2 comentários

    • Paulo Valle
      Author

      Rosita,
      Não estou com uma embalagem de om o aqui para ver, mas conheço a do bombom.
      A do bombom é uma impressão offset num papel triplex de uns 400 g… tem varias marcas que podem ser usadas. É impresso numa impressora offset de alta gramatura… não é qualquer maquina que puxa isso.
      A do Omo é o mesmo papel, mas ele sofre uma colagem de uma camada extra para ficar ainda mais grosso… se for como era antigamente, seriam varias folhas coladas fazendo uma folha mais grossa… isso é muito comum em embalagens que precisam ser resistentes.
      Isso não é uma coisa que se faça em casa com impressora jato de tin ta… esses papeis não passam na jato de tinta.
      Se quiser algo domestico pode usar um papel mais fino e colar diversas camadas dele. Isso era muito comum nas graficas antigamente fazendo pastas, para ficarem bem firmes… as impressoras offset mais modestas também não passam altas gramaturas… fazendo isso você pode dobrar a espessura de um papel 180 g para parecer 360 g ou até triplicar para parecer 540 g.
      No inicio essa colagem é complicada… mas usando um rolinho para aplicar a cola numa camada bem fina e experiencia para colar as duas partes sem deixar bolhas e danificar a impressão, se consegue bons resultados… é uma questão de treino.
      Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

wordpress