Curso prático de Design Gráfico – Photoshop #1 – Diferença entre vetores e bitmaps

134 Flares Twitter 0 Facebook 130 Google+ 4 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 134 Flares ×

A primeira aula do novo aplicativo do nosso curso prático já chegou! A partir de agora começaremos a conhecer todos os recursos do Adobe Photoshop CS6, o programa de edição de imagens mais conhecido em todo o mundo.

Neste primeiro momento vamos conhecer as diferenças entre imagens vetoriais e bitmaps (raster), e entender as limitações apresentadas quando trabalhamos com imagens dependentes de resolução.
A partir de agora entramos no mundo da edição de imagens e vamos desvendar todos os recursos presentes dentro das ferramentas e filtros do Photoshop CS6.

Caso tenha dificuldades para assistir com o player, você pode baixar o vídeo completo clicando aqui. A senha para fazer o downlaod é: clubedodesign. É necessário ter uma conta no 4Shared para baixar, o cadastro é simples e gratuito.

Essa é a sua primeira aula? Assista o próximo vídeo.

Os alunos que estiverem interessados em se inscrever para receber material didático de apoio teórico podem acessar  os links abaixo. Lembrando que os links direcionam você para os cursos 24 horas. Lá você se inscreverá no curso prático onde poderá estudar paralelamente os programas e usar o material didático como referência para os conteúdos abordados aqui no Curso do Cardquali. Ao finalizar o curso do Cursos 24 horas você receberá seu certificado de conclusão pela instituição. O Cursos 24 horas não possui vinculo com o Curso Prático de Designer Gráfico do Cardquali.

Clique aqui para se inscrever no curso prático de CorelDRAW

Clique aqui para se inscrever no curso prático de Photoshop

Clique aqui se quiser conhecer outros cursos 24 horas

Não percam os próximos vídeos do curso, inscreva-se em nossa newsletter digitando seu e-mail no balão flutuante ao lado e receba todas as novidade em seu e-mail.

Aproveite para seguir o Cardquali no twitterfacebook ou google+, assim você fica por dentro das novidades, e acompanha os melhores links do blog. Você também pode assinar nosso feed de notícias e receber todas as atualizações de maneira exclusiva.

Curso de Photoshop

Você pode gostar também de:

134 Flares Twitter 0 Facebook 130 Google+ 4 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 134 Flares ×

14 comentários

  1. Pingback: Curso prático Cardquali de Design Gráfico - Photoshop #1 - Diferença entre vetores e bitmaps | Clube do Design | Dicas para designers

  2. MISS. CLAILTON

    Gosto de mais das suas aulas!estao me ajudando muito! parabens !estou começando agora e vc esta sendo meu professor!e ouvir suas aulas me inspiram a continuar apesar das minhas dificuldades!!!

  3. Oi Liute gosto muito dos seus videos fiz um curso de corel ano passado, achei-os por acaso gosto muito design gräfico e gostaria muito de saber como posso ser uma? tenho meu pc o FOTOSHOP CS5 vou fazer curso de fotoshop olhar seus videos e gostaria de saber quais outras ferramentas como ILUSTRATOR preciso ter no meu not para aprender e praticar para saber um pouco de tudo para saber trabalhar com todos.
    Atualmente me inscrevi num CURSO TÉCNICO DO SENAI INFORMATICA PARA INTERNET QUE COMEÇA EM FEVEREIRO pois no momento não tenho condições para pagar uma faculdade não sei se estou seguindo o caminho certo mas estou disposta a correr atras assim como vc fez !! Se vc puder me dar umas dicas de livros artigos enfim já anotei os que vc passou.
    Outra duvida a idade influencia para ser desgn grafico pois tenho 35 anos gostaria de saber se é muito tarde para começar??
    Um abraço e muito sucesso e muita saúde e trabalhos para vc em 2013 e meu muito obrigado pelos videos!!
    Att. LÉIA LIMA

    • Léia,
      Nunca é tarde para aprender.
      Já fiz vários cursos e em vários deles eu não sabia nada e hoje já sei alguma coisa.
      O meu curso de administração foi iniciado quando eu tinha uns 40 anos e depois deste já iniciei contabilidade e gestão de restaurantes.
      O aprendizado é contínuo. Na área gráfica também é assim.
      Portanto, desencuca com a idade e começa logo os cursos e principalmente a prática.
      Os cursos do Liute são ótimos… se fuçar os posts vai achar outros cursos, muitos deles gratuitos.
      Procura também as faculdades como a estácio… nesta época tem vários cursos gratuitos, tanto on line como presenciais.
      Eu só tenho o Corel instalado na minha máquina. Acho interessante o Photoshop, mas costumo usar o Corel Photopaint, que vem junto ao Corel.
      Os demais programas também são interessantes, mas vai com calma aprendendo um de cada vez.
      Quando conhecer vários programas faz a sua escolha de qual o que você se adaptou melhor… é questão de gosto e necessidade, pois cada programa tem um foco.
      Vai lendo o meu blog e o do Liute que você já vai aprender muita coisa.
      Abraços,

    • Leia, em uma recente troca de e-mail com uma de nossas leitoras ela me descreveu que também está tentando ingressar nesta área. Vou colocar aqui uma cópia da mensagem para que veja que aprender e ingressar neste ramo depende mais de você. Você pode escolher fazer um curso superior ou estudar por conta própria. Vai depender de sua disposição em aprender.

      ============================================================================
      Janyne, realmente quando falamos em trabalhar com computadores temos um cardápio extremamente grande de opções. O que você falou sobre matemática é a mais pura verdade, estou cursando Sistemas de Informação e estou sentindo na pele o peso da matemática já que tudo o que faz o computador funcionar é pura matemática.

      No meu caso optei por este curso pois ja trabalho há muitos anos com computadores, não só como designer mas também como professor e técnico em manutenção. Mas em todo caso faz parte do meu dia-a-dia, sem contar que nao tive outra opção já que estudo à distância e nao tenho outras opções de cursos em minha região.

      Trabalhar na área criativa requer realmente muita atenção e olhar crítico, sem falar na sua criatividade. Você está no caminho certo, tudo que aprendi foi por conta própria e não tenho dificuldades de desempenhar minha profissão e até de competir com profissionais formados na área. Me surpreendo quando vejo que até eles tem suas limitações e me sobressaio e alguns aspéctos.

      Meu conselho é que compre livros, leia bastante e busque sempre referências. Sempre que puder participe de seminários, cursos extras mesmo que não sejam exatamente o que você gosta.

      Imagina você que gosta de design, na sua cidade tá acontecendo um cursinho rápido de rádio e televisão e você não vai porque acha que não tem nada a ver com sua profissão? Se olharmos bem, tem tudo a ver, você pode ser designer gráfico mas quem sabe um dia não vá precisar de um pouco de conhecimento técnico para editar uma peça que vá ser usada em vídeo? Sem contar que todo conhecimento soma, nunca subtrai.

      Então procure sempre pesquisar tudo o que possa estar relacionado mesmo que indiretamente a nossa profissão.

      Você pode sim estudar design gráfico, depois pode passar para publicidade e propaganda, ou sei lá… design de jogos… São muitas escolhas e você deve dar uma olhada no currículo de cada curso e ver o que tem por lá e se lhe agrada.

      Se tiver uma dúvida pelo caminho estarei aqui para ajudar.

      ============================================================================
      Espero que tenha tirado suas dúvidas.
      um abraço!

  4. margareth menezes

    Muito bom, de cada aula vou aprendendo um pouco, estou montando uma marca de surfwear, pra mim que só entendia de costura, agora tenho que acompanhar as tendencias nas artes nada fáceis, para a confecção masculina, mas estamos conseguimos, é a família inteira se dedicando e eu só com um pouco de conhecimento na área de desenho, tive que reservar algumas horas para entender melhor arte designer, senão corro o risco de ficar para trás . PS; Sou Paraense e atualmente moro em Paracuru-CE. muito obrigado.

  5. Pingback: Curso Prático de Photoshop #19 - Revendo os Conceitos de Camadas

  6. Beatriz Carvalho

    Olá, meu nome é Beatriz, formei em Produção Multimídia faz pouco tempo e vou prestar vestibular para Jornalismo agora, estou precisando muito aprender pelo menos o básico dos programas gráficos para melhorar o currículo, pois quase todas as empresas pedem para saber. Fiquei muito feliz de ter achado esse curso e espero que seja válido pra mim. Muito obrigada!

  7. Marcelo

    Olá Liute, muito bom seu materiais postados no youtube sobre design, parabens!
    Sou de uma area diferente do design, mas confesso que já tive interesse em cursar esse curso na universidade e ainda penso e fazê-lo. Gosto de desenho, arte, tenho até traços de desenho bons, mas receio entrar nessa area e depois ver que não é para mim. O que preciso ter para exercer a profissão de design grafico? Preciso ser muito criativo por exemplo, alem de outras caracterisiticas?

    • Marcelo,
      O Liute está um pouco afastado dos comentários aqui no blog, mas dá para contatar ele pelo http://www.clubedodesign.com
      Respondendo a sua pergunta, muitos designers iniciantes começam trabalhando no seu tempo livre, sem abandonar o seu emprego.
      Você começa aprendendo em blogs como os nossos ou no cursos 24 horas e depois vai atendendo amigos, conhecidos dos amigos, pequenos lojistas e até pela internet.
      Quando se sentir preparado dá uma entrada no http://www.workana.com e vê os projetos que aparecem por lá. Esse site é especializado em fazer o contato entre o freelance e o cliente final.
      Sobre o trabalho de freelance sugiro acompanhar o blog http://www.escolafreelancer.com que fala muito sobre este estilo de vida.
      Boa sorte,
      Abraços,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *