Faça parte da equipe Cardquali

7 Flares Twitter 0 Facebook 3 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 2 7 Flares ×

Na blogosfera é bastante comum ter pessoas que acompanham de perto o desenvolvimento dos blogs, gostariam de ter seu próprio blog e não se sentem seguros de escrever e manter um blog. Deste modo resolvemos abrir nosso blog para a entrada destas pessoas. Saiba aqui como!

Nosso blog

O Dicas Gráficas do Cardquali é um blog que nasceu do intuito de ensinar aos leigos um pouco do mundo gráfico e de trazer soluções, principalmente administrativos, aos gráficos já estabelecidos.

Posso afirmar que até o momento temos atingido este objetivo.

Mas chegou a hora de nos profissionalizar ainda mais, a fim de atingir objetivos financeiros.

Nossa necessidade

Temos duas necessidades básicas.

  1. Aumentar o número de postagens.
  2. Aumentar a divulgação do blog.

Por isso necessitamos de profissionais nestas duas áreas, ou seja, autores e divulgadores.

Autores

Precisamos de pessoas com conhecimentos na área gráfica e na utilização de programas.

Precisam ser pessoas com tipo de escrita semelhantes ao nosso ou ainda melhor, de maneira a manter a qualidade do blog.

Temos muitos pontos pouco explorados, a citar: Photoshop, InDesign, Ilustrator, Equipamentos, dentre outros.

Se você domina alguma dessas áreas ou outras não citadas relevantes para o site, não deixe de ler nossa proposta.

Divulgue nosso blog

Divulgue nosso blog

Divulgadores

Um dos pontos fracos de nosso blog é a falta de tempo para freqüentar redes sociais, abrir outros blogs, fazer comentários relevantes, fazer indicações, ou seja, interagir com o público em geral.

Chamo isto de serviço de divulgadores.

Necessitamos de pessoas que passam boa parte do dia conectadas e que entrem com freqüência em redes como o diHitt, Facebook, Twiter, agregadores e tudo mais por essa blogosfera.

Se você se identificou com este perfil, pode ser um dos nossos divulgadores. Perceba que você não necessita saber nada de gráfica, pois pode aprender tudo que precisa no nosso blog. Se é o seu caso leia a proposta.

Rentabilização

Nosso blog é novo e estará faz dois meses no dia 13 de março, ou seja, amanhã. Os ganhos ainda são mínimos, não atingindo ainda os pontos de retiradas dos ganhos.

Se você ler a postagens dos ganhos de janeiro e fevereiro do site criar blog perceberá o potencial de ganhos que um blog pode atingir. Eu mesmo acompanhei o crescimento de blogs como o Criar Blog, Ferramentas blog e muitos outros e sei que os dados expostos são reais e são resultado de um grande trabalho de divulgação.

Pretendemos atingir cifras iguais com o passar do tempo e sei que se nos profissionalizarmos isto será possível.

rentabilização

rentabilização

Nossa proposta

As contar do início do mês em que iniciarmos os trabalhos com os parceiros, iremos dividir todos os ganhos totais do nosso blog da seguinte maneira:

30% Proprietário do blog, manutenção e expansões.

40% Autores

30% divulgadores

Perceba que dividiremos todos os ganhos com os colaboradores, quer seja escrevendo ou divulgando. Isto serve também para artigos pagos, espaços de anúncios e tudo mais, independente  de ser devido a sua postagem ou divulgação.

Mas como faremos exatamente esta distribuição?

Proprietário do blog

30% dos recursos ficarão comigo para cobrir custos de hospedagem, renovação de domínios, impostos e minha remuneração básica para manter o blog e formatar as postagens.

Autores

A cada fechamento do mês, contaremos o número total de postagens e o número de posts de cada autor.

Calcularemos o percentual de contribuição de cada autor no total de postagens do blog. Quanto mais postagens, maior o percentual do autor.

Perceba que você escreve 1 post e recebe para o resto de sua vida ou pelo menos a duração do blog uma parte dos rendimentos do site.

Para ter um bom rendimento, basta manter uma boa produção de posts.

É claro que estes posts devem seguir nossa linha de qualidade, com um tamanho mínimo e com conteúdos de qualidade.

Já fez as suas contas?

Divulgadores

Queremos ter 6 divulgadores. Cda um receberá 5% dos ganhos do blog. Deverão ser pessoas bem engajadas. Não há horário a cumprir e poderá trabalhar ao mesmo tempo para diversos blogs fazendo basicamente o mesmo serviço. Você pode inclusive ter seu próprio blog e fazer nossa divulgação junto de seu blog.

Prestação de contas

De nossa parte divulgaremos publicamente os ganhos em todos os meios de rentabilização, com imagens capturadas das telas dos programas de afiliados. A soma total do mês será o valor a ser rateado pela equipe.

Da parte dos autores, as postagens serão a maior prova do trabalho.

Os divulgadores deverão mandar relatórios indicando os locais onde foi feita a divulgação e número de interações, a fim de podermos fiscalizar a atuação.

Como saberemos nossos nomes e marcas usadas, será fácil checar estas interações, pois nós todos veremos essa atividade em nossos perfis.

Aqueles quiserem deixar de ser divulgadores ou estiverem momentaneamente sem tempo para o serviço, poderão se afastar por algum tempo, dando chance a outros interessados.

Feitas as prestações de contas iniciais, criaremos um relatório com a distribuição dos direitos de cada participante. Daí criaremos uma conta corrente para cada um para que seja feitos saques a medida que recebamos os pagamentos.

pagamentos

pagamentos

Pagamento

Sempre que houver um pagamento de um programa de afiliado, será disponibilizado proporcionalmente aos direitos de cada um, uma quantia para saque. Ou seja, os pagamentos ficarão atrelados a obtenção de recursos da parte dos programas de afiliados.

Estudaremos caso a caso a melhor maneira de transferir o dinheiro de cada participante. Caso o colaborador seja menor de idade, deverá mandar uma autorização dos pais, para evitarmos problemas legais.

Iremos nos documentar, conforme a necessidade, deixando claro que se trata de uma sociedade com objetivos comuns e não um serviço remunerado. Como cada um faz o seu tempo e horário, o importante é o desempenho.

Propostas

Estamos abertos a propostas dos interessados. Este é nosso primeiro blog, mas já estamos em estudo de criar um segundo blog em outro nicho. Nada impede de você criar algo semelhante no seu blog e oferecer para os demais participantes. Assim poderemos criar uma rede bem interessante de parcerias.

Faça parte de nossa equipe.

Aguardo contatos!

Curso de Photoshop

Você pode gostar também de:

7 Flares Twitter 0 Facebook 3 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 2 7 Flares ×

15 comentários

  1. Olá !!

    Parabéns pela iniciativa, desejo muito sucesso neste projeto !
    Indicarei o artigo a alguns amigos que tem interesse em trabalhar na área para que entrem em contato 🙂

    Grande abraço e bom restinho de semana !

  2. Olá, trabalho a alguns anos na área gráfica, atualmente ensino uma galera em uma grande escola de informática aqui da minha região.
    Acredito que poderei ajudar muitos na parte de tutoriais e dicas de softwares, principalmente Illustrator e Indesign!

  3. Pingback: Três meses de blog e estamos firmes

  4. Nichele

    Gostei nuito deste blog, estou pessando em fazer parte como divulgadora.
    Eu estou tomando curso de designer grafico aqui perto e quero investi, fiquei muito feliz pois encontrei um blog que esta me ajudando muito. Ainda estou lendo o material que vc postou. Otimo, otimo

    Michele

  5. Pingback: quinto mês de blog

  6. Pingback: Oito mês de blog - estamos avançando, veja nossas estatisticas!

  7. josnei

    gostaria de ser da equipe de divulgadores se ainda tiver vaga possuo various blogs e sites e participo de todas redes sociais gostaria de saber mais sobre a proposta entre em contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *