Curso prático de Design Gráfico #18 – CorelDRAW – Introdução à linhas guia

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Depois de algum tempo sem novos vídeos, finalmente voltamos com carga total.

No vídeo de hoje vamos aprender o valioso recurso de linhas guias. As linhas guia são muito utilizadas para alinhar e distribuir objetos, também podem ser usadas para delimitar espaços de texto, colunas em uma diagramação e sinalizar áreas especiais como sangrias e margens de segurança.

Neste vídeo abordamos apenas o primeiro tipo de linha guia, padrão e mais simples, e mais a frente conheceremos as linhas guias dinâmicas, de alinhamento e configurações predefinidas de linha guia que podem nos polpar muito tempo em um projeto.

Espero que gostem.

Caso tenha dificuldades para assistir com o player, você pode baixar o vídeo completo clicando aqui. A senha para fazer o downlaod é: clubedodesign. É necessário ter uma conta no 4Shared para baixar, o cadastro é simples e gratuito.

Os alunos que estiverem interessados em se inscrever para receber material didático de apoio teórico podem acessar  os links abaixo. Lembrando que os links direcionam você para os cursos 24 horas. Lá você se inscreverá no curso prático onde poderá estudar paralelamente os programas e usar o material didático como referência para os conteúdos abordados aqui no Curso do Cardquali. Ao finalizar o curso do Cursos 24 horas você receberá seu certificado de conclusão pela instituição. O Cursos 24 horas não possui vinculo com o Curso Prático de Designer Gráfico do Cardquali.

Clique aqui para se inscrever no curso prático de CorelDRAW

Clique aqui para se inscrever no curso prático de Photoshop

Clique aqui se quiser conhecer outros cursos 24 horas

Não percam os próximos vídeos do curso, inscreva-se em nossa newsletter digitando seu e-mail no balão flutuante ao lado e receba todas as novidade em seu e-mail.

Aproveite para seguir o Cardquali no twitterfacebook ou google+, assim você fica por dentro das novidades, e acompanha os melhores links do blog. Você também pode assinar nosso feed de notícias e receber todas as atualizações de maneira exclusiva.

Você pode gostar também de:

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

4 comentários

  1. Pingback: Curso prático Cardquali de Design Gráfico #18 - CorelDRAW - Introdução à linhas guia | Clube do Design | Dicas para designers

  2. Wesley Barreira

    Olá! muito bacana o curso, porem aconselho vc alterar o nome dele, pois design gráfico é uma ciência e não uma ferramenta como nesse caso o CorelDraw…. exceto é claro se vc for ensinar Gestalt, Fibonacci, Teoria da comunicação, movimentos artísticos, Teoria e psicologia das cores etc……

    • Wesley,
      Você está certo!
      Porém pretendemos estender o curso para outras áreas e comercialmente com este nome há mais procura, pois a maioria que procura aprender a utilização de programas gráficos, acaba por procurar com design gráfico.
      Comercialmente temos que nos focar nas pesquisas e não na exatidão do termo.
      Mas em contrapartida temos um post sobre a criativosfera que pode atender este público. Você já entrou nesse curso para avaliar ele? Eu devo começar agora nas férias! Dá a sua opinião aqui!

    • Wesley, é exatamente como Paulo disse. Sou conhecedor dos requisitos necessários para o desempenho da profissão e também do longo caminho a se trilhar. Inclusive abordando sobre isso em meus videos e nas duvidas dos leitores.
      Se acompanhas meu trabalho deves entender o quanto ele tem sido usado justamente para mostrar que esta profissão exige empenho, criatividade e acima de tudo o conhecimento técnico pratico e teórico que do se adquire com estudo e experiência.
      O termo design gráfico foi escolhido por ter relação direta com o que mostramos aqui tanto culturalmente, já que nossos leitores chegam até nós justamente pesquisando por estes termos, quando academicamente, já que a faculdade que ensina sobre design não se dedica em ensinar praticas de softwares aprofundadamente.
      Sendo assim, tanto a utilização quanto o conhecimento teórico são importantíssimos, tanto que um complementa o outro. Nosso principal objetivo é justamente este, ensinar a utilização de softwares de maneira que usuários iniciantes, sejam estudantes de design ou não, possam praticar e aprender tecnincas de edição digital de vetores, textos e imagens.
      Espero que consiga entender o que estou tentando dizer. E agradeço profundamente o vosso apoio e o prestigio em nos comentar com sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *