Curso Prático de CorelDRAW #34 – Quadros de texto e fluidez

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Demorou um bocado, mas os cursos de design voltaram!

Nosso amigo Liute Cristian tem estado bem ocupado em tocar todos os projetos lá do clube do design e está bem descobrindo que uma menininha de 1 ano dá um trabalho danado!

Vou aproveitar o espaço aqui para anunciar, que a partir desta postagem, os cursos de design vão sair primeiro lá no clube do design e posteriormente terão uma chamada aqui no Dicas Gráficas do Cardquali, nada mais justo, já que este curso vem sendo desenvolvido exclusivamente pelo Liute!

O tema de hoje é uma continuação do tema anterior! Continuamos falando de texto, mas só que agora vamos abordar os quadros de textos e descobrir um truque bem legal que vai nos permitir fazer folders, revistas, livros  e jornais de uma maneira bem prática.

Mas, vamos deixar de lero, lero e vamos direto ao video!

Com vocês:

Curso Prático de CorelDRAW #34 – Quadros de texto e fluidez

 

E aí? Gostaram do vídeo?

Não deixem de colocar seus comentários aqui embaixo para podermos tirar todas suas dúvidas.

Em breve teremos outros vídeos. Fiquem ligados!

Uma grande abraço a todos!

Você pode gostar também de:

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

4 comentários

  1. GELSON CARVALHO

    Olá, Paulo Valle: Olha Paulo é maravilhoso ter amigos que compartilham seu lado profissional com outras pessoas, fico muito grato por isto. Olha tenho uma grande dúvida na hora de configurar os meus trabalhos e recortar na plotter, gostaria muito de saber se vc tem alguma dica pois sou iniciante neste mercado, desde já agradeço seu apoio.

    Grato

    Gelson

    • Paulo Valle
      Author

      Gelson,
      Conheço muito pouco de recorte eletrônico.
      O que me disseram é que os elementos tem que ter linha de espessura mínima, ou seja, naqueles layouts que usamos efeitos de contorno ou bordas largas, temos que transformar esses contornos em elementos separados. No Corel te uma ferramenta chamada converter contorno em objeto, que faz exatamente isso.
      Essa é a dic que posso passar, assim meio que genérica.
      Abraços,

  2. Rosângela Lopes

    Eu trabalho com sublimação e preciso urgente aprender mais com fotoshop e corel draw, não consigo instalar o meu corel draw pesso ajuda sobre o curso.

    • Paulo Valle
      Author

      Rosangela,
      Dá para baixar o CorelDraw direto do site da Corel e utilizar por alguns dias. Deve-se pegar a versão para o seu sistema (32 ou 64 bits) e seguir os passos que são bem simples.
      No youtube você acha isso bem certinho… depois te envio um link de uma postagem dessas.
      Tem a mesma coisa para o photoshop.
      Para aprender começa seguindo desde o inicio do curso: https://www.cardquali.com/desvendando-os-recursos-coreldraw-parte-1-configuracoes-iniciais/
      Na aba cursos pode assistir tudo, basta vir de trás para frente (vai em cursos – coreldraw e tecla lá em baixo na guia 2 e depois vem seguindo o curso… eu linkei ele até certo ponto e depois deixei de fazer os links).
      Tenta aí e me fala.
      Abraços,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *