Alerta! Estão usando o nome da AtualCard indevidamente!

3 Flares Twitter 0 Facebook 2 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 3 Flares ×

No inicio do mês recebi um email da Atual Commerce, apresentando um sistema de automação de lojas gráficas on line, dando tudo a entender que se tratava de uma subsidiária da AtualCard. Me espanta descobrir agora que se trata de uma concorrente tentando ludibriar o mercado gráfico com um produto usando o nome de sua maior concorrente! Isso é ético? Será que podemos confiar numa empresa que faz algo desse gênero? Em resposta a AtualCommerce diz se tratar de uma sacada de marketing, mas considero no mínimo uma sacada de marketing duvidoso.

Alguns detalhes

Ao receber o email, a primeira coisa que fiz foi abrir a página de venda deles e conhecer o sistema. Uma coisa que me chamou a atenção logo de cara é que apesar de trazer o nome Atual a sua marca a loja de testes era bem diferente das lojas da AtualCard e de suas lojas oficiais.

Isso logo de cara me pareceu estranho, pois a loja da AtualCard roda redondinho e seria uma ótima aquisição para as gráficas.

Na ocasião, apenas alertei o pessoal da Sistograf (www.sistograf.com.br) a respeito, pois estariam ganhando um concorrente de peso e como utilizo os serviços deles achei por bem deixar o alerta.

Fiz alguns contatos com a Atual Commerce para obter mais detalhes e não tive resposta e deixei pra outra ocasião escrever sobre essa opção.

Apos escrever esse artigo, a AtualCommerce diz se tratar de uma sacada de marketing. Porém como consumidor me senti lesado por essa sacada.

A alguns dias, recebi outro email da AtualCard alertando sobre a fraude nos nomes. Procurei mais detalhes com meus contatos da AtualCard e me foi esclarecido muita coisa.

Atual Commerce não é Atual Card

Sacada de Marketing

Um outro grupo, que presta serviços péssimos desde sua fundação e não mereceu nenhuma indicação nossa, depois de se queimar muito no mercado, resolveu atuar agora vendendo lojas virtuais.

Mas essa loja nasce desde o principio amparada numa mentira, a de que é associada a AtualCard.

Indo mais a fundo descobrimos que o grupo fraudador está em processo de falência (confirmada ou não, mas está quebrando) e essa é mais uma tentativa de ludibriar o mercado gráfico.

O grupo que é encabeçado pela Grafica na Web, que por sinal não tem o site mais no ar e a Gráfica Print Web, que está no ar e por coincidência tem a mesma plataforma do que é vendido na Atual Commerce, está mal das pernas e vem com mais uma atitude anti-ética.

A AtualCommerce diz ser de outro grupo totalmente diferente. Usando as buscas do Who is percebemos realmente que todas as empresas estão registradas em nomes totalmente diferentes das empresas que fazem uso dos dominios.

O que seria ético

Não temos nada contra uma empresa vir com um sistema e colocar os serviços a venda. Isso seria algo perfeitamente natural.

Mas com tantos nomes para escolher, por que usar a denominação Atual Commerce?

O único intuito seria aproveitar o renome da AtualCard para associar um nome ao outro, sem ter nada haver com o negócio.

É uma atitude que visa enganar o consumidor e por isso deve ser evidenciada e condenada.

E a AtualCard?

Sem dúvida nenhuma o pessoal da AtualCard ficou muito “fulo da vida” com a sacada de marketing  que está acontecendo. Afinal eles são uma empresa com cerca de 20 anos no mercado e são sem dúvida nenhuma os líderes de vendas no Brasil, trazendo boa parte das novidades que entram no mercado gráfico.

Sabemos que ela já passou por alguns altos e baixos na questão de qualidade, entrega e atendimento, mas vem nos últimos anos dando vários passos tentando melhorar esses quesitos.

Deixo aqui minha própria experiência tendo rodado um milheiro de pastas e alguns milheiros de cartões e realmente fiquei impressionado com o resultado obtido. Um dos cartões enviei achando que teria problema com as cores pois ele era muito escuro com cores vindas do RGB e chegou aqui com qualidade impecável, que não estou conseguindo obter com meus fornecedores do Rio de Janeiro.

E o grupo Rival? Só colheram as críticas negativas não apresentando nenhuma melhoria no período.

Essa sacada de marketing já foi tentada outras vezes com empresas maiores e sempre acabaram penalizadas pela justiça embora não exista legislação que aborde o tema e somente decisões anteriores de outros julgamentos.

Uso indevido de nome ou marca

E que sistemas devo usar?

Minha indicação de sistema ainda fica com a Sistograf.

Não conheço nenhum concorrente a altura. Embora tenhamos ainda que melhorar em alguns pontos.

Mas como o pessoal da Sistograf é bem transparente com seus consumidores, logo logo estarão adicionando o que falta.

Se a AtualCard vir a oferecer um sistema estou certo que me apresentarão de antemão e terão o devido apoio na empreitada… mas, isso ainda é exclusividade para os agentes oficiais.

E qualquer outra empresa que queira apresentar um sistema e seja transparente na hora de apresentar seus serviços, estaremos aqui a disposição.

Um pouco mais de Ética

Esse assunto sobre ética já foi abordado aqui no blog algumas vezes. Veja nas postagens: Ética no mercado gráfico e Ética! Honestidade vale a pena?

Eu mesmo já fui vítima de pessoas que não conseguem bolar um nome e fazer ele se tornar forte. Minha empresa Qualiprint que atuava na zona Oeste do Rio, de uma hora para outra tinha Ordas de vendedores autônomos usando minha marca. Até uma outra empresa grande adotou a marca e inclusive a registrou me forçando a parar de investir na marca.

Se você é uma empresa de pequeno porte, não tente associar seu nome a de outra empresa maior. Mesmo que pegue serviços de terceiros reforce sua própria marca e a torne forte prestando bons serviços. É mais honesto e ético. Lembre-se que se a empresa se sentir ofendida poderá colocar a questão na justiça podendo ser a sua falência.

Não tentem usar essa sacada de marketing.

Listas de e-mails

Outra coisa relevante nesse caso é o uso indevido de listas de e-mails. Eu mesmo recebi o email sem ser cadastrado em nenhuma empresa do grupo.

Está claro que houve uma venda ilícita da lista de e-mails da AtualCard.

Isso é crime passível de prisão. Além de figurar como spam.

Se você recebeu um email dessa empresa (Atual Commerce) e não sabe a origem do email, coloque aqui seu comentário também. E se se trata de uma empresa nova sem nenhuma relação com as demais, como obteve uma lista de emails tão extensa?

Conclusão

Nós, que somos engrenagens do mercado gráfico devemos nos unir para inibir qualquer atitude que seja considerada anti-ética.

Não adianta ficar reclamando do preço da empresa A, B ou C sem fazer nada contra. Se não comprarmos o produto da empresa W que é melhor, porem mais caro, a empresa A, B e C que talvez esteja agindo de modo anti-ético, continuará fazendo as mesmas práticas.

Não existe empresa perfeita, mas elas podem ter um mínimo de ética.

Você pode fazer algo sempre que perceber ações anti-eticas… você tem mais poder do que imagina.

Espero que tenham gostado dessa postagem. Não deixem de comentar o que acham a respeito.

Um grande abraço a todos.

Curso de Photoshop

Você pode gostar também de:

3 Flares Twitter 0 Facebook 2 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 3 Flares ×

50 comentários

  1. Olá Paulo,

    Tive o conhecimento desse sistema, mesmo utilizando o nome parecido, achei estranho a abordagem, a forma de negócio e a qualidade do marketing e da plataforma oferecida. Em nenhum desses pontos se assemelha a forma que a AtualCard trabalha.

    O Sistograf opera em parceria e respeito com o cliente e temos orgulho disso. Trabalhamos muito para que nossa plataforma atenda, cada dia mais, todas as necessidades do profissional gráfico.

    Excelente postagem, parabéns!

  2. Vinicius

    Meus amigos como vocês são tendênciosos. Onde a atualcommerce diz ser atual card? Pesquisem isso. Pelo que sabemos essa Empresa é do Irmão do dono da atualcard e é uma GRANDE SACADA de MKT, pois o cara já trabalhou no Brasil inteiro com sitemas e implantação de e-commerces e atual é uma palavra abrangente que inclusive não existe registro para ela, já card é = cartão! Onde tem card ou cartão na atualcommerece??? Vão fazer uma pesquisa no INPI sobre a MARCA atualcard para se informarem melhor!

    • Paulo Valle
      Author

      Vinicius,
      Realmente em nenhum momento eles falam nisso. Me faz lembrar o filme “Um principe em Nova York” com o Edie Murphy. Lá no filme ele trabalha numa rede de restaurantes que faz de tudo para parecer com a Mac Donalds mas que não aceita ser comparada com a mesma. Esse troço de escolher o nome parecido com uma empresa já conhecida no mercado não é nova e geralmente é feito por empresas despreparadas. Se eu estou errado pegue qualquer exemplo de nomes parecidos que a cópia seja bem preparada!
      Ao contrário do que você falou, embora sejam de ramos diferentes, se constatada a intenção de associar uma plataforma a outra pode sim implicar na perda do nome, mesmo sendo genérico… e não é devido ao INPI e sim ao código de defesa do consumidor. A AtualCard não comercializa seu sistema, mas tem um sistema já conhecido e oferecido aos Agentes Oficiais… essa associação de nome pode vir a ser considerada crime sim.
      Qualquer nome na forma Atual-nome_do_negócio corre esse risco… principalmente se for empresa do ramo gráfico (sistemas gráficos inclusive).
      Na justiça o que se leva muito em conta é o tempo de registro e o sentido que vem associado a marca.
      Uma coisa interessante que percebi é que uma grande maioria (nem todas é claro) das defesas ao sistema citado são de contas novas no facebook ou emails novos sem nenhuma referencia na web, como que preparados apenas para desmentir o que foi dito. Isso comprova que a postagem foi lida e que para se defenderem estão usando nomes falsos querendo passar credibilidade… mais um indicativo ruim, já que o blog está aberto para os comentários deles e quem acompanha o blog sabe que não bloqueio nada aqui… o espaço está sempre aberto para a discussão.
      Um grande abraço e obrigado por seu comentário.

  3. Olá pessoal da CardQuali apesar do nome eu não achei nada demais além da abordagem do nome AtualCommerce, poderia ser qualquer empresa no ramo usando o nome Atual como se fosse AtualDesign, AtualGráfica e assim por diante. Tudo bem que tem semelhança, mas em nenhum momento vi algo que citasse dizer ser parceira da AtualCard ou ser empresa da AtualCard, achei uma solução ótima em relação a plataforma e bem em conta para quem busca uma loja com custo benefício ainda mais para quem ainda não faz bastante vendas online. Eu achei confiável pelo modo de atendimento em relação a esclarecimento de dúvidas após entrar em contato com eles, solicitar orçamento etc…

    Compreendo que gera desconfiança por usar o nome AtualCommerce em Comparação a AtualCard, mas o pior se for analisar seria se a AtualCommerce vendesse o mesmo produto que a AtualCard vende, mas não, não é o mesmo produto e sim Loja Virtual é algo totalmente diferente. O que achei é que o pessoal da atual Commerce quis levar vantagem em usar o nome Atual da AtualCard por ser da área gráfica e empresa de credibilidade para passar mais confiança, acredito que com certeza seria justo usar um nome diferente, mas não acho nada demais usar AtualCommerce portanto que sejam prestados serviços e negociações com uma prática legal. Essa é minha análise, agora se realmente os proprietários da AtualCommerce tem intenção de Fraudar isso deve ser investigado por medida de segurança.

    Que é estranho é, mas se eles pretendem continuar o oferencendo o serviço de maneira correta mesmo mudando o nome agindo com práticas legais, acho que essa coisa de concorrência entre a Sistograf não deveria levar em conta até porquê não só tem a Sistograf oferecendo serviço de loja virtual para o ramo gráfico. Mas que seria algo mais em conta para profissionais que ainda não ganham muito seria útil. Até porquê existem lojas virtuais até com o mesmo custo que a AtualCommerce oferece e com os mesmos recursos.

    Deixo claro aqui que não estou querendo defender a AtualCommerce, mas que seria uma boa eles pelo menos mudarem de nome seria, portanto que cumpram a prestação de serviços de forma legal. E como citei esta ideia de concorrência não deveria ser levada em conta, e que existe lojas virtuais com as mesmas funções que a Sistograf e uma outra que vi tem.

    • Paulo Valle
      Author

      Cristian,
      A associação fere sim com a legislação pois se faz passar uma associação com o nome de uma empresa famosa no meio gráfico. Qualquer produto relacionado com o meio gráfico corre o risco de ser interpretado como enganação. Tá no código do consumidor e pode ser usado contra eles. Você poderia usar Atual Móveis ou outra coisa sem problema, mas como a atualcard já tem um sistema de loja online bem conhecido do mercado e disponibiliza para seus agentes oficiais, a criação de um sistema com o nome Atual atrelado ao nome pode ser crime sim!
      Ao contrário de você, não obtive resposta deles. Estou retestando a plataforma deles e de imediato digo que o site de exemplos deles não está fazendo cadastramento de produtos… cai na página de pedidos. O sistema é bem básico. Se você teve a oportunidade de usar um sistema desses e já cadastrou produtos vai sentir a grande dificuldade nos cadastros. O Sistograf era assim na versão antiga e penei para colocar 50 produtos no ar… no novo sistema fiz em cerca de 800 cadastros em menos de 3 horas (sendo 2 horas e pouco ajustando o arquivo em excel e menos de 2 minutos para jogar tudo no ar). Há uma diferença brutal entre os sistemas.
      Quanto aos produtos oferecidos, perceba que não se trata apenas de venda de produtos gráficos. A Atual além do modelo de negócios de impressão em lotes, implantada pela primeira vez no Brasil por eles e copiada por todos os demais, também trouxe para o pais a loja virtual com envio de arquivos (hoje com checagem de pdf e tudo mais), um sistema novo de entregas baseado em postos de entregas (copiado por todas as demais) e um sistema de agentes oficiais (ainda não copiado)… tudo isso está atrelado a marca Atual e pode ser copiado, mas não oferecido junto ao nome Atual, pois pode ser associado a empresa.
      Por exemplo a Futura Imbatível e a Zap Gráfica copiam o modelo de negócios e não usam o nome da Atual. A Sistograf se baseou em muita coisa com o site da Atual, mas não colocou o nome deles na jogada. Uma coisa é copiar o modelo de negócios e outra é querer parecer com a lider enganando o consumidor.
      Se mudarem o nome eles tem todo o direito de ficar no mercado… mas o uso do nome atrelado ao histórico das empresas que deram origem a ela devem ser um alerta.
      Mais uma coisa… se conhece outros concorrentes da sistograf que naõ a AtualCommerce, que tenham todos os requesitos de envios de arquivos e coisa e tal, por favor me apresente elas pois estou achando muita dificuldade de encontrar as mesmas para analisar.
      Obrigado por seu comentário.
      Um grande abraço.

      • Mas Paulo existe uma diferença entre nomes e entre prestação de serviços, a única coisa que não muda é que oferecem serviços na mesma área. No meu ponto de vista e em relação ao que soube e tenho conhecimento é que uma empresa pode usar nomes similares, mas não o mesmo nome ou seja. A AtualCommerce não faz uso indevido do nome AtualCard, veja só a diferença entre os nomes AtualCommerce e AtualCard, são nomes totalmente diferentes.

        AtualCard ofereçe produtos gráficos e as lojas que eles oferecem tem um objetivo totalmente diferente da AtualCommerce, se parar para analisar a Loja da AtualCard que eles oferece para os Agentes é o mesmo que uma Franquia pronta e da mesma Marca sendo assim isto não dá garantia que aquele Agente que adquiriu a Franquia da AtualCard terá retorno.

        Já no caso da AtualCommerce já muda a situação, eles oferecem sistema de loja virtual algo que eu acho ótimo para nós da área gráfica, e a loja que eles oferecem tem outra diferença da que a AtualCard oferece que não é Franquia e de forma independente. E quanto ao custo acho bastante útil e vale apena para quem trabalha na área e busca tentar ganhos na internet pois o valor oferecido por eles é bom em comparação a Loja da Sistograf, achei a da Sistograf ótima ou seja quem ainda não pode pagar muito pega a Loja oferecida pela AtualCommece e quem tem ganhos fixos todo mês “clientes” certos pagará tranquilamente por uma loja do modelo da Sistograf por ser mais avançada.

        Se você analisar bem, hoje tem loja virtual para ramos variados e com preços bem variados e isso ninguém leva em conta em questão de concorrência, pois cada sistema/plataforma tem seus recursos e qualidades para atender a necessidade da pessoa. O mesmo não acho justo comparar a Loja da AtualCommerce concorrência da Sistograf, ou seja as pessoas terão opções diferentes, ferramentas e recursos diferentes com preços de acordo com sua condição de necessidade, quem quer uma Loja Online como a da AtualCommerce para começar até a pessoa crescer nas vendas, com certeza a mesma irá buscar por algo mais avançado sendo que a mesma poderá migrar para a Sistograf ou para outra.

        Voltando ao que comecei falar sobre o nome que a AtualCommerce, por um lado compreendo com você e concordo em partes que a AtualCommerce usa uma parte do nome de uma empresa do mercado industrial gráfico, mas isso não significa que eles quiseram se aproveitar do nome, ou mesmo se usaram por motivos de atrair confiança, não acho nada demais nisso até porquê eles usam um nome diferente que é “Atual” o qual qualquer empresa do mercado gráfico pode usar por exemplo AtualDesign, AtualCartões, AtualComunicação, AtualGráfica e isto não se aplica ao uso indevido do nome e por fim vem a palavra “Commerce” o qual o pessoal da AtualCommerce deixa claro que é Commerce ou seja Loja Virtual. O que é considerado uso indevido é se eles lançassem uma loja virtual com o mesmo nome AtualCard, com os mesmos produtos, etc…

        E quanto a outras lojas virtuais que vi são as seguintes abaixo:
        CODEGraf – http://www.codegraf.com.br
        Esta leva vantagem por oferecer mais espaço na hospedagem, mais tráfego de dados, mais modelos de layout para a loja virtual, mais contas de e-mails e outra coisa que leva mais vantagem sobre a Sistograf, eles não restringem recursos da loja virtual, oferece vários planos enquanto isso em comparação a Sistograf oferece 2 planos e o que menos paga menos recursos tem o que mais paga mais recursos tem a vantagem da Sistograf é que em ambos os planos planos a quantidade de produtos é ilimitada e com a CODEGraf limita a quantidade de produtos mas vale apena, até porquê não é todo mundo que vende muitos produtos gráficos no meu pondo de vista eu escolheria a CODEGraf sem limitação de recursos e limitação de produtos pra mim não é problema, até porquê só o plano de 100 produtos já seria útil.

        Mas a Sistograf também vale apena só precisaria oferecer mais layouts com cores diferenciadas eu também escolheria Sistograf mas no meu caso seria um plano com todos os recursos. Até porquê é por isso que irei migrar a minha Loja http://loja.csdesignagd.com para outra.

        Lojas Virtuais GMSTI – http://www.lojavirtualgsmti.com.br
        Esta eu sinceramente não gostei e não contrataria pois a loja não está no meu gosto, mas tem um visual legal, as vezes o carregamento é demorado e se fosse pra comparar com a Sistograf eu escolheria a Sistograf pois a loja deles é mais leve e em relação ao carregamento da(o) loja virtual/site leva vantagem. Já os Planos da GMSTI são mais caros, o que acho sem graça é eles oferecerem um plano de 79,00 com limite de até 10 produtos, isso é muito sem graça uma loja apenas com esta quantidade de produtos eu não quero nem de graça, a não ser que no mínimo fosse entre 50 à 100 produtos, aí compensa.

        Por último, Print One – http://www.print-one.com.br
        Em comparação a todos esta eu achei a melhor, além dos recursos oferecidos, acredito que deve ter mais além do apresentado. Esta loja virtual tem uma funcionalidade a qual dá duas opções para a pessoa ao pedido, onde o cliente pode efetuar o pedido personalizando na página do produto ou mandando sua arte. Mas claro o valor desta com certeza é bem mais salgado em relação a todas que citei acima.

        Abraços.

        • Paulo Valle
          Author

          Cristian,
          Respeito a sua opinião mas muitos podem se sentir lesados. Não há nenhum motivo no uso do nome a não ser enganar as pessoas… eu mesmo ao receber o email associei imediatamente o nome a AtualCard e estranhei o sistema ser tão diferente da plataforma deles. Muitos podem ter se sentido assim. Empresas grandes já tentaram práticas parecidas no passado e se deram mal… não sei se leu o que escrevi sobre o filme “Um principe em Nova York” em referencia a lanchonete que ele trabalhava que tinha um método bem similar.
          Desse modo, segundo a lei, são proibidos AtualDesign, AtualCartões e AtualGráfica… seriam permitidos AtualComunicação, AtualImóveis, AtualCar, AtualCarros. Atualloja seria permitida desde que não se relacionasse em nada com o meio gráfico… uma loja gráfica mesmo virtual seria proibida pelo código de defesa do consumidor. Você pode até registrar o nome mas o uso esbarraria em outras leis.
          Vi que você usa a Codegraf… eles não tem uma loja de demonstração que possamos usar para ver o sistema antes de adquirir… usam a técnica discutivel de fazer o teste grátis, mas ficam com os seus dados para dar continuidade na loja… tentei na sua loja mas não cheguei na parte do envio de arquivos.
          Os valores são maiores do que o da sistograf. A questão de espaço em disco e tráfego é algo discutivel… eu já tive planos ilimitados mas assim que eu tinha picos de leitores eles bloqueavam o blog… na prática os ilimitados ou com espaços muito grandes, quase irreais são piores do que os valores com trafego real… é uma informação muito questionavel para ser levada em conta… só quando somos realmente testados nos limites é que descobrimos a verdade. Será que ao chegar ao limite eles vão te atender de imediato pensando nas suas vendas ou vão ficar discutindo questão de espaço… pior é quando dividem o trafego por hora limitando os picos de venda (já aconteceu comigo no blog também)… eu tinha por exemplo 100 MB de tráfego, meu trafego mensal era 50 MB, mas em dado momento atingi 3 MB em curto espaço de tempo e tiraram meu blog do Ar… isso acontece muito em lojas virtuais… daí não pode disparar emails com promoções pois pode estourar o limite diário que eles estipularam.
          Não consegui ver como você cadastra produtos no Codegraf, mas cadastrar produtos 1 a 1 é tarefa ingrata e mudar preços de todos entrando 1 a 1 é outro grande problema… eles já oferecem cadastro em grupo ou mudança de valores em lista?
          Pela minha loja você vai perceber que estou deixando ela meio de lado ainda… meu foco é o mercado livre… mas cadastrar produto 1 a 1 é impraticável para um pequeno gráfico que trabalha sozinho. Na minha loja vai notar que não coloquei nenhuma foto ainda pois essa edição exige tempo, mas coloquei uma mesma foto para todos os produtos. Todos os 800 produtos foram lançados num unico golpe de 2 minutos. O arquivo que deu origem foi feito a partir da tabela de meu fornecedor usando formulas no excel… a descrição que está fraca ainda pode ser feita em minutos com uma formula e jogada no ar (não parei para fazer ainda devido a outras prioridades como escrever e responder perguntas aqui no blog). Como isso é feito no Codegraf?
          As outras duas são bem fraquinhas e considero ainda mais fracas do que a AtualCommerce. A GSMTI não tem em nenhum local o envio de arquivos… isso a coloca em pé de igualdade com as inumeras lojas virtuais feitas para comercio comum… ela não tem o diferencial básico para nosso ramo que é o envio de arquivos. A print-one na loja de demonstração faz coisa até mais complicada que é fazer o layout on line, mas em nenhum produto disponibilizou o envio da própria arte. Receber layouts feitos a partir de imagens da web sem tratamento é coisa de amador. Na hora de jogar na offset vai dar problema na certa… vai ficar bonitinho na tela para o cliente mas vai ser um grande problema quando receberem as impressões sem definição.
          Sinceramente eu acho que esse povo deveria ao menos testar as lojas que já funcionam das líderes para então fazer suas soluções…analisar que o mercado é composto basicamente de revendedores de gráficas maiores com grandes listas de produtos e que precisam de arquivos bem estruturados para a produção são coisas muito básicas antes de montar o sistema.
          E poucos fazem isso.
          Abraços,

          • Olá Paulo, sou o Antonio, responsável pela CODEGraf. Como vai? Ao mencionar nossa plataforma, acredito que houve alguns pontos que precisam ser revistos. Nós fornecemos teste sim. Há um formulário em nosso site para que os interessados solicitem um teste gratuito. Primeiramente esse teste é feito em uma plataforma compartilhada. Porem, caso o cliente crie um real interesse após esse teste e quiser utilizar a plataforma por um tempo, ou ate mesmo ter um tempo para configurar a loja, meios de pagamento e etc… nós podemos liberar 15 dias gratuitos para isso. Os dados solicitados para um teste gratuito são dados comuns, como nome, email, telefone. Por isso não há nada de discutível, como mencionado. São dados que em qualquer formulário você vai encontrar. Claro que, para contratar a plataforma nós geramos um contrato, pois trabalhamos de forma seria e fazemos tudo aquilo que prometemos, e mais. Temos muitas ferramentas em nossa plataforma, realmente funcionais. E temos uma equipe para suporte, melhorias e novos desenvolvimentos. Por isso, toda semana há alguma nova atualização, alguma nova ferramenta ou alguma nova funcionalidade. Neste momento estamos em fase final de uma grande atualização na plataforma. Novos layouts, funções, ferramentas.. tudo muito bacana. Com certeza, assim que lançarmos entrarei em contato para que você possa ver funcionando. Agradeço pela atenção e estarei a disposição!

            • Paulo Valle
              Author

              Antonio,
              Aproveito a mensagem para pedir esse acesso ao sistema para podermos fazer um comparativo entre os vários sistemas do mercado.
              Eu já conheço o seu sistema ao visitar lojas de leitores que o utilizam, mas a parte de cadastramento realmente me é desconhecida.
              Reforce também como é feita o cadastramento de grandes lotes de produtos e mudanças de preços… dois itens que eu acho muito importante para quem tem muitos produtos.
              Deixo nosso espaço a sua disposição para mostrar o seu sistema. Considero isso de interesse para o público gráfico.
              Aguardarei seu contato.
              Abraços,

        • Olá Cristian, sou o Antonio, responsável pela CODEGraf. Agradecemos seus comentários sobre nossa plataforma. Muitos de nossos clientes tem aproveitado todas as ferramentas e funcionalidades do sistema e tem conseguido trabalhar de forma mais organizada, aumentado as suas vendas. Além de vantagens como as que você mencionou temos muitas outras que apenas nossos clientes usufruem. Temos muitos diferenciais em relação a outros sistemas encontrados por ai. Estamos muito orgulhosos com o trabalho que temos feito, e gostará de saber que já estamos trabalhando em muitas atualizações que ajudarão ainda mais na rotina de nossos clientes. Nossa Equipe de suporte trabalha bastante com atualizações e personalizações, e isso é mais um diferencial. Estamos sempre dispostos a ajudar com melhorias na plataforma, afim de fazer com que ela seja realmente uma ferramenta útil para a empresa que nos contrata, e nao apenas uma loja engessada como as que existem no mercado. Novamente, agradecemos pelo comentário e saiba que estaremos a sua disposição!

              • Paulo Valle
                Author

                Cristian,
                Não sei se você tem algo haver com a AtualCommerce, mas deixo aqui um canal para apresentar o sistema e ser testado.
                De maneira nenhuma desejo destruir o impeto empreendedor de ninguém… posso fazer testes em sistemas e apresentar sempre de forma positiva… a única coisa que peço é agir sempre de forma clara e honesta.
                No mercado sempre existirão produtos melhores e piores e sempre existirão preferencias pessoais para um ou outro produto Há espaço para todos. Já vi lojas virtuais incriveis usando o codegraf e também do sistograf… 90% da aparencia vem da dedicação de quem alimenta o site… um exemplo é a minha loja com aspecto sofrível http://www.cardquali.com.br por não dedicar tempo a ela e uma loja bem melhor do meu anunciante http://www.cartoesonline.com/ usando o mesmo sistema. A codegraf também tem lojas muito bacanas por aí, mas no momento não me recordo dos links… alguns de meus leitores tem lojas com eles bem bonitas.
                Fica aqui aberta a porta para a apresentação de qualquer sistema de loja virtual do mercado.
                Um grande abraço,

          • Olá Antonio, tudo bem! Demorei mas aqui estou de volta. Realmente eu vi e gostei do tipo de loja virtual que vocês oferecem e os recursos são muito úteis. É sempre bom buscar aprimorar a ferramenta, assim sempre haverá cada vez mais motivos para os clientes continuarem e claro os clientes agradecem. Abraços.

            • Paulo Valle
              Author

              Cristian,
              Em termos de loja virtual para gráficas o sistograf e a codegraf são bem melhores. Em termos de recursos eu prefiro a sistograf que está bem alem dos concorrentes em especial na parte de cadastramento de produtos e controle de produção. A codegraf funciona e tem skins mais bonitos… é visualmente mais agradável.
              A AtualCommerce, além de uma escolha infeliz de nome e de estratégia, tem o pior produto do mercado.
              Essa é a minha opinião, mas estou sempre aberto para testar e dar sugestões aos produtos… como você trabalha nessa área, deve saber que a depuração de sistemas (testes sistematicos) levam a grandes melhorias no sistema… eu faço isso com o sistograf e já me ofereci par a codegraf que não liberou até hoje uma pagina para testar e a atualcommerce que não responde mais meus emails devido a materia negativa publicada qui.
              Abraços,

  4. Marcos antonio

    Como tem gente ingenua no mercado ou são comentários plantados por estes estelionatários. Só vou falar uma coisa faça parceria com eles como vários já fizeram e vejam seu dinheiro desaparecer, depois volte aqui e nos diga a experiencia boa que teve como muita gente no reclame aqui.

    • Paulo Valle
      Author

      Marcos,
      Dos vários comentários que rolaram no facebook e daqui do blog, percebi que varios são de contas novas quase sem nenhuma movimentação.
      É normal quando ouço uma crítica dar uma olhada no site da pessoa e no email e fazer uma busca para saber quem está comentando… quase todo mundo deixa um rastro que prova ser uma pessoa de bem com um comentário genuino… mas nessa postagem aqui achei vários que não tem história passada… é no mínimo estranho!!!
      Abraços,

    • Paulo Valle
      Author

      Edson,
      Mesmo sendo uma coisa estranha vou comparar eles com a sistograf em breve.
      Quem for mais a fundo na análise vai perceber que o sistema deles não funciona nem na demonstração… basta tentar cadastrar um produto que vai cair na página de pedidos.
      Pode ser coincidencia, mas esse é um ponto chave no sistema que faz toda diferença.
      Embora tenhamos uma boa parceria a AtualCard também tem muita reclamação no Reclame aqui… isso se deve principalmente a abrirem o site para todo tipo de cliente e sabemos que o cliente final não tem nenhum preparo para enviar os arquivos para a produção e 90% da qualidade do produto vem desse arquivo bem fechado. Daí o grande numero de reclamações em quase todas as grandes gráficas. A maioria é feita por cliente final que se deu mal ao evitar as gráficas menores querendo economizar dinheiro.
      O alerta foi dado mais devido a tentativa de associar o nome e ao já conhecido histórico da gráfica associada.
      Um grande abraço,

  5. Elias

    Não vejo nada demais em se aproveitar do nome atual pelo marketing, aliás atual é um nome genérico.
    Também recebi o e-mail da atualcolmmerce e entrei em contato, me responderam e fui muito bem explicado sobre como funciona, se eu não tivesse minha estrategia regional para atender meus clientes certamente contrataria o serviço deles, precisamos de bons produtos no mercado e a concorrência é bom para os clientes. Diga-se de passagem é melhor que o sistograf na minha opinião
    Se formos falar de ética, você acha que a Atual Card é ética quando vende cartões pra qualquer pessoa que tenha acesso ao site deles? E o profissional como fica que não pode mais cobrar pelo seu serviço porque foi desvalorizado por essa concorrência desleal? Devemos ser imparciais e sermos justos mesmo quando for contra nossa vontade

    • Paulo Valle
      Author

      Elias,
      Vale é um nome genérico também… mas vai tentar montar qualquer coisa na área de mineração com esse nome!
      A partir do momento que a AtualCard registrou a marca e trabalhou nela por cerca de 20 anos, qualquer empresa relacionada ao mercado gráfico não pode usar o termo Atual em seu nome. Você pode usar ele com imóveis, comida, etc… mas brinde, grafica, sistemas gráficos, etc corre o risco de ser enquadrado no código de defesa do consumidor como tentativa de enganar o consumidor. Não preciso nem recorrer ao INPI para isso.
      A citada empresa poderia muito bem copiar o modelo de negócios ou o sistema, mas não poderia usar o nome.
      Não concordo que o sistema da AtualCommerce seja melhor do que o sistograf… para inicio de conversa o site deles está bugado na área de cadastramento de produtos e o mesmo promete fazer cadastro de produtos 1 a 1. Uma das minhas maiores críticas ao sistograf versão 1 era o cadastro difícil de produtos… eu usei o sistema e apanhei para cadastrar 50 produtos… era muito difícil mesmo. No sistograf 2.0 fazemos isso com planilha excel e eu coloquei mais de 800 produtos no ar em menos de 2 minutos… o excel levou apenas 2 horas para ser ajustado… cheguei a brincar de cadastrar e deletar produtos inumeras vezes tanta é a facilidade.
      Concordo que seja mais caro e que precise de concorrentes.
      A questão de vender para todo mundo é realmente complicada, mas é uma prática comum no mercado. Mas o principal é que o cliente que busca eles não pode ser considerado como um cliente comum. Na maioria das vezes ele se dá mal, pois é mal preparado e manda arquivos errados que são entregues com problemas decorrentes do mal fechamento dos arquivos. Esse cliente quer um mesmo tratamento que tinha nas demais gráficas mas pagando pouco. Não quer pagar por uma arte final, não paga para ajustarem seus arquivos… só falta querer que venham ao seu estabelecimento para fazer um atendimento personalizado. Isso nunca vai ter cura!!! E diga-se de passagem que são poucos clientes… se fossem muitos eu não vendia nada no mercado livre, pois meu preço é maior do que AtualCard e concorrentes.
      Eu já escrivi sobre isso na postagem (A atual card não é sua concorrente – http://www.cardquali.com/atualcard-nao-e-sua-concorrente/) e o texto está lá para conferir.
      O que conta é que se o cliente está fugindo de alguém é por conta do mal atendimento e se está acontecendo com você é bom ficar alerta e acertar os pontos na sua empresa… se não for a atualcard será outra e não é o preço que vai atrair ele e sim a qualidade final (produto e serviços).
      O cliente final que procura a atualcard sem preparo vai fazer uma única compra e vai ser mal sucedido. Se seu atendimento é bom ele vai voltar a comprar com você.
      Quando eu tinha gráfica em Campo Grande-RJ os clientes antigos chegavam para mime diziam que não iam precisar mais dos meus cartões por que tinham comprado uma impressora nova… era passar 1 mês e lá voltavam eles a fazer pedido… não é um equipamento novo ou saber quem é o seu fornecedor que vai te tirar o cliente… tem todo valor agregado por você que vai fazer a diferença.
      Obrigado por seu comentario.
      Um grande abraço,

  6. Vinicius

    Já disse os donos das duas empresas são IRMÃOS! O dono da atualcommerce já trabalhou comigo aqui em Belo Horizonte! o Cara sabe muito de E-commerce e tem muito conhecimento comercial e ajudou o irmão dele a construir aquela empresa que agora o defama. A atualcommerce não tem ligação de nada com a outra atual e inclusive trabalham em ramos diferentes uma vende material gráfico a outra vende sistemas!

    • Paulo Valle
      Author

      Vinicius,
      Entra em contato com o IRMÃO e avisa a ele que o espaço daqui do blog está aberto a defesa e a posição dele. Somos extremamente democráticos.
      O sistema eu acho fraco. E a tentativa de associar o nome eu achei que foi um tiro no pé. Por que não associou a gráfica na web… quem sabe chamar loja gráfica na web?
      Ao contrário do que pensa, a atualcard trabalha sim oferecendo sistemas gráficos, mas o restringem aos agentes oficiais com a mesma plataforma deles. A maioria dos consumidores que receberam a mala postal sem terem sido cadastrados na mesma (eu não sou cadastrado em nenhuma das empresas do grupo) receberam o email pensando ser da AtualCard… a tentativa e o roubo da lista de email está clara… senão me explica como conseguiram os meus emails (inclusive o pessoal que não está disponível no blog).
      Não precisaria nem da AtualCard entrar com processo… bastaria eu mesmo entrar amparado no código de defesa do consumidor ou qualquer um dos milhares que receberam o email.
      De qualquer forma obrigado pela participação aqui nos coemntarios.
      Um grande abraço,

  7. Geancarlo

    Bom dia Pessoal! Quero deixar aqui um esclarecimento. O que o Vinícius ta dizendo é verdade! Conheci eles dois aqui em São Paulo. O dono da atual é um cara que acha que é dono do mercado nacional e não quer ninguém incomodando ele. Ele sabe da competência do outro o dono da atualcommerce e realmente está com medo de perder uma fatia do mercado. Aquelas páginas que estão querendo denigrir a atualcommerce são todas administradas pela atual. Se alguém acha que eles são bonzinhos vejam lá no reclame aqui quantas reclamações sobre a atual “CARD”. http://www.reclameaqui.com.br/7348782/atual-card-do-brasil-ltda/propaganda-enganosa/
    e tem mais sonegação : http://www.reclameaqui.com.br/14739240/atual-card-do-brasil-ltda/nota-fiscal-pendente/ etem mais http://www.reclameaqui.com.br/6849940/atual-card-do-brasil-ltda/nao-emissao-de-nota-fiscal-empresa-atual-comercio-exterior/ . Pensem bem em quem vocês estão defendendo.

    • Paulo Valle
      Author

      Geancarlo,
      Não conheço o dono da AtualCard e não posso fazer comentarios.
      O sistema da AtualCommerce chegou ao conhecimento dos leitores através de uma lista de emails roubada (eles não tinham o meu email pessoal e eu recebi) e usaram o nome de uma empresa que possui o meu email pessoal.
      A AtualCard falha ao admitir qualquer pessoa como cliente e por isso tem a enxurrada de arquivos com defeitos enviados e produzidos, por isso o grande numero de reclamações.
      Pessoalmente são poucas as gráficas que emitem notas fiscais ao entregarem seus produtos… acho que recebi da ZapGrafica sem pedir… da Atual recebi pouquissimas. Das que me atendem no Rio nunca recebo e tenho que brigar para receber quando preciso. Acho que a Grafica na Web também não enviava… infelizmente com tanta corrupção no país a maioria não quer dar mais dinheiro para a Dilma.
      Ou seja, a postagem aqui não se refere a defesa da atualcard e sim a postura enganosa da AtualCommerce em associar o nome… e se a AtualCard é tão ruim por que associariam o nome? E por que ela está a cerca de 20 anos no mercado como lider de vendas… hoje em dia nem é mais a mais barata… eu tenho preço melhor no Rio e tenho problemas parecidos de qualidade… e a atual tem me surpreendido ao conseguir rodar uns produtos cascudos que eu tenho enviado.
      Obrigado pela participação.
      obs. Não consegui ver de que gráfica você é… seu email tem quase nenhuma referencia na web.
      Abraços,

  8. Bruno Silveira

    Tudo farinha do mesmo saco! Atual Card e Atual Commerce. Atual Card, cheio de reclame aqui, não atende bem os revendedores e além do mais, peca na qualidade dos impressos. E o pior vende para consumidor final. Temos que acabar com essa hipocrisia, o mercado está saturado de gráficas online vendendo para consumidor final, e nós revendedores como ficamos? Como vamos vender nossos trabalhos disputando com FUTURA, ATUAL CARD, ZAP? Os caras vendem para todos e para tudo mundo.
    Seria tão fácil eles vender para o consumidor final em outra plataforma e para nós revendedores uma plataforma restrita com preço menores. Hoje você faz um busca simples de cartão de visitas as gráficas acima aparecem no topo, ou seja, anunciam para consumidor final.
    Quero ver uma gráfica séria que faça um simples ato de respeito com revendedores, é só lançar uma loja virtual para o consumidor final com valores mais altos e uma outra plataforma com preços menores para revendedores.
    ESTÁ LANÇADO O DESAFIO!! RESPEITEM OS REVENDEDORES GRAFICOS.

    • Paulo Valle
      Author

      Bruno,
      Dá uma lida na postagem – http://www.cardquali.com/atualcard-nao-e-sua-concorrente/
      Essa questão de atender cliente final é controversa e acaba provocando a enxurrada de reclamações de maus clientes no reclame aqui… clientes que em sua maioria não estão capacitados a enviar arquivos pela web e provocam os próprios erros.
      Você tem que lembrar que se o seu cliente está preferindo pegar uma arte na web e enviar para esses caras, está faltando algo mais no seu atendimento.
      Eu vendo pelo mercado livre e tenho preço maior que eles e consigo vender bem.
      Você esquece que o valor do produto tem muito mais coisa em jogo… tem o atendimento, tem a arte, e muito mais. Pelo menos são brasileiros oferecendo os serviços… poderiam ser chineses como acontece no mercado textil e de calçados, dentre outros. Esses clientes poderiam estar comprando no alibaba esses cartões (você sabia que eles vendem entregando para o Brasil?).
      Acho que poderiam ter 2 tabelas de preços… eu uso isso no meu blog… mas é realmente difícil separar quem é consumidor e quem é gráfico… a maioria dos gráficos trabalha sem registro nenhum.
      Poderiam subir uns 20% os preços e dar um cupom de 20% para os gráficos registrados com área de atuação em design, grafica, brindes e coisa e tal. Essa seria uma boa idéia… mas é necessário que todas as empresas fizessem o mesmo e são poucas que fazem algo a respeito.
      Por falar nisso a AtualCard foi a única que fez coisa parecida com o programa Agentes Oficiais… que dá até 13% para a revenda.
      Você conhece outra que fez coisa parecida?
      Um grande abraço.

      • Bruno Silveira

        Olá Paulo, concordo com você, as vezes o cliente não esta preocupado com atendimento e etc. Mas, concorda comigo que é dificil concorrer com o próprio fornecedor?
        Uma vez peguei um contato de uma gráfica que anunciou aqui na Cardquali, eles tem um site para revenda e outro site para o consumidor final, acho que é mais correto. Veja abaixo no site deles compara um com o outro, o revenda bem mais abaixo e o para consumidor bem mais caro, e que percebi eles divulgam só o site do consumidor final, a revenda fica em OFF pela politica de revenda, acho que as gráficas poderiam trabalhar dessa maneira com a revenda, seria bom para todos.

        http://www.revendamtall.com.br (revendedor)
        http://www.mediatall.com.br (consumidor final)

        A questão é que se todas trabalhar dessa forma, todos ganharão, pois nós revendedores não deixaremos de comprar na Atual Card, Futura e etc e os clientes não deixaram de pagar pra gente o preço digno, é simples assim….Entendeu?

        Abraço

        • Paulo Valle
          Author

          Realmente a MediaTall andou namorando os espaços publicitários aqui do blog.
          Ainda estão no começo da caminhada de crescimento e os problemas de produção e lojistica ainda estão administráveis.
          Vamos ver como se saem com o crescimento… esse é o grande problema de todas elas.
          Abraços,

          • Bruno Silveira

            Tomará que não se torne farinha do mesmo saco(risos). Pelo menos fiz 5 pedidos la e realmente fizeram em 24h em perfeitas condições. Vamos ver até onde vai.

            Abraços e parabéns pelo canal.

  9. Marcelo

    Boa noite Paulo! O fato de vc ter recebido email da atualecommerce nao necessariamente significa “roubo de lista”, o que pode ter acontecido é você ter se cadastrado em alguma empresa ou produto pertencente a este grupo, entao como voce esta marcado como grafico, eles lhe ofereceram o sistema utilizando uma lista já existente. Quanto ao fato de utilizar o nome atual eu nao vejoz como uma tentativa de enganar o consumidor, mas sim como estrategia de mkt p alcancar o publico do mesmo segmento. Atual é um nome comum, assim como “minhagraficanaweb, minhagraficaonline,….vamos pegar outro setor? Imóveis…já imaginou se apenas uma única marca pudesse utilizar a palavra imovel no nicho de classificados? Admiro seu trabalho, mas acredito que vc vacilou nesse tópico e pode prejudicar a empresa com seu erro de avaliacao. Lembrando que é direito seu achar o servico deles ruim, porem, acusar de golpistas não achei correto. Grande abraco e continuo admirando seu trabalho, afinal de contas errar é humano.

    • Paulo Valle
      Author

      Marcelo,
      Eu não estou cadastrado nas gráficas do grupo… o email deles surgiu do nada realmente e não foi o email de contato daqui do blog… eu tenho diversos emails para diversas situações.
      Quanto ao nome… nomes genericos podem ser usados livremente no seu campo de atuação, mas quando estão em outro campo podem sim ser considerados propriedade. O card da atual pode ser copiado a vontade, mas o atual mesmo sendo genérico, nada tem a ver com gráfica e é considerado propriedade intelectual para essa área. No código de defesa também fala dessa prática de usar nomes parecidos para induzir o público. É pratica ilegal sim.
      Eles poderiam oferecer o produto deles a vontade desde que não tentassem essa ação de marketing enganosa… daí a postagem seria algo do gênero, rede de gráficas muda seu foco para comercialização de lojas gráficas on line.
      Obrigado pelo seu comentario.
      obs. Não consegui identificar de que empresa você é. Qual é a sua região?
      Abraços,

  10. Danilo Claudio Borges

    Esse tal Vinícius falando um monte aí gente, é um que está com certeza envolvido com esse site, ele foi la na gráfica na web arruma uma impressora fodida deles, no qual ajudou a quebrar a empresa, por isso tá se queimando tanto aí. Os cara rapelaram o caixa, faturamento, deram fim nas máquinas e sumiram sem pagar ninguém. Estão usando o nome em má fé sim, com toda certeza, pois é o que sempre faziam, sempre invejando a concorrência e fazendo de tudo para prejudicar de alguma forma a Atual Card. Se tivessem foco no seus serviços e trabalhassem para o sucesso de sua empresa, estariam no mercado até hoje com suas gráficas – quem sabe uma concorrente real a Atual.

    Ao invés de ficar inventando moda, criem então um negócio sério e certo para pagarem suas dívidas sr. Claudio Borges e Danilo Borges e mais cúmplices. Muitos funcionários, fornecedores e clientes que trabalhavam com comprometimento com vocês foram lesados, não receberam nada do que é direito e pelo jeito não irão receber. Seus caloteiros.

    • Paulo Valle
      Author

      Oi,
      Realmente houve uma enxurrada de comentarios e mensagens nas redes sociais usando emails e perfis novos… varios deles voltando as mensagens.
      O pessoal da AtualCommerce está me contatando e estou tentando entender o lado deles na questão, mas eles insistem em falar anonimamente como uma empresa e se reforçando na defesa da legalidade e não na questão etica de usarem nome parecido (dizem ser uma sacada de marketing) e sem explicar em momento algum a origem dos email da mala direta.
      Aguardarei a posição concreta deles.
      Abraços,

  11. Geancarlo

    Estamos vendo ess blog virar uma bagunça ! Tem um monte de fake aqui! Inclusive os interessados maiores que não escrevem o seu próprio nome. Tipo este post acima. Triste… Gostaríamos que o mediador fizesse uma intervenção!

    • Paulo Valle
      Author

      Geancarlo,
      Realmente já percebi o uso indevido de emails e perfis. Tem vários deles voltando e eu tenho alertado nas respostas sobre isso.
      Mas o uso dessa estratégia só reforça o tema exposto sobre ética. Por que não pedem o espaço para uma resposta deixando claro quem está falando.
      Recebi varios emails deles todos assinados como AtualCommerce e não sei o nome de ninguém de lá.
      Não houve nenhuma resposta aqui pelo post… só fakes.
      Quem acompanha o blog sabe que não censuro os comentarios, me atendo apenas para uso de palavrões e coisa parecida, mas deixando o comentario aberto a todos… inclusive os que falam mal de mim.
      O espaço é democrático realmente.
      Não vou fazer a intervenção pois acho importante aparecerem no blog e serem inclusive desmentidos pelos próprios leitores, criando um ambiente de discussão sobre o tema.
      Muito obrigado por sua participação.
      Abraços,

  12. Pedro

    Bom dia Paulo, li esse post no seu blog e procurei pesquisar a fundo sobre a empresa em questão. Não tomei conclusões precipitadas ou levianas sobre o assunto, vi paginas no facebook boicoteando a empresa e um site criado especialmente para isso. Contudo busquei saber a fundo essa situação, pois estou com interesse de colocar minha grafica online no ar. Pedi por e-mail as modalidades e tudo mais que precisava ser feito para contratar um plano deles. Me mandaram um contrato de aquisição e o respectivo plano que eu havia me interessado no site deles. E sinceramente, não me agradou nem um pouco, e vejamos porque:
    Eles obrigam por meio de contrato a permanecer por 24 meses com o plano sob pena de pagar uma MULTA referente ao restante do prazo de vigência do contrato. Achei isso absurdo. Se eu contratar um plano mais baratinho deles, tipo o de 39,90, imagine se eu não gostar do plano e em dois meses eu quiser cancelar, quanto sera o meu prejuízo?
    Pois outras empresas do seguimento, que eu pesquisei não trabalham dessa forma e podemos desistir a qualquer momento se não gostarmos do sistema, correto?
    Outra coisa, os planos deles são baratos e tal, mas a quantidade de categorias que podem ser cadastradas no plano de 59,90 por exemplo, é terrivel. Como vou cadastrar 500 produtos usando 5 categorias??? É impossível! E os banners que só posso colocar um!
    Resumindo, deixo aqui meu comentario para que antes de tomar conclusões precipitadas, as pessoas analisem se os produtos de cada empresa atendem suas necessidades, pois a minha, a empresa em questão não atendeu de longe. Não estou aqui para julgar, ou boicotear ninguem, apenas para dizer a verdade e deixar minha real experiência sobre o assunto. E vou ter que ficar com a melhor opção que eu encontrei no mercado e que você já conhece.

    • Olá Pedro, eles mudaram os planos deles e estão agora com uma proposta melhor. Já em relação ao prazo é só você conversar com eles que eles podem fazer um bom acordo com vocês. Abraços e boas negociações.

      • Paulo Valle
        Author

        Bem, Cristian,
        Eu entrei lá e vi que eles estão com um plano de loja gratis por tempo ilimitado e diversos pacotes de planos pagos ou de consultoria a preços bem altos.
        Não custa nada a ninguém entrar e testar o acesso gratis e ver se atende… mas a venda de suporte e uma loja paga a preço tão alto me deixa com uma pulga atrás da orelha. O proverbio “não existe almoço grátis” vem bem a calhar nesse caso.
        Mas deixo aqui o seu comentario para quem quiser testar o sistema gratis.
        A loja de exemplo deles na web não me convenceu.
        Abraços,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *