Três meses de blog e estamos firmes

254 Flares Twitter 244 Facebook 7 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 1 254 Flares ×

Hoje o dia 13 de abril! Completamos três meses de blog. Aconteceram tantas mudanças que pareceu um ano. Mas não vou estragar a surpresa aqui nesta introdução. Entre agora mesmo no post e veja como foi a nossa evolução nestes três meses meses.

Postagens

Nossa proposta inicial era manter de 3 a 4 postagens por semana. Isso daria um total de 36 postagens até agora. Como estamos com exatas 50 postagens, ainda estamos no lucro.  Nesse ritmo teremos as 200 postagens antes do fim do ano.

Aqui salientar que este mês foi particularmente difícil de manter o ritmo. Como este é um blog mantido part-time, minhas outras ocupações me mantiveram afastado e cheguei a quebrar o ritmo, não postando em 2 dias seguidos nesta semana.

Aqui já vai a primeira novidade! A entrada de nossa querida Gabriele, fazendo desde inicio do mês, parte de nossa equipe, o que me ajudou muito neste momento de provas, imposto de renda, festas de páscoa, retiros, e tudo mais que estive envolvido. Graças a ela mantivemos as postagens dentro ritmo e o nível das postagens continuou muito bom, para não afirmar ainda maior.

Público

Chegamos a um total de 24.834 visitas no blog. Ou seja, aumentamos dez vezes o número de visitas. Foi um verdadeiro salto nas visitações.

Ao contrário do afirmado por vários colegas blogueiros, o ocioso ajudou bastante no crescimento do blog. Pelo que percebi o ocioso, mesmo atraindo um público não muito fiel, consegue trazer alguns leitores que ficam. Além disso o tráfego orgânico disparou ao ver as visitas do ocioso.

Se formos para as estatísticas cruas tivemos 24834 visitas (10 x a anterior), 21584 visitantes únicos, 35995 visualizações de páginas (6 x o número anterior), 1,45 páginas por visita durando 01:13 minutos e uma taxa de rejeição de 85%.

Olhando os dados pode parecer que caiu muito a qualidade, mas se olharmos as visitas orgânicas podemos ver os grandes progressos.

Comparação tráfego total x tráfego orgânico

Comparação tráfego total x tráfego orgânico

Perceba no segundo gráfico o claro crescimento contrastando com o gráfico das visitas que é altamente influenciado pelo ocioso.

Se compararmos as fontes de tráfego em relação a análise anterior temos: Ocioso 17447 visitas (18 x de aumento), orgânico 4567 visitas ( 6 x), direto 1038 visitas, tedioso 344 visitas, diHitt 192, facebook 177 (4 x), metablog 126 e feedburner 124 visitas. Vale salientar que os que tem menor visitação são os que mais páginas abrem. O pessoal do feedburner devora perto de 6 páginas a cada visita.

Os comentários também aumentaram bastante. Posso citar os colegas Liute Cristian, Bruno Simomura, Mirko Filipovic e nossa parceira Gabriele Santana como top comentadores, sendo já considerados por mim grandes parceiros nesta empreitada.

O número de assinantes no feedburner chegou a 40, portanto quase dobrou. Continuo sem saber os que acompanham por RRS (alguém sabe medir?).

E a grana aumentou!

E a grana aumentou!

Rentabilização

Nossa rentabilização já deixou de ser piada!

Recaptulando, tinhamos no Google adsense U$ 0,38 em janeiro, U$ 3,56 em fevereiro U$ 17,47  em março e até agora em abril chegamos a U$ 18,62… nossa espectativa é chegarmos a U$ 40 este mês. Será que passamos disso?

Nesse ritmo teremos nosso chequinho do Google no nosso próximo aniversário.

No Cursos 24 horas não ganhamos nada, estando nosso bônus de R$ 10,00 ainda bloqueado. Porém atingimos 377 cliques, e temos até um inscrito, mas que não pagou o curso. Ainda dá para apostar no programa, mas vou mudar um pouco a tática falando mais dos cursos e onde podem ser usados na nossa área.

O Hostgator já está com os dias contados… faltou só tempo para colocar outro programa… aguardem!

Continuo buscando bom afiliados, com muitos anúncios do ramo gráfico, mas ainda nada passou o adsense.

Nossa grande mudança!

Gabriele Santana: Nossa grande aquisição!

Gabriele Santana: Nossa grande aquisição!

Junto de nosso aniversário anterior abrimos nossas incrições para escritores e divulgadores. O post está aqui.

Creio que a proposta foi bem aceita, pois consegumos uma grande escritora: Gabriele Santana. Ela está acumulando as funções de escritora e divulgadora e já estou sentindo o resultado na divulgação no facebook. Ontem mesmo tive várias inscrições na página do blog e como pouco estou atuando nesta rede, só pode ser resultado das indicações dela.

Acho que todos os blogs deveriam tentar uma estratégia parecida.  Uma pessoa pode se achar incapaz de postar direto sobre uma área, mas pode postar um pouco em cada blog, abrangendo vários assuntos e ganhando com isso. Ganham todos, o proprietário, o escritor e os leitores, que conseguem mais de uma linha de raciocínio no mesmo blog. Isto agrega valor aos blogs. Os comentários também são de muita valia. A ajuda do Bruno, Mirko e Liute são de grande valor. Abra os sites deles nos links e confirme você mesmo. E tudo se iniciou sem nenhum acerto, pois também sou um comentador assíduo dos blogs deles. Todos saem ganhando nesta troca espontânea.

Palavras fortes

Agora que aparecemos no google já podemos ver nossos pontos fortes. Estou na primeira página do google nas palavras ligadas a corel draw. O X6 atingiu a terceira posição. O designer e variantes também estão bem posicionados.

Quero crescer as palavras gráfico, gráfica, offset e assemelhadas, mas ainda falta bastante.

palavras fortes Corel Draw X6

palavras fortes Corel Draw X6

Segue a lista das mais procuradas:

  • corel draw x6
  • o que é policromia
  • policromia
  • corel x6
  • cartões de visita
  • corel draw x6 portugues
  • cartão de visita
  • corel draw x6 download
  • coreldraw x6

Considerações gerais

Continuamos sem esgotar os assuntos para o nicho. O tempo pode atrapalhar por vezes, mas devemos lembrar que um blog é feito para durar, acumulando sempre mais e mais informação. O prazer de escrever vai mater o blog sempre ativo.

Ainda continuo com uma lista de nais de 40 títulos para postar. Cada vez que desenvolvo um tema lembro de outro que posso explorar.

Perdi este mês o ritmo, não conseguindo antecipar as postagens como antes, mas acabada esta fase, creio que em pouco tempo voltarei a antecipar as postagens e com a ajuda da Gabriele poderemos até aumentar o número de posts semanais.

Continuo escrevendo no ônibus, mas como tenho ido muito de carro as ´postagens ficaram prejudicadas. O curso de Corel está em aberto, pois as gravações são ainda mais difíceis de manter.

Continuo com uma preferência para postagens na área administrativa e de autoconhecimento. A Gabriele tem preferência pela área de design. Continuaremos no ímpeto de levar informação de valor tanto para profissionais da área quanto para pessoas de fora da área.

Agradecimentos

Muito obrigado a todos que me acompanharam até aqui e especialmente aos parceiros que vem adotando o blog  como fonte contínua de informação.

Agradeço também a querida Gabriele, que adotou nosso blog como a sua casa, se juntando a esta empreitada.

Fica aqui um convite ao Liute para pular definitivamente para o blog. Dá pra manter os dois, pois o seu também está excelente.

E agora em especial aos queridos leitores que vem a cada dia visitando nosso blog. Vocês são em média 800 pessoas por dia. É muita gente lendo tudo que escrevemos aqui.

Muito obrigado a todos.

Até o próximo post.

 

 

 

 

Curso de Photoshop

Você pode gostar também de:

254 Flares Twitter 244 Facebook 7 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 1 254 Flares ×

17 comentários

  1. Gabriele Santana

    Primeiramente quero deixar aqui meus Parabéns ao nosso blog, que a cada só tem crescido com pudemos ver nesse post sensacional! Realmente adotei o blog como minha casa, tenho certeza que estou ganhando muito com isso. É tão incrível quando me deparo com algum tema que preciso escrever, pesquiso, vou atrás de conhecimento, isso está me ajudando muito na minha vida profissional também. Agora sei de muitas coisas que nem imagina antes, tudo isso graças ao blog. Prefiro pelos temas relacionados ao design, mas estou aberta ao conhecimento. O Paulo é um parceiro que me ensina todos os dias, suas postagens na área gráfica me fizeram aprender bastante. Estou atuando fervorosamente para o crescimento do blog, com as postagens e principalmente com a divulgação no facebook. Falando nisso, curtam nossa página 🙂 Estou feliz com o crescimento, vamo que vamo, tem muita coisa pela frente ainda. Um agradecimento especial ao Paulo que acreditou em mim, aos leitores fervorosos Liute, Bruno, Mirko e a todos os outros que não se identificam, mas que sabemos da sua imensa importância. Vocês são responsáveis por isso tudo! Obrigada a todos!

  2. Saudações Paulo/Gabriele!
    Parabéns por todo esse trabalho que vocês estão fazendo, onde os resultados são bem satisfatórios para um blog recém criado, isso é fruto de muito trabalho e dedicação, tenho certeza que o trabalho de vocês tem sido fonte de ajuda para todos que tem buscado conhecer um pouco mais da área, e até para quem bloga em outros tipos de nichos. Embora trabalhemos e nichos completamente diferente, estamos sempre aprendendo um com o outros, Agradeço pelo as citações tanto de sua parte quanto por parte da Gabriele, que é uma pessoa que conheço a pouco tempo, mas já conseguiu minha admiração pelo a qualidade do trabalho que vem fazendo e por demostrar ser um pessoa bastante atencioça.

    Realmente tenho acompanhado o trabalho de vocês, sempre me esforço e consigo tirar um tempo para aprender um pouco com vocês. Estou torcendo muito pelo sucesso do blog e de vocês. Abraços!

    • Mirko,
      Eu é que agradeço pela sua presença, força e amizade.
      Espero continuar por muitos anos nessa parceria “não formal” onde bons blogueiros se ajudam e dão força um no projeto do outro, aprendendo cada vez mais.

  3. Meus parabéns ao CARDQUALI. Um site que garante conteúdo de qualidade e que me faz sentir tão bem em ter escolhido esta área para me firmar e trabalhar. Hoje tive um dia muito cheio, com uma batalha pessoal incrível, tudo por causa de um cliente que não queria dar valor em meu design.

    Mas ao visitar esta postagem acabo esquecendo o quanto é dificil crescer nesta área, esta comemoração revigora nossas forças e nos faz crer que esta profissão é tão importante quanto qualquer outra, e que muitas pessoas se beneficiam quando nosso processo criativo vem a tona.

    Obrigado pela referência Paulo, e gostaria de compartilhar minhas estatísticas: O Cardquali está em primeiro lugar nas origens de minhas visitas, ou seja, seu sucesso é o meu sucesso também.

    E vou aproveitar para aceitar fazer parte desta família, se ainda tiver vaga, gostaria de ser um de seus editores.

    E não perdendo o costume, RSS e Feedburner estão diretamente ligados, ou seja, se você direcionar corretamente seus endereços de feeds para o feedburner do google conseguirá acompanhar todas as estatísticas a partir dele, ele lhe mostrará as assinaturas de e-mail e também de leitores de feeds como o google reader.

    Mais uma vez agradeço por ter conhecido pessoas tão interessantes graças ao Carquali, e PARABÉNS pelo aniversário de três meses. rsrsrsr

    Abraços a todos. Aguardo minha aprovação na família viu?

    • Liute,
      As regras estão bem claras na postagem que fiz chamando colaboradores.
      A qualidade da suas postagens são indiscutíveis.
      Pode se considerar um divulgador com seu percentual já neste mês, afinal, as melhores respostas dos comentários (e as mais técnicas) vieram sempre que solicitei sua ajuda.
      Quanto a participação quanto as postagens… VAI TRABALHAR!!! … Cadês as postagens… Tá esperando oque?
      Brincadeiras a parte… pode mandar suas contribuições assim que puder.
      Abraços e obrigado.

  4. Bruno Simomura

    Olá Paulo/Gabriele,

    Tenho visto uma grande melhoria no blog nesses últimos tempos, o blog tende a ganhar cada vez mais visibilidade, e fico na torcida por dias sempre melhores. Obrigado pela citação 🙂

    Abraços

  5. viller junior

    Primeira vez aqui no cardquali e virei fã, PARABÉNS pelas postagens, continuem informando e acrescentando conteúdo de qualidade do ramo gráfico. Sou de Fortaleza – CE, designer gráfico a 7 anos e dono da DESIGN FORTALEZA – Comunicação e Marketing, obrigado.

    • Viler,
      Bem vindo!
      Vem junto nessa empreitada.
      Participe bastante dos comentários com sua experiência.
      Se acha que falta algum tema sugira ele ou escrava você mesmo e nos mande para que todos saiam ganhando com sua experiência.
      Abraços,

  6. Entendi sim… kkkkk
    Tá mais do que explicado!!!
    Vou começar a trabalhar hoje. Tenho uma ótima postagem em mente.
    Aliás, precisamos bater um papinho sobre os métodos de edição. Você consegue usar o Writher? Vou usá-lo pra enviar as postagens pro Cardiquali.

  7. Roberto Cardoso

    Quero parabenizar a todos que colaboram direta ou indiretamente neste fantástico site onde a sabedoria compartilhada aqui é estimular seja um iniciante ou acredito até mesmo os profissionais.
    Estou muito feliz em ter começado a estudar design gráfico assistindo as aulas do Liute Cristian (Parábéns++), que me trouxe até aqui pelos comentários em suas aulas.
    Que vocês tenham sempre sucesso e que continuem com esse mega trabalho apresentado aqui.
    Satisfação!!!!!!
    Muito obrigado pessoal!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *