Curso prático de Design Gráfico – Photoshop #4 – Introdução a ferramenta brush(pincel)

67 Flares Twitter 0 Facebook 65 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 67 Flares ×

Na aula de hoje vamos conhecer nossa primeira ferramenta de trabalho com Photoshop. O Pincel ou Brushe (em inglês) é uma ferramenta de pintura simples porém muito poderosa. No vídeo de hoje vamos apenas conhecer seus recursos básico, como selecionar diferentes tipos de pontas, configurar seu diâmetro e suavidade. A ferramenta possui ainda muitos recursos e configurações que serão estudados nas demais aulas. Ainda neste vídeo você vai conhecer vários atalhos de teclado que vão aumentar sua agilidade na utilização e configuração da ferramenta.

Caso tenha dificuldades para assistir com o player, você pode baixar o vídeo completo clicando aqui. A senha para fazer o downlaod é: clubedodesign. É necessário ter uma conta no 4Shared para baixar, o cadastro é simples e gratuito.

Essa é a sua primeira aula? Se quiser começar o curso assista o video 1. Quer a aula anterior? Assista o vídeo passado ou se preferir assista o próximo vídeo.

Os alunos que estiverem interessados em se inscrever para receber material didático de apoio teórico podem acessar  os links abaixo. Lembrando que os links direcionam você para os cursos 24 horas. Lá você se inscreverá no curso prático onde poderá estudar paralelamente os programas e usar o material didático como referência para os conteúdos abordados aqui no Curso do Cardquali. Ao finalizar o curso do Cursos 24 horas você receberá seu certificado de conclusão pela instituição. O Cursos 24 horas não possui vinculo com o Curso Prático de Designer Gráfico do Cardquali.

Clique aqui para se inscrever no curso prático de CorelDRAW

Clique aqui para se inscrever no curso prático de Photoshop

Clique aqui se quiser conhecer outros cursos 24 horas

Não percam os próximos vídeos do curso, inscreva-se em nossa newsletter digitando seu e-mail no balão flutuante ao lado e receba todas as novidade em seu e-mail.

Aproveite para seguir o Cardquali no twitterfacebook ou google+, assim você fica por dentro das novidades, e acompanha os melhores links do blog. Você também pode assinar nosso feed de notícias e receber todas as atualizações de maneira exclusiva.

Curso de Photoshop

Você pode gostar também de:

67 Flares Twitter 0 Facebook 65 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 67 Flares ×

5 comentários

  1. Pingback: Curso prático Cardquali de Design Gráfico - Photoshop #4 - Introdução a ferramenta brush(pincel) | Clube do Design | Dicas para designers

  2. MISS. CLAILTON

    O meu professor, gosto muito das suas aulas eu ja estava acompanhando algum tempo(1 semana kkk), gosto muito das suas aulas, e apartir de hoje vou interagir mais com vc! espero que voce nao pare de postar aulas! ate mais !

  3. Diego Ramon

    Boa noite proof! Tenho acompanhado seus videos há alguns dias, me considero seu aluno, e já até ando me comunicando com vc. Sei q deve estar muito ocupado e entendo. Gostaria de saber qual o programa mais recomendado para se criar uma marca envolvendo letras. Abraço!

    • Diego,
      Quem responde as perguntas aqui tem sido eu (sempre nos finais de semana).
      Você já deve estar visitando o site do Liute (www.clubedodesign.com) e a página dele do facebook (mesmo nome sem o .com).
      O Liute é fã da plataforma do photoshop e cia e eu sou do Corel… pode-se usar ambos para fazer logos.
      Na verdade a marca é criada na sua cabeça e dependendo do que crie pode ser melhor um programa ou outro.
      Perceba que criar uma marca vai muito além de fazer um desenho bonito… você precisa criar conceito… entender a empresa a que se refere.
      É assim que surge a setinha no fedex que na verdade nem está lá, o C do carrefour, as figurinhas da Unileaver e tantas outras. Algumas nem precisam mais ser escritas… te garanto que você associa aquele vermelho a coca-cola, mesmo que não veja letra nenhuma, ou mesmo a cor dos correios… marca é muito mais do que um desenhinho.
      Aprenda a criar a marca entrando na cabeça do cliente e fixando ela lá… se fizer isso… um pontinho preto numa folha branca pode significar a melhor empresa do mundo e isso você pode fazer com lapis e papel apenas.
      Abraços,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *