Curso prático de Design Gráfico #9 – Adicionando, excluindo e editando nós

92 Flares Twitter 0 Facebook 88 Google+ 4 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 92 Flares ×

Na aula de hoje vamos continuar conhecendo os recursos da ferramenta forma na edição de nós do nosso primeiro programa de edição vetorial, o CorelDRAW X6. Neste vídeo você aprenderá como é fácil adicionar e remover nós de um segmento usando apenas a ferramenta forma, verá também como abrir e fechar segmentos de formas, alinhar os nós e utilizar recursos automáticos e manuais para redução de nós em uma forma.

Caso tenha dificuldades para assistir com o player, você pode baixar o vídeo completo clicando aqui. A senha para fazer o downlaod é: clubedodesign. É necessário ter uma conta no 4Shared para baixar, o cadastro é simples e gratuito.

Os alunos que estiverem interessados em se inscrever para receber material didático de apoio teórico podem acessar os links abaixo. Lembrando que os links direcionam você para os cursos 24 horas. Lá você se inscreverá no curso prático onde poderá estudar paralelamente os programas e usar o material didático como referência para os conteúdos abordados aqui no Curso do Cardquali. Ao finalizar o curso do Cursos 24 horas você receberá seu certificado de conclusão pela instituição. O Cursos 24 horas não possui vinculo com o Curso Prático de Designer Gráfico do Cardquali.

Clique aqui para se inscrever no curso prático de CorelDRAW

Clique aqui para se inscrever no curso prático de Photoshop

Clique aqui se quiser conhecer outros cursos 24 horas

Não percam os próximos vídeos do curso, inscreva-se em nossa newsletter digitando seu e-mail no balão flutuante ao lado e receba todas as novidade em seu e-mail.

Aproveite para seguir o Cardquali no twitterfacebook ou google+, assim você fica por dentro das novidades, e acompanha os melhores links do blog. Você também pode assinar nosso feed de notícias e receber todas as atualizações de maneira exclusiva.

Curso de Photoshop

Você pode gostar também de:

92 Flares Twitter 0 Facebook 88 Google+ 4 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 92 Flares ×

15 comentários

  1. Pingback: Curso prático Cardquali Designer Gráfico #9 - Adicionando, excluindo e editando nós | Clube do Design | Dicas para designers

  2. Marcos Souza

    Parabens meu amigo em dividir suas experiências e sabedorias com outras pessoas interessadas no assunto, poucos fazem isso.

    Tentei várias vezes assinar o feed para me manter atualizado sobre seus posts mas no email que recebo para confirmar a assinatura não tem o link para clicar copnfirmando você poderiaverificar o que acontece?

    Muito obrigado e mais uma vez meus parabéns

    • O que pode estar acontecendo é o seu servidor de e-mail estar bloqueando os links da mensagem. Verifique se não há algum aviso de conteúdo bloqueado, isto acontece muito quando o arquivo é marcado como lixo eletrônico.
      Um abraço!

  3. Newton

    Liute Cristian, primeiramente muito bom os posts , estou com uma duvida aqui e nem sei se o lugar certo mais como não encontrei o lugar certo vou postar aqui mesmo. Seguinte to terminando um trabalho aqui e o que acontece a gráfica pedi que eu converta o gradiente em bitmap, porém na hora que eu converto ele com 400dpi e com suavização de serrilhado ele fica todo serrilhado e tremido nas bordas, como passar esse efeito para bitmap sem perder a qualidade?

    Obs: Uso Corel x6

    Obrigado

  4. Pingback: Curso prático Designer Gráfico #10 - CorelDRAW - Utilizar e transformar tipos nós

  5. Pingback: Curso prático Designer Gráfico #12 - CorelDRAW - Combinando objetos

  6. Pingback: Curso prático Designer Gráfico #11 - CorelDRAW - Formatando linhas

  7. jhonesCampos

    Caro Luite 1ª quero agradecer pelas aulas maravilhosa que vc ensina cm tanto perfeição, eu tentei abaixar a postilha do coreldraw x6 e não conseguir, vc pode me dar uma luz p/ eu abaixar eu de agradeço…

  8. lescio menezes

    Ola, Liute, esotu seguindo os seus cursos, ja fiz o photoshop básico e o corel na minha cidade, pretendo ingressar nessa área, suas aulas são muito legais, obrigado.

    • Karla,
      A mensagem ficou truncada e eu não entendi a dúvida. Você está usando que software?
      Por exemplo se fazemos uma arte final no Corel em A4 a impressão sai exatamente em A4 ao ser impressa.
      Não podemos nos basear no que vemos no monitor pois pode estar maior ou menor. Usamos a medida das figuras (o corel apresenta essas medidas).
      Se quiser comparar o da tela com o impresso é necessário descobrir a ampliação do monitor que coincida com o tamanho do papel. Faça assim: abra uma folha A4 no corel. Depopis amplie a mesma até que a aparencia na tela fique da mesma largura de uma folha A4 (encoste uma folha A4 na tela e compare) anote essas medidas. Dependendo do tamanho do monitor e da resolução da tela vai dar resultados diferentes em cada equipamento.
      Se não for essa a pergunta, refaz ela com detalhes por favor.
      Abraços,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *