Estatísticas do blog – 14 meses de existência

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

Estamos aqui mais uma vez para analisarmos nosso blog. Espero que estejam gostando desta transparência de nosso blog. Continuaremos fazendo esta análise mensal a não ser que ocorram muitas reclamações, o que até o momento não ocorreu. Por issso, vamos as estatísticas.

Quantidade de postagens

Chegamos a nossa postagem 190. Neste fraco mês de fevereiro conseguimos lançar 11 postagens, 1 a menos do que o planejado, mas ainda dentro da média pretendida. Ainda este mês devemos chegar a 200 postagens.

Nossa linha editorial continua sendo os vídeos do Liute na área de uso de programas, nem preciso falar do grande sucesso que estamos conseguindo e das minhas postagens que abordam mais a área administrativa. Os iniciantes na área de design amam os videos do Liute e a turma que está empreendendo na área gráfica me dá um super retorno positivo nos temas por mim abordados.

Continuo procurando um cara antenado na área de processo e que queira mostrar o que sabe. Se você é este cara, não tenha medo, escreva algo e mande para nós. Caso não se sinta a vontade em escrever, basta mandar um esboço que nós reeditamos por aqui garantindo a sua personalidade nos textos.

Neste mês de carnaval, fizemos um pouco de auto-análise, pedindo o feedback de vocês. Apresentamos também um novo anunciante (Qualitum) que desenvolveu uma super ferramenta de orçamento on line e terminamos por falar um pouco de superação e funcionários, temas pouco debatidos por aqui.

O retorno tem sido bem legal.

Os números de fevereiro

Fevereiro é mês de carnaval e férias. Os números cairam como esperado. Porém nem todos!

Foram um total de 18.844 visitas, quase o mesmo que no mês passado, com 33.420 paginas visitadas (3% a mais), com 1,77 páginas por visita demorando 2 minutos e 50 segundos no blog.

As visitas orgânicas subiram para 12.798 (aumento de 15%). Já estamos praticamente independentes dos agregadores.

Por falar nisso a turma do OCIOSO resolveu que nosso blog não é bom o suficiente para o perfil deles… parece que tem pouca mulher nua aqui no blog. Vai entender essa internet! Pornografia, fofoca, piadas, é só isso que esta turma procura?

Olhando o gráfico anual com as visitas orgânicas, percebe-se que atingimos outro topo de visitas, chegando agora as 600 visitas diárias. A linha vermelha mostra a variação com as férias (o do carnaval está lá) e a linha de tendência na cor verde.

Veja agora o gráfico:

visitas orgânicas mês 14

Vamos as Redes sociais e agregadores

Chegamos a 1402 curtidas na página do Dicas Gráficas do Cardquali no facebook. Com isso tivemos um aumento de 6% por lá.

No Twiter estamos na mesma: 1929 seguidores.

Continuo interagindo mais no facebook do que no twiter.

No feedburner chegamos a 650 assinantes, com um aumento de 15% em relação ao mês anterior.

Com a queda do ocioso por iniciativa deles, ficamos com o tráfego orgânico como grande responsável pelas visitas.

O Youtube e o clube do design ainda conseguem mandar um pouco de visita. O retante tem se tornado residual.

Como falei os agregadores já deram o que podiam… continuo com alguns, mas meio no automático e quase sem retorno.

Rentabilização

Com bem sabemos, não dá para manter o blog sem nenhum rendimento. o que ele rende não dá para remunerar a mim e ao Liute, apenas pagamos as despesas e deixamos alguma reserva para reinvestir em conhecimento.

Abandonei quase que por completo o Boo-box, o Loomadee e o Hotmart.

O Boo-box continuou querendo só mostrar anuncios irrelevantes para nosso nicho. Cheguei a contactar eles argumentando, mas eles responderam que faz parte do mecanismo do site que procura associar o melhor para os anunciantes deles.

Cá entre nós! Ter um anunciante de peso como a EPSON dentro do Boo-box e achar que eles não querem anunciar num blog que fala somente sobre gráficas e tem uns 90% dos leitores sendo ou gráficos ou designers! Vocês acreditam nisso? Acham que a EPSON está contente com o local onde eles estão jogando os anuncios.

Pessoal da EPSON!!! O CPM oferecido por vocês agradam bastante os blogs de nosso nicho… compre uma impressora de vocês no mês passado e creio que muitos de meus leitores também andaram comprando… estão anunciando no local errado! Estamos aqui!!!

No Loomadee e no Hotmart não tivemos nenhuma conversão… inda estamos tentando um pouco com anuncios perdidos pelo blog.

O adsense continua sendo a grande estrela.

Fizemos U$ 83,87 no mês passado, apesar do carnaval. Receberemos um chequinho este mês. Este mês já estamos próximos aos U$ 40 este mês. Temos chance de chegar aos U$ 100 finalmente… basta não frear os rendimentos.

Temos um anunciante novo, que deixei em posição de destaque em todas as páginas… meu acerto com ele é próximo ao conseguido com os espaços do adsense, mas dei para ele um tamanho um pouco maior agora na estréia, tal qual fiz com o wix. esperamos dar retorno para ele para haver a renovação.

O Cursos 24 horas também estão com bom retorno. Apuramos R$ 36,25 nos ultimos 30 dias.

É bom lembrar que é com este dinheiro que mantenho a estrutura do blog e os valores recebidos, além de serem divididos com os colaboradores, está muito abaixo do que necessitamos para pagar o tempo dedicado ao blog.

O Liute ainda ganha algo com os anúncios nos vídeos, mas creio que estes ganhos são muito merecidos dada a qualidade da informação fornecida a vocês.

Dando uma força para o Liute, que tal pagar um Açaí para ele? Basta entra no Clube do Design e acessar o link em qualquer uma das postagens do blog.

Palavras fortes!

Cada vez mais gente navega linkado ao google. O not provided atingiu números imensos.

No que restou sairam as palavras policromia, gramatura de papel, o que é policromia, seleção de cores (esta é nova) e cardquali (estão procurando a gente pelo nome!).

Haja visto este disparate e no crescente uso do crome que estimula a navegação logado ao google+ não faz mais sentido seguir as pesquisas por palavras. Uma pena! Se eu fosse do google repensaria esta política.

Ainda não mandei o doce pro Liute! Ele já mandou o endereço e vai receber em breve uma caixinha decorada cheia das minhas madeleines… falta só a esposa encontrar tempo entre os problemas de saúde para fazer uma caixinha linda para a esposa do Liute.

Agora! Minhas metas furadas!

Tenho tido bastante problema em manter as metas. Isto se deve ao momento que estou passando com a empresa em que trabalho com sérios problemas financeiros e não me dão atenção para mudar a situação. Virei um verdadeiro vidente prevendo todos os acontecimentos meses antes de ocorrer e nem assim eles prestam atenção as minhas orientações. Com isso não para de haver demissões e sobra pra quem? Adivinhou!!! Pelo menos as madeleines estão indo bem… feitas por mim mesmo e com 2 clientes grandes cativos!

Agora as metas do mês passado!

Meta 1: Cumprir a promessa para o Liute e dar uma ajeitada superficial no blog.

Resultado 1: não fiz! Sem perdão! Manda o batalhão de fuzilamento!

Meta 2: Comprar o bendito programa de afiliado/curso.

Resultado 2: Namorando!!! Falta tempo para ver o material!

Meta 3: Me adiantar nas postagens.

Resultado 3: Atrasado 1 postagem! O Liute me salvou diversas vezes!

Meta 4: Mexer nos anúncios, menos anunciantes, com maior qualidade no conteúdo deles.

Resultado 4: Esta eu fiz! Tirei o boo-box e redefini um pouco os espaços! Consegui também consertar o plugin que eu tinha perdido e devo fazer mais mudanças!

Metas para o próximo mês!

Meta 1: Manter o blog atualizado conforme o planejado!

Meta 2: Definir horários para atualização do blog. Tenho ficado sem um tempo certo para ele!

Meta 3: Atingir o chequinho mensal do adsense.

Meta 4: Cuidar de nosso atual anunciante e conseguir outros! Me ajuda nesta meta?

Só isso este mês! Sem grandes promessas!

Meus agradecimentos!

Hoje, agradeço a todos meus leitores que responderam a minha postagem:  Nossas indicações valem a pena?

Através delas podemos perceber que estamos fazendo a coisa certa. Foram muitas as respostas tanto pelo blog como via email.

Não posso esquecer de agradecer ao Liute, grande companheiro nesta empreitada. Estou devendo a ele uma participação mais intensa nos blogs dele, mas creio que ele compreenda esta minha questão de tempo. Afinal este ano ele está de filhinha nova e está iniciando o curso universitário dele… imagina quando ela estiver com uns aninhos, disputando o micro e a atenção e quando o curso estiver perto do final cheio de trabalhos?

Muito obrigado a todos por terem me dado mais este mês de alegria!

Um abraço a todos meus leitores.

Até a próxima!

 

Curso de Photoshop

Você pode gostar também de:

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 0 Flares ×

9 comentários

  1. Eu gosto muito do seu blog e sou um leitor assíduo, mas sempre gosto de comentar nessa postagem mensal por conta da transparência que você nos passa a respeito do seu blog e do trabalho que vem desenvolvendo nele.
    Com relação a Boo-box, acredito que você fez o certo e eu também não recomendo mais para ninguém, isso não só por conta dos anúncios mas principalmente pela demora nos pagamentos.

    Parabéns por mais um mês de trabalho e sucesso

      • Eu também agradeço muito pelo seu acompanhamento e com relação ao ebook, ele é apenas um pequeno trabalho que encontrei na Hotmart e resolvi recomendar para um publico especifico.
        Várias pessoas já compraram e apesar de ser algo simples e barato, pode ajudar muito nesse tipo de trabalho.

        Abraços

    • Paulo Valle
      Author

      Leandro,
      Comecei somente esse ano a conseguir vender um pouco com o hotmart… na época da postagem não haviam produtos para a minha área… agora temos alguns bons produtos como o curso de desenho, as ilustrações para camisas e o curso da heloart de sublimação… eles vendem… modestos mais vendem.
      Abraços,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *