Infinita – Mais uma opção para o Rio de Janeiro

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Hoje eu irei apresenta para vocês mais uma opção de gráfica para quem está próximo ao Rio de Janeiro. É uma grafica ainda pequena, mas com DNA de gráfica grande, com excelentes equipamentos e preços para concorrer de igual para igual com os parques gráficos maiores. É a gráfica Infinita.

A gráfica

A Gráfica Infinita fica no bairro de Ramos, exatamente numa posição central para atingir a Zona Oeste, o Centro e Sul do Rio e a região da Barra e Jacarépagua.

Ela existe a poucos anos e somente agora está expandindo sua divulgação pois atingiram um patamar de qualidade, que eu venho experimentando pessoalmente e considero ótimo, comparado a qualidade das concorrentes.

A impressão sai limpinha e com cores coerentes por todo o processo. As cores da frente e do verso batem, não havendo discrepâncias. O corte é perfeito, sem degolar o seu serviço ou deixar ele torto. E o material que usam é de excelente qualidade.

Todos os trabalhos tem sido impressos de 24 a 48 hs, dependendo do papel utilizado, já que a demanda, por ser uma gráfica ainda sem divulgação, ser pequena.

infinita Riobi 750

O parque gráfico

O coração da gráfica é uma impressora Riobi 750, imprimindo até 15 mil folhas por hora no tamanho 78×60 cm. Para complementar e garantir a qualidade contam com uma CTP Suprasetter A75 que garante chapas perfeitas, sem uso de químicos, garantindo impacto ambiental zero.

Seguindo a tendência dada pelas concorrentes maiores possuem dois plotters, um Epson Surecolor S30670 e outro Mimaki SWJ-320S4, garantindo impressões de até 3,20 metros e possibilidade de impressão de até 120 metros quadrados por hora a 1440×1440 dpi. E ainda contam com uma impressora digital Konica Minolta BizHub, permitindo impressão de pequenas tiragens até o tamanho SRA3 (30×45 cm).

Na área de acabamento contam com uma Guilhotina Guarani 120, Impressora de verniz UV, Corte e vinco Feva, Dobradeira Stahl, Canteadeira e Grampeadeira. Isso sem contar com diversos outros equipamentos que não tem sido divulgados e que estão no seu parque gráfico.

Qualidade

Falar de equipamentos em si não vale nada se os mesmos não trouxerem benefícios para o cliente. O resultado apresentado tem realmente me surpreendido.

A equipe da Gráfica Infinita realmente tem apresentado serviços limpos e com cores bonitas e constantes. O corte certinho. O capricho chega até as embalagens muito bem embaladas, sem aquilo de embrulho balançando e irregular. Realmente atingiram uma excelente qualidade.

Mas como esse não é um artigo patrocinado, podemos deixar algumas críticas e sugestões. A embalagem de cartões segue o modelo de um antigo concorrente e apesar de bonitinha não é muito prática. Eles podiam se espelhar no concorrente lá do sul que apresenta seus cartões numa caixinha de papelão ótima para quem trabalha enviando os produtos pelo correio, como no meu caso. Aliás, seria um grande diferencial ter os produtos principais em caixas de papelão padronizadas, mesmo que volta e meia venha algo embalado tradicionalmente.

Mas em geral , há um grande capricho na apresentação dos serviços.

O site

Como todo distribuidor gráfico, o canal principal de entrada é o site da empresa. A Gráfica Infinita traz uma boa prática que é só cadastrar pessoas da área. O site não apresenta quase nenhuma informação sobre produtos sem que se entre na área exclusiva… isso é um ponto a favor da empresa, ao contrário do que acontece com a gráfica do Sul do país.

O site ainda é novo e tem alguns probleminhas nas figuras, dando informações falsas, como por exemplo, orientando o cliente que faz um cartão 10×14 cm enviar um arquivo com 10,7×13,5 cm… ou seja, totalmente errado. Mas não chega a ser um problema grave, pois basta deixar uma margem de 3 mm de cada lado nos panfletos e fazer os seus cartões com 90×50 mm (cortada vai dar 88×48 mm) e vai tudo sair a contento.

Eu até entendo esse tipo de problema. Por ser um serviço terceirizado e feito por uma pessoa sem afinidade com a área gráfica e o pouco pessoal ainda disponível na empresa, pequenos pontos como esse podem ocorrer. As figuras são até bem caprichadas e explicativas, mas devido ao tamanho delas, deslocam a área de envio de arquivo para a segunda dobra dificultando um pouco o envio dos arquivos.

A transmissão em si é rápida, embora tenha que ter a sacada de primeiro marcar o produto e nome do arquivo e ao clicar em pedir ficar aguardando alguns segundos (ou minutos dependendo do arquivo). Falta uma indicação que está em processo.

Após o refresh da tela é necessário ir em carrinho, selecionar o produto e o tipo de frete (retirada ou entrega rota) e no campo observação colocar uma indicação do nome do produto para acompanhar mais facilmente a produção.

Ou seja, tem que ir no terceiro item marcar o produto e enviar os arquivos, depois no primeiro item para colocar o nome do serviço e tipo de entrega. E por ultimo ir no item 2 para ver se está tudo bem com o envio… complicadinho, mas nada que comprometa.

Para quem não é o Rio fica mais complicado, pois não é possível marcar as opções de envio via Pac ou Sedex ou mesmo por transportadora, e não há opção de pagamentos.

Gráfica Infinita

Pagamento

Até o momento, os pagamentos são feitos contra entrega. O valor da entrega é igualzinho ao da concorrente local, partindo de R$ 8 para os locais dentro da cidade e aumentando um pouco para as vizinhanças.

Não há opção de pagamento por depósito ou cartão de crédito. Qualquer coisa diferente tem que ser acertada diretamente com a equipe.

Comunicação

Inclui este item por que essa era uma grande falha da gráfica a 6 meses atrás. As poucas linhas disponíveis causavam um grande problema de comunicação.

Com a instalação de uma nova central esse problema foi totalmente resolvido. Hoje você liga para a gráfica e rapidamente é atendido dentro do horário comercial.

Realmente foi um grande progresso para a Gráfica Infinita.

As entregas

A questão da entrega ainda está com um pouco de problema. Eu até entendo, devido o pequeno número de clientes ainda cadastrados, permitindo apenas uma rota de entrega, ficando muito longa para uma cidade como o Rio de Janeiro.

Mas com o restante dos elogios aqui prestados, creio que logo, logo, haverão muitos clientes, permitindo a ampliação das Rotas.

Há planejamentos da gráfica de mexer na questão de distribuição, otimizando em muito as entregas para todos os clientes, mas isso fica para um outro artigo.

O Bruno

Para quem não sabe, o Bruno é o sócio gerente da gráfica infinita.

O Bruno é a simpatia em pessoa. Acessível, falador e descolado. O tipo de pessoa que é legal para ter como parceiro. Minha sugestão para quem gostou da possibilidade de ter mais uma gráfica na região é dar uma ligada para a empresa e conversar um pouco com ele. Não esquece de falar que quem indicou isso foi o Paulo da Cardquali. Não sei se ele vai agradecer ou me matar por isso, que pode gerar uma enxurrada de ligações, mas tenho certeza que você será muito bem recebido.

Indicação do Cardquali

Eu venho aqui indicar a Gráfica Infinita como a melhor opção custo x benefício no Rio de Janeiro.

Os preços são compatíveis com a concorrente maior de Nova Iguaçú, menor em alguns item e maior em outros, com diferenças minúsculas. A qualidade é bem superior, ultrapassando inclusive da concorrente de Alcântara, que eu considerava como a melhor em qualidade.

A termos nacionais, por não ter um sistema de pagamento e nem indicação de frete, ainda não dá para indicar ela. Mas nada impede de dar uma ligada para eles, combinar um pagamento via depósito bancário controlado por email e programar uma transportadora para recolher o material em dias programados. Com certeza a qualidade e bons preços pode ajudar bastante.

Contatos

Se você gostou e está querendo testar os serviços da Gráfica infinita, aqui seguem os contatos dela.

Gráfica Infinita

Rua Maria da Glória, 170 – Ramos – Rio de Janeiro – RJ

Tel.: 3197-8888

Site: www.graficainfinita.com.br

 

Não esqueçam de falar no Paulo da Cardquali

 

Quer curtir eles?

Facebook: /infinitaindustriagrafica

Twitter: /infinitacontato

YouTube: /infinitube

 

Conclusão

Aqui no Dicas Gráficas do Cardquali, estamos sempre fazendo boas indicações para os clientes.

A Gráfica Infinita é com certeza uma das melhores opções atualmente no Rio. As deficiências são pequenas se comparadas aos benefícios.

Fica aqui mais uma vez a indicação para nossos leitores.

Espero que tenham gostado dessa postagem.

Prometo não demorar demais para as próximas, mas estamos meio de férias e ninguém é de ferro.

Abraços a todos!

Você pode gostar também de:

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

4 comentários

  1. Fiz o teste e a qualidade de impressão deles é boa…. nada fora do padrão, Envelopes tem acabamentos melhores do que os da Atualcard. Cartões e folhetos, usando o mesmo arquivo, ficam iguais as outras gráficas, nada de susto.

    Mas a entrega…. Nossa…. que zona…. Cada um diz uma coisa…. um dia vc liga perguntando se material x, y e z vai….Dai confirmam q sim…. quando chega só chega o x…. ai vc pede p/ material ficar para ser buscado, confirmam…. qdo vc chega, dizem que já foi…. e fica nisso.

    DICA…. se quiser tranqulidade, vá buscar vc mesmo…

    No mais, o atendimento é ótimo e estão sempre solicitor a ajudar sem tantas “burocracias”

    • Paulo Valle
      Author

      Eu tenho rodado direto com eles e a qualidade de impressão e corte são melhores do que a da Padrão Color.
      A questão da entrega e sinalização do processo de impressão é realmente o maior problema.
      O Bruno está prometendo melhorar a sinalização agora depois do Carnaval. O telefone já melhorou muito… a 6 meses atrás não se conseguia falar com eles.
      O Fato de ter o Bruno em linha direta ajuda muito… nas outras gráficas é um verdadeiro jogo de empurra.
      Abraços,

  2. MARCOS ANTONIO DA SILVA

    Conheço o Bruno desde do início da Padrão Color, é praticamente o meu vizinho em Comendador Saores, um profissional competente, acessível e acima de tudo responsável, tanto é verdade que ainda não rodei nenhum serviço na Infinita. Ainda. É claro! Por que, saí de uma sociedade anti ética, e tive que me refazer de novo, mas em Março estou de volta ao Mercado e certamente fecharei com o meu amigo e irmão. Portanto, meu caro Paulo Valle, Amo Artes Gráficas, trabalho neste segmento a mais de 12 anos. E posso afirmar que mesmo tendo uma gráfica rápisa a prostituição é algo nojento e somente os profissionais podem retirar do mercado esses mercenários gráficos. Entende? Quando ao Bruno esteja certo que ligarei para agendar um bate papo e tomar um café com ele. Será um prazer e uma honra para mim.

    Att. Marcos Antonio – facebook: makeartdesigner@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *