.
              Acontece que se falarmos de offset, o custo para rodar 1000 e 3000 é praticamente o mesmo… por isso não oferecem as quantidades menores.
              Quem faz quase não diferencia preco e daí o produto de menor tiragem encalha.
              Deu para entender?
              Abraços,

  22. Pedro Silva

    A zap gráfica faz a quantidade de 1.000. Mas não quero ficar dependente de apenas uma empresa. Não sei como é nos outros estados, mas aq é mais comum vender 1.000 panfletos.

    • Paulo Valle
      Author

      Compreendo,
      Mas é a questão de custo que te falei… muitos até rodam 2500 ou 3000 e jogam fora a diferença dando pequenos descontos simbólicos. Por incrível que pareça sai mais barato.
      Abraços,

  23. josias oliveira

    Sou impressor, op de guilhotina, corte e vinco, arte-finalista e vendedor. Já trabalhei em algumas das citadas e posso falar com convicção que, na maioria das vezes os defeitos só ocorrem por limitação de maquinário. Isso não significa que o equipamento é ruim, mas simplesmente está sendo usado de maneira diferente do que foi projetado em prol do preço baixo.
    Minha indicação vai para a gráfica ANS de Porto Alegre que conta com uma impressora Heidelberg 8cores com reversão e um pessoal bem dedicado.
    http://www.ans.com.br

    • Paulo Valle
      Author

      Josias,
      A de se entender que pegar uma impressora de 8 cores e rodar um único trabalho prestando atenção nas cores desse trabalho único é diferente de rodar 60 cartões nele, sendo um totalmente escuro e outro totalmente claro, alguns vindo de imagens RGB transformadas e outros de pantone, tudo junto e misturado. Não há impressor que consiga dominar essa máquina. E explicar ao cliente comum que o milheiro do segundo custa R$ 30 e o do primeiro custa R$ 1800 ficam mais estranho ainda… botar a culpa ou querer comparar a gráfica de “batida” que vende a R$ 30 com a gráfica que cobra os R$ 1800 também não adianta… eu recebo cada coisa de cliente aqui que dá dó…. tem muito cliente que acha que pode enganar a gente fazendo arte em word, excel, powerpoint e exportando em PDF com imagens ligadas por OLE e tudo em RGB… eu alguns caso até me falta recurso para concertar a “M” pois o OLE caga tudo.
      Eu discordo de você… grande parte dos erros saem desses “profissionais” que acham que o equipamento corrige tudo… com a nova tecnologia da Atual para jogar direto do pdf para a máquina esse tipo de problema tende a piorar e a culpa será sim do artefinalista de araque.
      Abraços,

      • Washington

        Paulo tem um ponto , veja que estas gráficas citadas tem muita tiragem (muita mesmo) então não custaria quase nada pra eles separarem as chapas por tons parecidos etc, mas não… entrou a arte eles simplesmente encaixam na chapa e mandam pra rodar , falta preparo também de muitos funcionários que montam estas chapas … trabalho com graficas a mais de 2O anos e vejo que de uma certa forma estas revendas pra conseguirem os preços que conseguem caem em qualidade de mão de obra, tinta, papel nem se fala, pressão do rolos pra ecomomizar, atendimento.. entre diversas coisas, achar um ponto de equilibrio entre tudo isto e ter um preço que não seja tão barato mas com uma qualidade satisfatória, até hoje nenhuma dessas revendas conseguiram, por que todas elas estão dentro da mesma caixa e consequentemente pensam igual . Concordo com você que grande parte dos designers, art finalistas e “sobrinhos ” da vida que fazem estas artes erram e muito ate mesmo nem sabem nem como funciona um tiff de 8 bit e de 16 bit, mas em contra partida as graficas “revendas” por melhor que você feche seu arquivo na hora de “rodar” é feito de qualquer jeito sem levar em conta nada…por que se aquela “chapa” com todos aqueles cartões passar de 2 horas de maquina eles começam a ter perda $$$$…

        • Paulo Valle
          Author

          Washington,
          Na prática essas gráficas pegam aquele arquivo que você fez com todo carinho e convertem tudo para bitmap. Isso faz pesar menos no sistema e eles ganham velocidade.
          Realmente poderiam encaixar os tons, mas como dá trabalho eles simplesmente jogam para o primeiro buraco na chapa que aparece. Quando eu fechava minhas próprias chapas tinha o cuidado de tentar colocar as cores em faixas para facilitar o controle de cores… mas isso esse pessoal não faz mesmo.
          O problema é que a grande maioria não paga pela qualidade e a medida que crescem as gráficas ficam cada vez com menos opções de pessoal caindo ainda mais a qualidade.
          As graficas aqui do Rio são bem menores do que AtualCard e Futura e já apresentam diversas características de perda de qualidade… isso é algo que deve nascer com a gráfica e passar para a cultura da empresa… o que acontece é exatamente o inverso… a cultura do descaso.
          Estou discutindo atualmente com meu fornecedor que ele deve instituir a cultura do erro e tratar erro como erro… algo ruim… ele passa o erro como uma coisa natural e um produto de 3 dias que sai errado leva outros 3 dias para ser corrigido ou até mais até que assumam que houve erro. O erro deve passar a frente de tudo para ser corrigido… deve incomodar desde o montador das chapas até o pessoal do corte… deve ser percebido.
          Outras gráficas punem financeiramente o culpado do erro… com isso o erro nunca tem pai… forma-se mais uma vez a cultura de esconder erro.
          O funcionário não deve ter medo do erro ou nem ligar para ele… ele tem que ter vergonha do erro.
          Já falei por aqui que as gráficas devem estimar os seus erros mensais e transformar metade desse valor em benefícios para os funcionários… caindo o erro eles ganham em benefícios… se aumentar liga-se o sinal vermelho e muda-se a equipe.
          Mas quem vai aplicar isso? Eu já fiz em gráfica pequena colocando exposto os erros… funcionava.
          Abraços,

          • Washington

            Paulo

            Exatamente isto que acontece… falou com muita propriedade.

            O que vejo hoje são gráficas que tem profissionais totalmente despreparados lembro que antigamente um bom impressor etc sempre estava passando por cursos de reciclagem , hoje um impressor aprende tudo em curso a distancia quando este curso existe e faz um curso de reciclagem quando surge uma maquina nova ou tecnologia nova e olha lá se não arriscar mexer na máquina sem sequer preparo.
            É triste , mas é a verdade, quando você apresenta um erro pra estas gráficas vem o famoso “Faz parte do processo” ou “Variação de cor não é erro”´mas é claro que sabemos que uma variação de cor maior que 5% já um erro. Algum tempo atrás trabalhei com Mister Print mandei um arquivo lilás eles me enviaram os impressos em azul escuro, reclamei e eles não cobriram pois alegaram que estava na margem de variação de cor …. Eles simplesmente fogem da responsabilidade do erro exatamente como você falou, impressos manchados ou com aspecto “lavado” na maioria das vezes causado no preto , a maioria das gráficas dizem que é por falta de calçar o preto , pura mentira preto calçado é preto calçado e preto puro é preto puro mas pela tinta ser de 5 categoria + economia da gráfica o resultado será na maioria das vezes desastroso quando você tenta fazer algo com preto puro. Rodei Em PVC cartões na Atualcard assim que saiu este produto lá, tenho os cartões aqui ate hoje nunca pode ser dado a ninguém pois aos poucos que distribuímos guardaram na carteira o cartão era laranja manchou tudo na carteira das pessoas , por que? Tinta de má qualidade + truques pra economizar tinta e falta de preparo pra trabalhar com PVC, reclamei disseram que foi por que chapamos a frente do cartão , absurdo né!
            Com tudo isso o que vejo e exatamente o que você disse a fuga da culpa e não querer reconhecer os próprios erros faz com que cada vez aumente os erros mais e mais , por que muitas vezes estas graficas nem repassam os erros que foram cometidos ao funcionários que deveriam se corrigir.
            Falta equilibrio, não que queremos pagar o preço da powercard e ter um impresso com qualidade da BURTI que considero se não a melhor uma das melhores graficas da America latina, não…. queremos apenas que haja um equidade no relacionamento Revenda e revendedor , Ética (não roubar clientes respeitar o revendedor , saber falar com o cliente , tudo isto faz parte de ética e relacionamento) que saibam reconhecer e ainda agilizar o processo de correção de erros, e que ao ínvez de investirem somente em publicidade , captação de novos revendedores etc , que invistam em capacitação profissional e até mesmo um pouco mais de investimento em materiais com uma qualidade um pouco melhor da tinta ao verniz,o bopp , a faca da guilhotina que precisa sempre estar muito boa.. do acabamento em geral que em todas estas gráficas deixam muito a desejar.
            Hoje prefiro ganhar BV de 15% ou até 10% rodando em gráficas que não são revendas, pois com uma boa qualidade o meu cliente voltará, além de que, o que adianta eu comprar um monitor Lacie um Mac, ter bons profissionais desenvolvendo o projeto do impresso e depois acontecer os problemas que acontecem nestas gráficas… realmente o mercado de revenda tem uma lacuna que só poderá ser preenchida com a entrada de alguma empresa/empresário que prime pelo menos um pouco pela excelência dentro dos padrões de revenda, investindo um pouquinho mais nos processos , materiais e capacitação profissional deixando de lado a ganância e dividindo que seja esse “investimento /perda” com o revendedor por exemplo em quanto algumas cobram 45,00 no cartão que seja cobrado 55,00 mas que seja melhor.
            Muito louvável o processo que citou de tratar erro como um erro , deveria ser implementado por muitas empresas, afinal somente se corrigindo os próprio erros é que crescemos.
            Desculpem pelo desabafo e texto longo.
            um abraço

            • Paulo Valle
              Author

              Washington,
              Falou muito bem e disse tudo.
              O texto longo na verdade é bom para nós… o google gosta e o blog agradece. Mostra que estamos realmente nos tornando uma ferramenta para os profissionais gráficos.
              E isso é bom… tem gráficas que já nos perceberam e estão de olho no que está sendo dito… a AtualCard é uma dessas… tem a promoidéia como olheiro e o pessoal do marketing deles acompanhando a gente. Muita coisa já vem sendo implementada por lá por conta disso… quem sabe não começam a cuidar da tinta, da reciclagem profissional, etc? Imagino que tenham outras empresas ainda quietinhas e sem se pronunciar lendo também… vamos usar nossa ferramenta para mudar um pouco esse mercado.
              Continue contribuindo conosco e um grande abraço!

      • Josias, Paulo e Washington.
        Olá sou sócio da grafica ANS citada acima e fiquei muito feliz com a indicação do Josias.
        Primeiro gostaria de parabenizar a qualidade técnica deste site e também de seus colaboradores
        Trabalho com o sistema de lâminas desde 2007 quando encontrei aí uma oportunidade de ocupar as horas vagas de nossas impressoras, desde o início optamos por não diferenciar a qualidade do serviço comprado pelas agências do serviço produzido em lâminas, nascendo ai um conceito diferenciado de qualidade neste mercado.
        As dificuldades técnicas são muitas para quem lida com estes sistemas de módulos mas com paciência, dedicação e respeito e garantia ao cliente se consegue ótimos resultados com poucas limitações. Segue alguns de nossos diferenciais:
        – Nossos Maquinários novos com entintarem CIP computadorizada que busca a carga de tinta da pré-impressão ajudam muito no problema de variacão de cor, alem disso o software na hora da montagem da lâmina organiza os serviços para que os mais semelhantes de cores saiam na mesma linha de entintagem.
        Junto ao fabricante das tintas realizamos periodicamente normatização de nossas impressoras dentro da norma iso-12647
        – trabalhamos com reticula estocástica em folhetos, folders e cartões executivos.
        – Nosso verniz localizado é relevo (chamamos de touch) além disso é 100% em cima da arte.
        – cumprimos o prazo à risca.
        – temos um setor de atendimento muito atencioso e está instruído para qualquer problema que houver e a mínima possibilidade de que o problema for nosso está autorizada a reimpressão.
        – nossa empresa tem crescido bastante graça a isto hoje temos aproxima 90 funcionários e em breve estaremos mudando para uma sede com 8 mil metros, e lá também inauguraremos mais uma nova impressora 8 cores folha inteira.

        • Paulo Valle
          Author

          Anderson,
          Agradeço por acompanhar nosso blog.
          É bom ver empresas preocupadas com a questão de qualidade.
          O resultado são indicações de clientes em locais estratégicos como essa postagem.
          Precisando de alguma coisa basta falar conosco.
          Abraços,

    • Paulo Valle
      Author

      Genival,
      A única que é clara com esse programa é a AtualCard.
      Eles cobram de 9 a 13 mil para virar um posnto de retirada e te fornecem frete gratuito, 10 % de desconto, loja virtual e 3% além dos 10% por produto entregue em sua loja.
      Dá uma olhada no programa agentes oficiais deles.
      Abraços,

  24. Patrick Lucas

    Alguém já rodou com a http://www.graficarotativa.com.br/ ? Preciso de indicação para rodar Jornais. Entrei em contato varias vezes por e-mail, telefone e facebook com a Brasilgraf, mas parece que eles não querem trabalhar, não me retornam os contatos. Se puderem me falar sobre a Grafica Rotativa e me indicar uma boa grafica para rodar jornais fico agradecido.

    • Paulo Valle
      Author

      Eu já ouvi falar bem dela e ela aparece como lider nas buscas no google nesse setor.
      Ela se especializou em atender pequenas gráficas nesse setor de jornais.
      A Brasil Graf não é indicada para jornais.
      Tenha em mente de comparar os valores incluindo o frete para a sua região e o prazo de entrega (frete). As vezes vale a penas ligar para os jornais da região e rodar com eles… aqui no Rio a maioria terceiriza impressão nos intervalos de impressão.
      Abraços,

  25. rosimeri

    ola sou de porto alegre e quero indicação de lugar para começar meu serviço procuro qualidade,prazo,e produtos novos pode ser de outras cidades mas o frete tem que ser em conta

  26. ledimar

    Gráfica na web, impresso na web, meu cartão são as mesma uma aberração não cumpre prazo não tem qualidade (muito erro na produção ) não atende o telefone deixa seus cliente a ver navios,
    tive muitos problemas com eles na produção- entrega – transporte – produziram 2500 folder depois de 30 dias e eu ligando mandando mensagem e nada enfim veio com o corte todo errado impressão péssima
    resumindo não trocaram nem me devolveram o dinheiro – MAS há uma gráfica muito boa que estou muito contente com ela em todos os sentido não quer esquentar a cabeça,compre na atual card eu garanto pois trabalho com ela já
    faz algum tempo e nunca tive problemas com ela

    • Paulo Valle
      Author

      Ledimar,
      Tem gente que reclama dela também… vai muito de sorte… mas pelo contato que tenho tido eles estão lutando bastante contra esse tipo de problema e a comunicação melhorou muito.
      Vou deixar aqui o seu depoimento.
      Abraços,

  27. Lucas Prates

    Trabalho a 3 anos com a Zap Gráfica, não tenho o que reclamar, os problemas que tive foram resolvidos com rapidez e sem complicações.

    • Paulo Valle
      Author

      Eu também utilizo eles. São os melhores em questão de entrega.
      Atualmente uso a infinita gráfica, que embora tenha uma entrega mais complicada tem apresentado um material de melhor qualidade.
      Os preços são compatíveis.
      Abraços,

  28. Fernando

    Olá Paulo, mais uma vez, obrigado pelas dicas, ajudam muito. Gostaria de te perguntar se você conhece a netcartões ou a eurocartões, eles tem preços bem mais em conta, alguns quase chega a metade do preço de outras gráficas.
    Abraços.

    • Paulo Valle
      Author

      Eu já ouvi falar deles, mas não compro com eles. Recebo malas diretas.
      Aqui no Rio eles só tem um ponto de entrega e custa R$ 6…e é longe de mim.
      A Atual está com preço melhor e tem ponto de retirada aqui na Barra, sem custo algum… mas cabe a cada um ver o melhor custoXbenefício para seu caso.
      A qualidade e problemas são quase sempre iguais.
      Abraços,

    • Rodrigo

      Eu sempre compro com a netcartões / eurocartões , são da mesma empresa, mas a netcartoes trabalha com alguns valores abaixo da euro, não sei porque…. nunca tive problema, mas os panfletos tem as vezes uns acabamentos mal feitos, por exemplo no corte e algumas vezes a carga de tinta é baixa, deixando o panfleto um pouco claro.
      Vendo os meus como sendo o mais em conta para distribuição em grande escala, pq sabemos que a grande maioria vai parar no lixo, por isso para mim esta numa boa qualidade. Nunca pecaram com prazos, sempre entregando na data ou até antes.

      • Paulo Valle
        Author

        Valeu pela indicação, Rodrigo.
        Essa questão da qualidade acontece sempre que a empresa cresce pois começa a cair o nível dos funcionários disponíveis no mercado. Melhor falando, quando começamos trabalhamos com os melhores, ao crescer precisamos nos contentar com os medianos e por fim não tem gente disponível e começamos a contratar qualquer um na esperança que aprendam rápido.
        O fato do preço ser diferente se deve ao fato de que embora seja uma mesma produção, a parte administrativa e de vendas são diferentes, isso faz com que uma empresa possa ser mais eficiente que a outra abaixando os custos permitindo preços diferentes. Isso acontece com um monte de empresas por aí.
        Abraços,

  29. André Ferreira Ricardo

    Pessoal, notei que apareceu uma gráfica online nova, a 360imprimir, seus preços são mais para consumidor final do que para revendedores, até oferecem cartões grátis, mas o que achei estranho foi o seu facebook, que com mais ou menos 1 mes de vida, que foi o período que começou a aparecer suas propagandas, ela ja esta com quase 75 mil likes, a empresa parece séria, mas esses likes ai, me parecem comprados. Alguém por ai para poder explicar?

    • Paulo Valle
      Author

      André,
      Essas empresas investem pesado em marketing… existe o facebooks ads que é disponível a todos que é capaz de fazer essa façanha.
      A maioria dos mortais põe uns R$ 50 numa campanha… esse povo coloca milhões e consegue alavancar rápido suas empresas… alem disso tem turmas de especialistas escolhendo as melhores palavras e apurando o retorno… eu faço coisa parecida com o blog usando recursos escassos… tem blogs que eu sigo que falam muito dessas estratégias.
      esse aqui é um ebook gratuito sobre o tema: http://resultadosdigitais.com.br/materiais-educativos/whitepaper-facebook-ads/
      abraços,

      • Paulo Valle
        Author

        Anderson,
        Realmente estou devendo um numero maior de postagens. Além da printi, tem a 360imprimir e umas novas gráficas com uma nova abordagem de venda.
        Ainda estou tentando entender essas gráficas, mas resumindo o que já percebi, elas são todas multinacionais (algumas já me contataram) e vem com uma estrutura até simples, mas com uma maciça presença de marketing. Os preços são meio enganosos, cheios de incrementos… por exemplo na propaganda falam em 1 ou 2 dias de produção com um preço baixinho, mas na realidade a produção rapida é bem mais cara e o preço baixinho demora até 15 dias para ser atendido… tanto que não consegui testar ainda elas… o preço para atender rápido é superior ao meu preço de venda e o preço baixo que seria interessante para eu revender não pode ser utilizado por mim devido a grande demora.
        Mas com certeza eles vão pegar uma fatia de mercado enorme… os anuncios de adwords só aparecem eles e eles tem estrutura o bastante para aguentar o fluxo necessário dessas vendas. Os pequenos terão uma grande dificuldade de competir com eles.
        Um grande abraço,

  30. Pingback: AGC Gráfica » Entendendo de gramatura e tipos de papel.

  31. Patrick Luiz Bogler

    Gostaria de saber sobre a Futura Imbatível, estou iniciando nesse ramo e o preço é fundamental, mais estou preocupado com a qualidade.

  32. paul

    ola

    to começando ramo, diversificando minhas vendas.

    fiz pedido pra atual card 09/09/15 as 16h
    no outro dia de manha status dizia que já estava no transporte !!!!
    avião!!! nao sabia que trabalhavam de madrugada!!
    🙂

    hoje 11/09 recebi produto
    tava ate com medo!

    tudo certinho, dentro daquilo que fiz.
    ficou bom!

    — estão de parabéns —

    resta ver agora como serão os próximos!

    Paulo Valle seu site/blog é bom, muito bom!
    Continue assim!!!

    Como estou começando área de representante gráfico (ta vendo aprendi), teria como indicar
    matérias, tutorias intermediários e avançados na execução dos cartões, panfletos, etc, etc. ??

    Se tive um ou mais vídeos instruindo seria ótimo!

    abraços e BFS.

    🙂

    • Paulo Valle
      Author

      Vamos lá.
      É legar estar te ajudando.
      Para essa área de vendas tem a postagem: http://www.cardquali.com/guia-vendedor-grafico/
      Tenho outras postagens que ensinam a montar um bureau e uma pequena gráfica.
      Tem postagens antigas que orientam ao fechamento correto das artes.
      Entra na guia cursos e faz o curso de corel e photoshop do Liute… tem as minhas primeiras aulas, mas elas são fracas perto das do Liute.
      Indico também o blog dele que tem muitos tutoriais… ele é mais voltado para a área de design e uso dos programas: http://www.clubedodesign.com
      O meu blog vai mais pelo lado da administração e processo, mas as primeiras aulas do curso de corel e photoshop rolaram por aqui.
      Tendo dúvidas específicas pode me contatar. Eu respondo os emails e comentários nos finais de semana.
      Abraços,

    • Paulo Valle
      Author

      Paul,
      Fica aí o seu pedido de socorro.
      O que posso te dizer é que deve ser exatamente o que é apresentado pela Atual Card, Futura Imbatível e Zap Gráfica. Todas são feitas em máquinas de ponta, tendo excelente qualidade quando se trabalha na época tranquila e cai a qualidade quando se sobrecarrega a máquina ou pega um funcionário mal humorado (daí depende apenas de sorte).
      Muito dos problemas originados na offset vem de artes mal boladas, com cores em RGB convertidas para CMYK no final ou mesmo pantones malucos, difíceis de serem reproduzidos. Se você testar uma cor e admitir uma variação de cerca de 10 pontos para cima ou para baixo em cada componente de cor vai ser atendido como quer. Se escoplher uma cor que não possa balançar quase nada vai se decepcionar com o resultado em todas as gráficas (pode dar sorte de balançar pouco numa delas).
      Abraços,

    • Paulo Valle
      Author

      Paul,
      O mostruário é maravilhoso.
      Na prática é o que falei no outro comentário seu… vai muito da arte enviada e dos acasos durante a produção… quando a produção aumenta a qualidade cai… em todos eles.
      Abraços,

  33. Silva

    Boa tarde!

    Trabalho com a zap grafica e a futura imbativel, a futura imbativel tem uma qualidade melhor porém o que peca é o tempo de entrega. A zap entrega no local com rapidez e um custo menor. Você teria alguma gráfica que teria o mesmo sistema de entrega da zap? o porta a porta?

    • Paulo Valle
      Author

      Aqui no Rio eu trabalho com duas e tem outras mais… mas elas não fazem isso fora do Rio. Eu uso a Gráfica Infinita e a Padrão Color. Tem a TMX Produtos também.
      Fora daqui a maioria trabalha com pontos de coleta, na maioria das vezes transportadoras. Eu acho que você está bem servido, mas é sempre bom procurar opções pois quem tem 1 fornecedor não tem nenhum.
      Abraços,

  34. Jhonny Feitoza

    Trabalho a algum tempo com Futura Imbatível e sou muito satisfeito. Mas gostei de conhecer essas outras gráficas, pois é sempre importante ter uma gama maior de opções.

    Informações excelentes, parabéns.

    • Paulo Valle
      Author

      Jhonny,
      Realmente o pessoal gosta da futura. Eu mal tenho experiencia com ela aqui no Rio, mas o pessoal fala muito bem dela.
      Fica de olho que os comentários nessa postagem são bem ricos e valem a pena serem lidos.
      Abraços,

  35. Leandro Sousa

    Boa tarde Paulo, parabens pelo blog…
    sou freelance em design grafico e estou indo morar próximo a campos dos goytacazes – RJ e gostaria de saber se tem algumas dicas de empresas para terceirizar serviços… Pensei na atual, pq vi que tem um balcão próximo… Só que fiquei na dúvida tanto com a atual quanto com as outras se vale a pena realmente entrar nesse ramo com essas falhas e reclamações que estão falando?
    Grato

    • Paulo Valle
      Author

      Analise AtualCard, futura imbativel e zap grafica… as 3 tem boas opções de entregas mas deve-se analizar em separado… olhe também a grafica cores que tem frete grátis para essa região.
      As reclamações são comuns a todas as gráficas… na maioria das vezes devido a arquivos mal fechados… tenha atenção nesse ponto que não vai ter problema.
      Abraços,

    • Jhonny Feitoza

      Também sou de Belém, mas infelizmente ainda não encontrei uma gráfica que possua um preço acessível para revenda aqui. A única coisa que compro direto nas gráficas daqui são banners e lona, na “Mega Mídia”. Pra quem tem cadastro na gráfica o m² sai a R$24,90, foi o mais barato que encontrei em Belém, visto que em outras gráficas mais conhecidas como a “Imagem” o m² custa cerca de R$40,00 a R$60,00.

  36. Leandro Sousa

    Boa tarde,
    Tive pesquisando sobre essas distribuidoras online e vi seus pós e contra… As suas vantagens em preços são realmente boas, porém corremos sempre um risco com entrega e qualidade, certo?
    Qual você acha que seria a melhor forma para trabalhar revendendo produto, por uma distribuidora online ou em parceria com uma gráfica (apesar do preço ser bem diferente)?
    Pois estou começando e fico receoso de me prejudicar com meus novos clientes, com relacao a prazos e qualidade
    Grato.

    • Paulo Valle
      Author

      Leandro,
      Eu trabalho com várias distribuidoras… existe uma que é mais parceira e que jogo a maior parte da produção aqui no Rio (grafica infinita), mas pego coisas também na AtualCard e na Padrão Color. Já testei a Zapgráfica, mas o balcão deles é longe para mim pegar.
      Eu acho que dá para trabalhar com as distribuidoras. A maior parte da qualidade vem da arte que é feita… se tem experiencia raramente vai ter problema. A gráfica local pode te dar suporte caso não tenha essa experiencia pois eles são mais cuidadosos em analisar seus arquivos e ajustam várias coisas… tenho várias gráficas como clientes pois sabem que eu ajusto as artes antes de enviar… isso diminui o risco deles. Ou seja, é uma opção de escolha dependendo da sua própria experiencia em fechar os arquivos.
      Abraços,

  37. maria do carmo

    Favor me informar alguma gráfica que confecciona painéis de papel, convites, cachepos, caixa surpresa para festas de aniversário. Fiquei sabendo que no nordeste tem uma de grande porte porém não consegui localizá-la, podem me ajudar por favor?

    • Paulo Valle
      Author

      Maria do Carmo,
      Esse tipo de serviço está mais para pequenos bureaus do que grandes gráficas.
      A futura imbatível tem algo de convites. O resto é muito específico para a area de festas. O painel qualquer um que tenha plotter faz… tem aos montes aí pelo nordeste. As grandes gráficas trabalham mais com baner (lona), mas algumas imprimem papel também.
      Esses cachepós tem muita gente fazendo ele no Elo7 e alguns no mercado livre.
      Ou seja… são serviços de graficas pequenas.
      Abraços,

    • Paulo Valle
      Author

      Algumas opções. Em São Paulo a futura imbativel (www.futuraimbativel.com.br)… ela tem entrega em diversos pontos, alguns gratuitos e outros pagos.
      Fora de São Paulo tem a Atual Card (www.atualcard.com.br), Gráfica Cores (www.graficacores.com.br) e a Zap Grafica (www.zapgrafica.com.br). Todas elas entregam, mas verifica aí o custo para você.
      Pode olhar também a mister print (esqueci o site) que é de são paulo e é boa, a GIV, e tem mais algumas outras.
      O principal está aí… analisa elas.
      Abraços,

  38. Alexandre

    Boa noite Paulo Valle.

    Sou cliente Zap Gráfica e gosto da presteza do serviço. Qualidade é boa também. Sou de MG. Tenho trabalhado apenas com ela. Teria alguma outra com preço melhor e que está top no mercado atualmente?

    • Paulo Valle
      Author

      Alexandre,
      As concorrentes diretas são a futura imbativel e a AtualCard… o preço regula com elas e acho que a zap vai te atender melhor por ser da sua região.
      A lider de mercado é a AtualCard que foi a que inventou o processo de impressão em grupo a mais de 20 anos atrás. Em geral ela cria os produtos e as outras copiam… o que tem na zap que não tem na Atual Card é por que ela deixou de produzir a zap continua oferecendo.
      Sugiro continuar com ela.
      Abraços,

  39. Ozires

    Bom dia amigos,
    Alguém sabe me indicar onde consigo
    imprimir panfletos 63g/m com preço para revenda?
    muito obrigado, aguardo resposta.

    • Paulo Valle
      Author

      Eu faço na grafica infinita (www.graficainfinita.com.br)… é um dos produtos mais baratos deles e com melhor preço. Leva de 4 a 8 dias em produção. Eles são no Rio e não estão preparados para envio a nivel nacional… trabalham mais localmente, mas em caso de necessidade pode procurar eles.
      Eu revendo esse produto deles e envio para todo o Brasil (utilizo mercado envios na remessa).
      Não conheço mais ninguém que tenha esse produto… se alguém conhecer me fala aqui nos comentarios.
      Abraços,

  40. WANDERLEY

    ESTOU NO RAMO GRÁFICO DESDE 1993 E A MELHOR GRÁFICA É A
    GRÁFICA KWG E em segundo A FUTURO IMBATIVEL
    OBS:
    NÃO CONCORDO POR ATENDEREM CLIENTES FINAIS AO MESMO PREÇO DE NÓS REVENDEDORES

    • Paulo Valle
      Author

      Wanderley,

      Eu já tive contato com a futura imbativel… a kwg pelo menos antigamente não tinha uma boa estrutura para entrega para quem revende (só trabalhavam com o correio)… não sei se melhorou para quem é de fora de São Paulo. Fica aí a sua dica.
      Abraços,

  41. Olá Pessoal
    Quero deixar uma boa dica para quem deseja ter em sua revenda produtos diferenciados, voltados a pequenos nichos de mercado, baixas tiragens, papéis especiais. http://bigconvites.com.br
    Eles atendem as principais lojas de convites de casamento da capital de São Paulo e interior e agora estão abrindo as portas para todo o Brasil. O trabalho deles é de excelente qualidade e muita versatilidade, atuam no ramo a 30 anos. Vale a pena tentar esse segmento que dá um lucro superior a 100% e é constante, não existe crise no mercado que eles atual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *