Tema novo na festa de seis meses de blog

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Estamos completando seis meses de blog. Para quem fala que a maioria dos blogs dura apenas três meses, nós chegamos ao dobro da expectativa dos blogs. Bom sinal! E parece que estamos entrando na puberdade! Começamos cuidando da aparência. Que tal? Gostou do tema novo?

Como fomos este mês!

Estamos hoje com 88 postagens. Foram 16 postagens neste mês. Mais do que as 12 postagens programadas. Deu até para sentir uma reviravolta nas visitas, que vinham diminuindo nos últimos meses. Ainda estamos sem programação nas postagens, mas estamos recuperando o ritmo aos poucos. Continuamos com a meta de 200 posts até o final do ano. Não estamos muito longe desta meta.

Teremos a partir deste mês uma participação mais ativa do Liute, firmando assim uma grande parceria, o que para mim é um grande trunfo, pois os temas que ele aborda são complementares aos que eu costumo postar. Com isso temos uma pessoa muito boa postando sobre utilização de programas gráficos, as minhas postagens que correm mais para o lado administrativo e do empreendedorismo e as complementações de nossas outras escritoras na área de design.

Continuamos recrutando novos escritores. Se quer saber mais basta ler as regras aqui neste post.

Tema novo!

Como é? Nem percebeu? Tu é cego?

Para quem conhecia o blog antigo, deve ter notado as grandes mudanças em todos os níveis.

Quer saber mais entra neste post aqui.

Devemos isto ao Liute, que me atazanou o mês todo para eu buscar um bom tema. Sem contar com falsa modéstia, catei no próprio site do wordpress esta jóia que vos apresento. Este tema tem três grandes qualidades: É bonito paca; É muito poderoso na personalização (eu queria um tema largo) e a mais importante – passou na inspeção de qualidade do Liute, que o aprovou de primeira.

Conseguimos implantar o tema em tempo record, graças aos esforços do Liute. Ainda estamos mexendo nele por estes dias, mas já podemos dizer que os resultados já agradaram bastante. O restante são apenas detalhes e aprimoramentos.

Mas o mais importante: O que vocês acharam… as melhorias visam sempre os nossos leitores! Vocês gostaram?

Nossas estatisticas

Neste mês nós tivemos apenas 9.420 visitas. Uma queda de mais de 50% nas visitas. Mas nem tudo foi queda. O número de páginas por visita subiu para 1,65 páginas com uma diminuição da rejeição para 79%.

Se olharmos as fontes de tráfego, temos uma leve queda nas visitas orgânicas e uma variação brutal nas visitas vindas do ocioso. Por falar nisso continuamos investindo nos agregadores de links, que parecem não trazer mais tantos resultados. Acho que precisamos de bons divulgadores… pessoas que passam o dia visitando blogs, agregadores e redes sociais, para indicar nossas postagens. Temos vagas! interessa?

O site está mais estável. Sem quedas este mês… mas também não tivemos os picos do ocioso para nos testar.

Para você não sentir falta, aqui vai o gráfico com as visitas orgânicas. Você vai notar que continua mais ou menos a mesma coisa. Uma recuperação lenta nas visitas orgânicas, com leve crescimento. No mês passado ainda pegamos parte da queda deixando os dados ainda com um pouco de interferência da grande alta que tivemos.

Estatísticas do sexto mês do blog Dicas Gráficas do Cardquali

Esperamos este mês melhorar a frequência de postagens, atrair um maior público a partir das melhorias no layout e investir um pouco mais em divulgação. Veremos os resultados no próximo mês.

Comentários

Uma das coisas que mais senti falta foram de seus comentários. Tenho ainda alguns assíduos e alguns que só entram em contato por email. Gostaria de uma maior participação dos leitores. Por favor! Não me deixem só! É muito legal interagir com vocês!

Começaram a aparecer também comentários nas redes sociais, tanto do twitter quanto no facebook. Tenho apenas uma pergunta. tenho muitas visualizações no facebook, mas quase ninguém entra no blog vindo pelos links de lá! Alguém sabe porquê?

Os usuários no feedburner andas mais ou menos no mesmo nível. Chegamos a 71 usuários. Estamos com 234 curtir no facebook. crescimento de 40%. Não curtiu ainda? Abra ela aqui e curta também.

Rendimentos

Tivemos um grande feito este mês. Agora podemos afirmar que estamos ganhando dinheiro na internet. Não foi muito, mas é um começo. Recebi o primeiro pagamento do adsense lá pelo meio do mês passado e já distribui com meus parceiros. Pode perguntar a eles se não receberam certinho a parte deles! Este aqui é realmente um blog comunitário. Participe!

Vamos aos números!

Adsense: junho deu U$ 20,77 e este mês já temos U$ 11,46 (no dia 12) o que mostra uma recuperação a despeito dos baixos numeros de visitação. Sinal que a qualidade está melhorando. Calculo uns 2 a 3 meses para novo cheque. Espero com as novas divulgações crescer um pouco mais rápido. Vamos ver!

Curso 24 horas: 1184 cliques, 3 alunos cadastrados e nenhum pagamento. Por que? Sei lá! Não entendo porquê as pessoas não investem em educação! É meio caminho para crescer! E os cursos 24 horas são uma excelente opção com ótima relação custo/benefício. Minha sugestão é que façam os cursos. O valor indo por nossos links ou diretamente é exatamente o mesmo. Não deixem de investir no seu futuro!

Hotwords: Estamos testando mais uma vez o hotwords. Por enquanto temos R$ 0,15. Vamos ver o que acontece!

Loomadee: Iniciamos a dois dias com este programa. Por enquanto apenas numa referencia de livro num post, mas devemos aumentar sua utilização.

Posição nas pesquisas

Continuamos sem grandes mudanças em nossas palavras fortes. Estamos pegando muitas pesquisas de corel X6 e policromia. Palavras como cartão de visita e design também estão bem posicionadas.

Continuo tentando me posicionar com as palavras gráfica e gráfico, mas a concorrência é bem grande e as pesquisas são por palavras cheias e não long tails.

Dá uma olhada nas palavras que mais apareceram no mês:

Palavras chaves do Dicas Gráficas do Cardquali

Metas do mês passado

Mês passado eu lancei algumas metas. Vamos checar como fomos!

Meta 1: Voltar a ter duas semanas de postagens programadas.

Ainda não conseguimos. Pelo menos estou conseguindo colocar as postagens no fim de semana programadas para o resto da semana.

Meta 2: Receber o chequinho do adsence.

Recebi! Muito boa a sensação!

Vou lançar algumas metas para o próximo mês!

meta 1: Aumentar o tráfego e os rendimentos através de promoções!

meta 2: fazer a primeira promoção do site. Fique esperto, ela sai por estes dias. Não quer perder? Basta assinar nosso feed. Já é meio caminho!

meta 3: Fazer uma divulgação num grande blog.

meta 4: manter as 3 postagens semanais e deixar postagens programadas por 2 semanas.

Conclusão

E aí? O que acharam dos números?

Tem poucos na blogosfera fazendo este tipo de divulgação. Posso citar aqui outros dois corajosos: Criar sites e Dinheiro Mais.

Posts como estes são bons para todos verem que o trabalho de pro-blogger é uma coisa séria e que pode vir a ser rendável.

E também para aqueles que acham que a vida é fácil, perceberem que é necessário muito trabalho e paciência para as coisas acontecerem.

Espero que estas estatísticas sirvam para basear seus trabalhos.

Até o próximo post.

 

 

Você pode gostar também de:

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

2 comentários

  1. Estamos nós aí de novo negadaaaaaa. Espero contar com mais comentários e a ajuda de você pra divulgar o Cardquali. A partir da próxima semana já entramos com o nosso curso prático de Design Gráfico, tenho certeza que vocês vão adorar.
    Paulo! Põe um link de referência pro artigo do nosso novo tema, pro pessoal acompanhar as novidades.
    Abraços a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *