Dicas infalíveis para fidelizar clientes!

4 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 4 4 Flares ×

Atenção GRÁFICAS: saiba agora várias dicas infalíveis para fidelizar o seu cliente.

Dica 1:

Evidencie aos seus clientes a importância de investir em impressos e conheça as estratégias essenciais para conquistar novos clientes e fidelizar os já existentes.

Não importa qual o seu ramo de atividade, a concorrência existe e aumenta a cada dia. Com a popularização da internet e com a facilidade para obter informações, as empresas estão investindo sempre em estratégias e ações para conquistar novos clientes e aumentar a participação em seu mercado.

No mercado de empresas gráficas não é diferente. Mesmo com o aumento da participação online, a força dos impressos nunca sairá de moda. São os folders, banners, cartões de visita, folhetos e cartazes que compõe o material de apoio fundamental para as empresas divulgarem seus diferenciais e produtos. Por isso, cabe a nós, empresas gráficas, conscientizar nossos clientes da importância de investir no impresso.

Dica 2:

A indústria gráfica ainda se mantém forte no Brasil. Mas quais atitudes devem ser tomadas para evidenciar os diferenciais de sua gráfica e conquistar mais clientes?

Investir em designer e serviços digitais faz com que sua gráfica seja atual/moderna e, consequentemente, você conseguirá conquistar mais clientes e se diferenciar no mercado. Ainda são poucas as gráficas que oferecem serviços completos para satisfazer seus clientes e abrir seu leque de serviços pode ser uma boa opção. Se você puder investir em profissionais capacitados para fazer a criação dos materiais (existem empresas que não possuem colaboradores que façam este tipo de serviço) lembre-se de divulgar esta informação ao mercado pois pode ser um diferencial. Faça um impresso simples e coloque na frente das embalagens dos materiais dos clientes para que eles verifiquem na retirada o que você pode fazer por eles. Utilize a fama e poder das redes sociais e faça posts semanais sobre seus serviços. Converse com seus clientes, compartilhe as noticias de seu setor e convença este público da importância do impresso como material de apoio.

fideliza01

Dica 3:

Quer mais?

Fique atento aos eventos de sua cidade e região. Vá ao local e converse com os expositores. Deixe seu material, leve alguns modelos impressos diferenciados que a gráfica fez e perceba a reação das pessoas. Os empresários, mesmo aqueles que vivenciam a tecnologia diariamente, não ficam sem os impressos. Todos eles precisam de sua marca e materiais impressos. Eles necessitam que seus clientes visualizem e SINTAM a gramatura do papel, vejam a marca sem ser na tela de um computador. Folhear com as mãos o folder corporativo, colocar na carteira o cartão de visita, expor seu banner na frente do stand ou na entrada de um evento são ações que nenhuma tecnologia online consegue fazer. Conscientizar seus clientes da importância do impresso é dever de qualquer gráfica que se preocupa com seus clientes.

Dica 4:

Explore novos mercados

Além disso, é muito importante que o setor gráfico aumente suas áreas de exploração. É preciso descobrir novos mercados em áreas nas quais sua gráfica nunca havia considerado antes, incluindo estamparia digital ou impressão de hologramas com o uso de impressoras tradicionais que foram ligeiramente modificadas. Divulgue a potência, velocidade, agilidade e qualidade de suas máquinas. Seus clientes precisam saber o quanto seus equipamentos são poderosos, por isso a impressão perfeita.

Dica 5:

Custos não são desculpas!

É lógico que a maioria dessas ações gera custos que talvez sua empresa não esteja preparada para investir. Porém há opções de baixo custo disponíveis em mercados em crescimento que profissionais devem ter a sabedoria de explorar. Por exemplo, há soluções web-to-print que oferecem capacidades de correio direto, gerenciamento de estoque integrado e outros recursos que não custam muito. Softwares de personalização para impressão de dados variáveis estão disponíveis em diversos revendedores. O custo de entrada em impressão de grandes formatos é baixo, se comparado com outros setores de impressão e não requer treinamento intensivo da equipe.

Dica 6:

Dados são tudo!

Outra dica importantíssima que não custará NADA é ter os dados de seus clientes. Nomes dos responsáveis e seus respectivos departamentos, e-mails, telefones e data de aniversário são algumas informações que toda gráfica tem que ter para fazer campanhas específicas. Descontos especiais, promoções, novas tecnologias e pacotes diferenciados de serviços são ações que conquistam a todos e fazem com que as pessoas se lembrem de você com mais facilidade nos momentos em que precisa.

Lembre-se!

O papel da gráfica é importante na vida das empresas. Somos nós que representamos os desejos de nossos clientes. As gráficas simbolizam taticamente todos os benefícios, diferenciais e essência de cada empresa que aposta em boas estratégias para alavancar suas venda$.

Você pode gostar também de:

4 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 4 4 Flares ×