Dia a dia na gráfica #7 – Área de segurança e sangria

37 Flares Twitter 0 Facebook 32 Google+ 5 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 37 Flares ×

Hoje mostraremos mais um vídeo da série Dia-a-dia na gráfica. Abordaremos a questão da sangria e margem de segurança, tão pedida pelas gráficas,para que seu material fique sempre com a melhor aparência.

Com essa vídeo aula, você vai conseguir aprender os procedimentos básicos da operação gráfica. Se bem usados, poderão elevar seus trabalhos de um nível amador, com trabalhos que volta e meio são cortados na produção, dando uma má aparência ao produto acabado, e passará a produzir trabalhos verdadeiramente profissionais, com textos e imagens sempre afastados das bordas, o fim das bordas brancas no corte e o alinhamento sempre perfeito de seu material gráfico.

É uma vídeo-aula obrigatória a todos aqueles que desejam um dia se tornar bons profissionais.

Aproveite agora para assistir nossa video-aula e não esqueça de se increver no nosso canal do Youtube e nas páginas do facebook do Dicas Gráficas do Cardquali e do Clube do Design.

[notice]Clique aqui e veja o artigo onde mostramos muitas dicas para se fazer a sangria e adicionar margem de segurança aos seus trabalhos.[/notice]

Curso de Photoshop

Você pode gostar também de:

37 Flares Twitter 0 Facebook 32 Google+ 5 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 37 Flares ×

7 comentários

    • Paulo Valle
      Author

      Milton,
      A sangria pode ser feita em qualquer programa.
      Basicamente só aumentamos um pouco o tamanho final do trabalho de acordo com as orientações do seu fornecedor.
      Ou seja, um cartão 90×50 mm vai ser rodado com 92×52 mm sabendo de antemão que o corte acontecerá em 90x50mm podendo oscilar um pouco,por isso mantemos as informações (logo e textos) dentro de 84×44 mmpara que nada importante seja cortado. Compreendeu?
      Abraços,

  1. zuzu

    BOA NOITE! ACHEI OTIMA ESTAS TUA AULAS, SOU INICIANTE ,
    – gostaria de saber por que fica um XADRES, NAS LETRAS DOS TESTOS DE CARIMBOS QUANDO OS IMPRIMO ( A ARTE NAO FICA BEM CLARA.
    PARABENS POR SEU TRABALHO.

    • Paulo Valle
      Author

      Não entendi direito a pergunta.
      duas possibilidades: aprimeira é estar usando um tom que não é o preto 100 %.
      A segunda é você estar reclamando que tem falhas na impressão do laser filme (não é bem um xadrex).
      Isto realmente acontece com a impressão laser.
      Existe um spray chamado enegrecedor de tonner. Ele serve para tornar tudo mais chapado. Já usei muito no passado.
      Seguem duas indicações tiradas do GPG:
      reforprint (19)3445-1319 (cromoprint@itelefonica.com.br) e reforlaser (16) 3307-2261 (www.reforlaser.com.br)

    • Zuzu, tem aí um exemplo do resultado? Não consegui mesmo entender a parte do xadrez. Mas uma dica importante, acesse o menu Ferramentas> Gerenciamento de cores> Gerenciamento de cores padrão e marque a caixinha “Preservar preto puro”. Isso fará com que os eu preto saia completamente negro, evitando a composição cinzenta padrão do aplicativo.

  2. renan

    Como calculo a quantidade de uma determinada arte dentro de uma folha A3 ou A4? Explicando, um cliente pede 1000 etiquetas no tamanho 5×2,5 e eu vou usar uma folha A3, como eu calculo para saber quantas peças nessa medida?

    • Paulo Valle
      Author

      Renan,
      Usando matemática ou o corel.
      Crie as etiquetas de duplique nos dois sentidos exatamente com a medida pedida. Agrupe e posicione na folha em retrato e paisagem e veja qual delas cabe mais etiquetas e faça as contas de quantas cabem na folha.
      se estiver na rua faça as contas. O A3 tem 30×42 cm… mas não dá para usar toda a folha pois a impressora precisa de uma borda (varia com a máquina)… digamos que tenha 29×41 cm.
      Daí é melhor deixar 29 / 2,5 = 11,6 ou seja 11 e 41 / 5 = 8,2 ou seja 8… 11×8 = 88 etiquetas na folha A3 … 1000/88 = 11,36 ou seja precisa de 12 folhas para fazer as mil e passar um pouco.
      Matemática básica..,. se fizer ao contrário terá 29/5=5,8 (5) e 41/2,5=16,4 (16)… 16×5=80… 1000/80=12,5 (13)… ou seja 1 folha a mais.
      Entendeu???
      Abraços,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *