Curso prático de Design Gráfico #21 – CorelDRAW – Ordem de empilhamento de objetos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Mais uma vídeo aula do nosso curso prático. Hoje vamos aprender a controlar e alterar a ordem de empilhamento de objetos dentro das páginas do CorelDRAW.

O CorelDRAW empilha (ordena) seus objetos de acordo com a ordem em que são desenhados. Um objeto que seja desenhado primeiro, fica abaixo da pilha, e os demais vão sendo colocados uns sobre os outros seguindo a ordem em que são desenhados. Utilizando recursos do menú organizar e atalhos de teclado é possível alterar esta ordem de empilhamento, posicionando os objetos em locais diferentes na pilha, como na frente ou atrás de objetos específicos.

Acompanhem este vídeo e aprenda como alterar esta ordem de empilhamento e como controlar o que fica acima ou abaixo do que no CorelDRAW X6.

Estamos com nosso serviço de hospedagem de arquivos suspenso. Portanto não será mais possível baixar as vídeo aulas até que regularizemos a situação. Isso acontecerá com a troca do sistema de hospedagem que estávamos usando (4Shared) por outro também gratuito, provavelmente DropBox, Skydrive ou Mega. Quando isto acontecer, divulgaremos os novos links dentro de cada artigo.

Os alunos que estiverem interessados em se inscrever para receber material didático de apoio teórico podem acessar  os links abaixo. Lembrando que os links direcionam você para os cursos 24 horas. Lá você se inscreverá no curso prático onde poderá estudar paralelamente os programas e usar o material didático como referência para os conteúdos abordados aqui no Curso do Cardquali. Ao finalizar o curso do Cursos 24 horas você receberá seu certificado de conclusão pela instituição. O Cursos 24 horas não possui vinculo com o Curso Prático de Designer Gráfico do Cardquali.

Clique aqui para se inscrever no curso prático de CorelDRAW

Clique aqui para se inscrever no curso prático de Photoshop

Clique aqui se quiser conhecer outros cursos 24 horas

Não percam os próximos vídeos do curso, inscreva-se em nossa newsletter digitando seu e-mail no balão flutuante ao lado e receba todas as novidade em seu e-mail.

Aproveite para seguir o Cardquali no twitterfacebook ou google+, assim você fica por dentro das novidades, e acompanha os melhores links do blog. Você também pode assinar nosso feed de notícias, e receber todas as atualizações de maneira exclusiva.

Você pode gostar também de:

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

21 comentários

  1. Israel Andriotti

    Tuas aulas são excelentes!posso garantir que é muito melhor que os outros cursos de corel que já fiz, mas não achei no site do Cardquali o loga da Pepsi para treinar. Se puderes ma mandar o caminho a img por E-mail fico muito agradecido!

    Desde já obrigado!!!

  2. EDUARDO LIMA

    O meu amigo, isso não é curso de Design Gráfico, isso é dica de ferramentas no “corel draw”, a profissão de Design gráfico é muito mais do que utilização do Corel. Muda o titulo para curso de Corel Draw. Valeuuuu

    • Oi Eduardo, concordo plenamente com você quando diz que a Profissão de designer gráfico é muito mais do que utilização de ferramentas. Sei disso pois já sou profissional a mais de 8 anos. Mas é importante que, antes de mencionar qualquer comentário que julgue nossa metodologia, você conheça o projeto. O assunto colocado em pauta por você já foi discutido exaustivamente em minhas vídeo aulas e também em diversos textos e comentários com nossos queridos leitores.

      Se se interessar mais pelo trabalho, procure conhecê-lo e então verá que nosso objetivo é fornecer o mínimo de conhecimento para que as pessoas que pretendem seguir esta profissão o façam. Nosso objetivo não é, e nunca foi “formar designers”, e sim apresentar as ferramentas utilizadas por tais profissionais, afim de reforçar ou até mesmo de introduzir conceitos que em nível acadêmico são pouco observados. A utilização de softwares em cursos superiores de Design é apenas um ponto que não recebe a devida atenção.
      Sendo assim, portanto, estamos oferecendo uma ótima forma de aprendizado para quem vai estudar, estuda ou já se formou em design, seja gráfico, de produtos ou web.

      Quanto ao título, você deveria também conhecer o método de abordagem. É questão de estratégia e de público alvo, principalmente por se tratar de um ambiente online. Utilizamos de recursos como TAGS, Títulos e Categorias par que nossos artigos sejam bem vistos nos mecanismos de busca, os termos pesquisados são muito mais comuns ao que estamos usando do que seriam se usasse sua sugestão.

      Um forte abraço, espero poder contar com você na divulgação deste projeto.

      Até Breve!

  3. Olá, por mais que você se justifique ao Eduardo Lima, ele tem razão. Na melhor das hipóteses, isto é um “Curso Prático de Corel Draw”. Colocar o nome que você colocou, especialmente para que os “artigos sejam bem vistos nos mecanismos de busca”, como você mesmo disse, é errado e desonesto.

    • Olá José!
      Curso Prático: Como mostrado em diversos vídeos, temos um cronograma que vai muito além do CorelDRAW, incluímos os principais programas usados no mercado atual, entre eles os da Creative Suíte de Adobe. Além de softwares, incluímos diversas referências aos conceitos usados no design gráfico, como por exemplo a Anatomia da Ilustração vetorial (http://www.clubedodesign.com/2012/08/a-anatomia-da-ilustracao-vetorial-parte-1.html), divulgação de diversas referências bibliográficas, como livros de design e de branding (http://www.clubedodesign.com/2013/01/8-livros-de-design-grtis-para-baixar.html), além de orientação aos leitores sobre carreira, processos de mercado, processo gráfico e técnicas orçamentárias (geralmente através de e-mails diretos, respondendo duvidas dos leitores).

      Um curso prático, em geral, exerce papel importante para o desenvolvimento motor e técnico de um estudante. Sendo que, como mencionei anteriormente, nosso objetivo é dar condições mínimas para que os alunos possam seguir carreira.

      Com base nisto tudo, lhe pergunto: “Você acompanhou o projeto desde as primeiras aulas?”, “Você conhece, ou conversou com alguém que está usando nossos vídeos para estudo e pesquisa?” e “Você acredita que um profissional possa viver apenas de teorias?”.

      Agora diga-me, onde está a desonestidade? De um projeto que distribuído de forma gratuita, sem qualquer tipo de prejuízo a quem quer aprender?

      Não há desonestidade nenhuma em usar os termos “curso prático” pois ele o é, e “design gráfico” pois ele também abrange conceitos fundamentais.

      Vamos então culpar qualquer outra especialização ou forma de ensino, pois nunca ensinam o que o próprio título sugere.

      Desculpe, mas chamar nosso projeto de desonesto é completamente inaceitável! Ainda mais quando sou eu que desenvolvo cada vídeo, quando fui eu que trabalhei e estudei durante mais de 10 anos para me aperfeiçoar, e que dentro da lei, sou considerado como Designer Gráfico pelo fato de ter o tempo de experiência determinado pela legislação, quando o processo de regulamentação da profissão estiver concluído. Quando também sou eu que, madrugada a dentro realizo pesquisas, tiro dúvidas de mais de 8mil leitores/asdssinantes que assistem, gostam, compartilham e tiram proveito de meus vídeos em suas carreiras.

      Me diga… onde está a desonestidade? Será que não posso mesmo usar os termos apresentados aqui?

      Não quero ser indelicado, desculpe se pareço asim, ápenas gosto de esclarecer com bastante clareza minhas idéias.

      Espero contar com o seu apoio para divulgação de nosso projeto, e convido-o também apra fazer parte de nossa equipe, afim de divulgar quase de graça todo o seu conhecimento, que é muito importante apra que outras pessoas tenham mais oportunidades de profissionalização.

      Um forte abraço!

    • José,
      Te volto a pergunta! Como deveria ser um curso prático de designer gráfico, grátis, e desenvolvido em etapas? Você começaria por onde? Não seria desonesto com as pessoas que entram no curso esperando usar um dos programas mais usados nas gráficas?
      Não sei se você leu o artigo sobre a criativosfera. Nele você vai encontrar uma abordagem mais para o lado teórico da área de design.
      Os trabalhos se complementam! Não precisamos fazer a mesma coisa e sim dar coisas diferentes ao mercado!

      Aproveito para convidar você para ler o post https://www.cardquali.com/faca-parte-da-equipe-cardquali/
      Nele você vai saber como pode dividir sua experiência aqui no blog dividindo os amplos ganhos que temos.
      Estamos sempre precisando de pessoas experientes. Se junte a nós!

      Abraços,

  4. Anderson Guedes

    Olá, Liute Crsitian,voce faz um trabalho excepcional neste canal de informaçãoes que muitas vezes não recebemos nos cursos praticos,cursos fisicos.

    Obrigado.

    Eu fico cada vez mais absurdado com a falta de compreesão e mente tão inferior de muitas pessoas que se jugam dono de alguma situação ou conhecimento.
    Como que alguem entra e comenta pra mudar o nome do curso ou até mesmo chamar um projeto como esse de desonesto,esses caras são no minimo despreziveis,pelo amor de Deus!

    São pessoas mal amadas que assistem os videos,veem as dicas usam o sites e depois falam mal.

    Se voces não tem o que falar,não falem seus idiotas, mas falar mal de uma metodologia que o Liute faz com tanto carinho. voces são ums porcos inuteis.

    • Anderson, eu agradeço de coração o seu carinho e apoio. Vamos seguindo mesmo com alguns contratempos mas este projeto vai permanecer firme no objetivo de aprendizado constantes dos nossos leitores.
      Se que muitas vezes falhamos por conta das tarefas a que somos submetidos todos os dias mas o importante é contar com o apoio de pessoas como você.
      Muito obrigado novamente!
      Um forte abraço

  5. Walter Vinicius

    Liute Cristian não liga para estas pessoas que só sabem reclamar ao invés de ajudar 🙂

    Continue firme com seu projeto porque com certeza ajuda muita gente. Obrigado

  6. Noemia Bomfim

    Bom Dia, Liute Cristian

    No dia 17/02 assisti um vídeo seu, de 2011, uma vídeo aula sobre a confecção de crachás, hoje não consegui mais acessar a vídeo aula, eu gostaria de assistir a 1ª aula e rever a 2ª, agradeço desde já.

    Um grande abraço.

    • Noemia, basta você acessar meu canal youtube.com/liutecristian e navegar até as primeiras aulas. Estão todas disponíveis em ordem cronológica. Lá você encontrará a aula que procura e também qualquer outro vídeo de minha autoria.

      um abraço!

  7. Jose Tannus

    A sugestão é pedir para estas pessoas que estão criticando tanto, que monte um curso de design grátis, o que o Sr. acha

    É muito fácil ser pedra, mas os que fazem geralmente são telhados de vidro

    • Jose,
      Pra falar a verdade já até tem… temos o curso da criativosfera (www.criativosfera.com.br) que para não dizer que é grátis, custa quase nada.
      No mercado os melhores cursos são as aulas do Liute aqui no cardquali.com e no clube do design (www.clubedodesign.com) e esse da criativosfera.
      Tem mais alguns herois produzindo conteudo gratuito por aí… alguns indicados lá no pé do blog e merecem ser visitados.
      Mas os grandes críticos são exatamente aqueles que NUNCA dão nada de graça… nem elogio!!!
      Destruir as coisas é bem mais fácil do que construir. Perceba que são muitos poucos que trazem inventos novos… muitos podem copiar ele… e são em quantidade enorme aqueles que assim que sai algo novo tentam destruir o invento arrumando problemas e só se calam quando os numeros falam mais alto. Os numeros aqui são mais de 80 mil visitas mensais aqui no blog e quase 2 milhoes de visitas desde que “abrimos as portas”. O clube do design do Liute está com respeitáveis 200 mil visitas mensais. Para cada crítico temos centenas de agradecimentos. É isso que nos motiva.
      Obrigado por nos defender dos críticos… é por sua causa que mantemos esse blog.
      Muitos abraços para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *