Cartões de visita criativos

8 Flares Twitter 0 Facebook 7 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 8 Flares ×

Os cartões de visita são uma das formas de comunicação mais antigas utilizadas no mercado para trocar contatos. Simples e de baixo custo, é muito importante entre os profissionais tê-lo em mãos durante um encontro de negócios, um evento ou mesmo em um encontro informal.

Tem-se notícia de que os primeiros cartões de visita apareceram na China, no século XV, mas outros historiadores afirmam que surgiram na Europa entre jogadores de cartas, que usavam o próprio baralho para trocar informações e não perder o contato de quem ficava devendo nas apostas de jogos. Então, o formato de uma carta de baralho deu origem aos cartões retangulares que encontramos até os dias de hoje.

Na França do século XVII, nobres já ostentavam cartões personalizados, com brasões familiares e ilustrações feitas à mão. Na época, eles já haviam adquirido um tamanho menor que as cartas de baralho e eram literalmente conhecidos como cartões de visita. http://dmna.ny.gov/historic/reghist/civil/artillery/1

No mesmo século, na Inglaterra, os ‘Tradecards’ (cartões comerciais), passaram a representar seus portadores e conter informações comerciais. Logo eles passariam a ser usados em todo o mundo.

A partir do século XX, a evolução tecnológica permitiu métodos de criação e impressão inovadoras, que contém, além das informações normais, QR codes e até o uso de fitas magnéticas para armazenamento de dados e memórias flash.

Vale destacar também os tipos de material para impressão, que, além da diversidade de papéis, encontramos o plástico, o acetato, as transparências, relevos, tintas, cortes especiais, enfim, uma diversidade de opções para criar a melhor imagem possível de quem está se apresentando.

Com essa diversidade de opções, encontramos cartões incríveis, que não ficariam nunca esquecidos no fundo de uma gaveta. Escolhemos alguns modelos criativos e originais que ultrapassaram os limites do design.

Cartão cartas de baralho

Muito sugestivo para os jogadores de poker, e com um detalhe, todos os cartões são coringas. Como no jogo moderno não se usa mais essas cartas, pois hoje em dia se pode jogar online, inclusive de forma gratuita, a ideia de usá-lo como cartão é bem divertida.

Cartão ferramenta

O seu cartão de visita vira uma ferramenta que pode ser levada na carteira. Permite ajustar parafusos, abrir cerveja, consertar a bicicleta, a moto… e tudo mais que precisa de um aperto de última hora.

Cartão biscoito

Imagine um cartão de visitas que pode resolver seu problema quando bater aquela fome…

Cartão rasgado ao meio

Muito interessante para os advogados que tratam de questões familiares. Na certa vai causar uma sensação estranha nos casais que estão se divorciando.

Cartão de madeira

Ideal para quem trabalha com carpintaria, também para usar como chaveiro.

Cartão Jack Sparrow

Mesmo os piratas podem precisar de um cartão de visita para um contato posterior…

Cartão com arte pop

Muito criativo, super gostoso para passar o tempo e decorar a mesa do escritório.

Cartão placa-mãe

Mega moderno, ideal para quem é da área de tecnologia.

Cartão transparente

Clássico e bem delicado. Na certa vai dar um charme especial para as mulheres de negócios.

Cartão esponja

Esse pode ter mil e uma utilidades.

Cartão semente

Uma fofura, é só regar e esperar nascer a plantinha. Esse ninguém vai esquecer de olhar todos os dias.

 

Curso de Photoshop

Você pode gostar também de:

8 Flares Twitter 0 Facebook 7 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 8 Flares ×

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *