FIEPAG – Inovação e novidades gráficas num único local

9 Flares Twitter 0 Facebook 7 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 1 9 Flares ×
FIEPAG - A Maior feira gráfica da América Latina

FIEPAG - A Maior feira gráfica da América Latina

Já citei num artigo anterior sobre esta que é a maior feira de negócios gráficos da América Latina: A FIEPAG. Ela acontecerá agora em Março e se você está pensando em ampliar o seu negócio, achar soluções para seus problemas atuais ou simplesmente conhecer o que há de novo no mercado, esta é sem dúvida sua melhor oportunidade. Conheça neste post tudo o que precisa saber para participar.

O QUE É A FIEPAG

Entrando no site oficial da feira, percebemos que a FIEPAG se tornou 3 feiras que acontecem simultaneamente no mesmo local: BRASILPACK, FLEXO e EXPOGRÁFICA.

Logo Fiepag

Logo Fiepag

Juntas elas ocuparão os 20.000 metros quadrados da Feira. A BRASILPACK (Feira internacional de embalagem) será voltada para o ramo de embalagens, mostrando tudo que há de melhor no setor. A FLEXO LATINO AMÉRICA (Feira internacional de flexografia) mostrará o mundo da flexografia e novidades do setor. E a EXPOGRÁFICA (Feira internacional da industria gráfica, papel e tecnologia) é a exposição voltada para o ramo gráfico tradicional. Juntas formam a FIEPAG que agora se chama 3a  Semana Internacional de Máquinas e Equipamentos para Embalagem e Impressão.

DATA e LOCAL

A feira será no período de 12 a 16 de março de 2012, portanto corra para se inscrever gratuitamente. Caso esqueça de fazê-lo por módicos R$ 50,00 você pode ter acesso ao que há de melhor no mundo gráfico.

Ela acontecerá na cidade de São Paulo (SP) , mais precisamente no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Avenida Olavo Fontoura, 1.209. O Horário é de 11 hs as 20 hs.

Se você não é de São Paulo, não se preocupe. Todo mundo conhece o Anhembi em São Paulo. Para chegar lá basta chegar na estação de metrô do Tietê e pegar um transporte gratuito para a feira. Indo de ônibus, a estação é lá mesmo no Tietê. Mais fácil de chegar é impossível.

CREDENCIAMENTO

Para visitar a feira basta se credenciar aqui. Ela é aberta para qualquer pessoa do meio gráfico, basta fazer o credenciamento online e procurar no dia da visita os totens  de autoatendimento para imprimir a sua credencial gratuitamente. Não esqueça de levar os cartões de sua empresa para espalhar pelo shopping.

EXPOSITORES

Expositores Fiepag

Expositores Fiepag

Na Feira você encontrará 180 expositores de 25 países.

Me seria impossível falar de todos estes expositores, mais citarei alguns que já falei nas postagens e que conheço alguma coisa dos meus tempos de gráfica: APOLO ( revendedor de máquinas novas e usadas), FLOCKCOLOR (fabricante de equipamentos com diferenciais para pequenas gráficas), GPG (melhor guia gráfico do mercado), NEW SINO (máquinas gráficas com boa relação custo benefício), O SERIGRAFICO (Revista da área de serigrafia), ROLAND DG (Ploters de impressão e recorte) e muitos outros (o site ficou lento e não consegui visualizar todos).

CURSOS

Cursos e Palestras

Cursos e Palestras

Está desatualizado? Na Feira você poderá encontrar diversos cursos gratuitos e palestras. Se estiver com tempo, programe-se para assistir alguns deles. Vale a pena.

Tentei achar a lista completa, mas não foi possível. Encontrei que já são mais de 41 cursos gratuitos espalhados por todo o período da feira.

DICAS

Se você nunca foi a FIEPAG seguem algumas dicas úteis.

  1. Coma antes de chegar ao Pavilhão. Chegando ao Tietê, faça um esforço de comer nas redondezas antes de pegar a condução para o pavilhão. No pavilhão existem locais para alimentação, mas são poucos e com grande número de pessoas para serem atendidas.
  2. Ande ordenadamente na feira. Se perder na feira é uma coisa bem fácil. Procure andar sem passar por nenhum corredor, tomando o cuidado de ver exatamente onde está.
  3. Marque as horas das apresentações no seu celular. As apresentações dos equipamentos maiores são programadas. Use e abuse do calendário de seu celular para não perder as melhores demonstrações. E volte depois ao local de origem para continuar a sua busca. Use e abuse dos endereços dos estandes.
  4. Vasculhe as pequenas oportunidades. É comum um distribuidor grande dar destaque as maiores e mais caras novidades. Mas se o seu porte é pequeno, busque as novidades escondidas pelos cantos. Foque-se no que pode aproveitar de imediato para melhorar o seu negócio.
  5. Se não der pra ser num dia, que o seja, em dois ou três dias. Programe-se para ficar mais de um dia na feira. Veja as opções de hospedagem e deixe de Stand by.
  6. Não se esqueça de seus cartões de visita pessoais. Embora exista um sistema que utiliza sua credencial para cadastramento automático, os velhos e bons cartões de visita ainda são muito utilizados. Escreva neles o que mais gostou e o local, para após dar uma visão geral na feira, poder voltar para uma conversa mais demorada.
  7. Tenha olhos no seu negócio. Se deslumbrar com as novidades é uma coisa fácil. Antes de ir veja suas possibilidades de compras para os próximos anos. Verifique suas opções de financiamento e taxas, faça algumas simulações. Na feira concentre-se no que está a seu alcance nos próximos dois anos. Não deixe de verificar as opções de financiamentos especiais colocadas na Feira, através do Sebrae e BNDES. Você pode ter surpresas muito boas. Cópias de documentos (nunca original) podem ser bem vindos para estas análises. Posteriormente serão providenciados os originais.
  8. Chame os amigos e consultores. Visitar a feira, sozinho, pode ser tedioso. Procure pessoas que possam se interessar em te acompanhar e leve contigo. Um funcionário chave, colega gráfico, consultor ou mesmo um amigo, podem contribuir muito com suas opiniões. Se for o caso banque a ida dele. Será proveitoso para você.
  9. Leve uma boa pasta e bolsa. Na feira são distribuídos muitos encartes e prospectos para mostrar os equipamentos expostos. Também ocorre um número muito grande de impressões de grandes formatos que podem decorar os quartos dos filhos, sobrinhos, netos, etc. Leve uma pasta confortável para colocar os prospectos e um rolo para as impressões. Pode ser de grande utilidade. Depois ao chegar em casa você poderá  comparar as impressões.

CONCLUSÃO

A FIEPAG é com certeza a melhor oportunidade de conhecer equipamentos e oportunidades para seu negócio gráfico nos próximos dois anos. Não perca esta oportunidade de crescimento.

Nela será possível fazer em 1 ou 2 dias o que você levaria 4 ou 5 meses para conhecer, fora da feira, por um custo infinitamente menor.

Se você já tentou comparar produtos ou ver uma offset grande trabalhando, deve ter  notado a dificuldade de ter contato com estes equipamentos. Na FIEPAG você poderá fazer isto e muito mais. Lá estará disponível não só o vendedor, como também, gráficos, operadores, mecânicos, repórteres, e muito mais gente que pode dar o seu parecer pessoal sobre os equipamentos.

Não perca esta oportunidade.

Se der eu estarei lá com vocês!

Se eu não for, conto com vocês para mandarem as novidades que gostaram mais.

Até o próximo post.

Não esqueça de avisar os amigos e indicar nosso blog. Quem sabe daqui a 2 anos não estarei com um stand lá?

Curso de Photoshop

Você pode gostar também de:

9 Flares Twitter 0 Facebook 7 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 1 9 Flares ×

3 comentários

    • Paulo Valle
      Author

      Caio,
      Não sei te dizer qual vai ser a próxima feira.
      A Fiepag costuma ocorrer de 2 em 2 anos no mês de abril/maio.
      Se você assinar a nossa newsletter (na lateral do blog), eu sempre procuro as feiras e aviso ao pessoal… que esta na lista não perde o aviso.
      Me diz em que estado você está… vou catar as feiras para você.
      Abraços,

    • Paulo Valle
      Author

      Caio,
      Eu fiquei curioso e fui catar.
      No guia do gráfico (www.guiadografico.com.br) na guia eventos tem a sua resposta.
      Em março vai ter as feiras Expoprint Digita 2013, a Digital Image 2013, a Fespa Brasil 2013 e a Brazil Promotion, todas ocorrendo em São Paulo em eventos paralelos no mesmo local.
      Ela é mais voltada para grandes formatos, mas pode te agradar.
      Dá uma olhada lá.
      Abraços,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *