Atual Card busca melhorar atendimento no Rio de Janeiro

7 Flares Twitter 0 Facebook 7 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 7 Flares ×

Essa semana, tivemos uma participação interessante aqui no blog. Foi um comentário de alguém que além de defender a AtualCard se propôs a intervir junto a eles para resolver qualquer questão difícil. Isto me chamou atenção e dei uma força na resposta ao comentário. Este comentário terminou em um encontro muito interessante que motivou esta postagem.

O que é a Promo Idéia!?

Antes de mais nada vou apresentar a pessoa que motivou esta postagem.

Foi o Edson da Promo Ideia!.

A Promo Ideia! é um agente oficial da AtualCard aqui no Rio. E posso falar que não é um agente qualquer. Eles vestiram a camisa da empresa, e estão indo para a quarta representação no Rio de Janeiro.

Com isso, o Edson conseguiu uma boa relação com a direção da AtualCard, a ponto de poder sugerir várias mudanças.

Ele acabou por ser o responsável em implantar mudanças na questão de atendimento na região do Rio de Janeiro.

E o que isto tem haver com a Cardquali?

Acontece que o Edson fez o caminho natural em busca das pessoas descontentes. Inicialmente foi ao reclame aqui e vasculhou aqueles que ainda tinham problemas pendentes e buscou solução para estas pessoas.

Em seguida foi as blogs com maior índice de interatividade… adivinha só quem ele encontrou? Claro… O Dicas Gráficas do Cardquali.

Daí, ele buscou um contato através dos comentários em uma de nossas postagens mais lidas e acabou por me fazer uma visita em casa para batermos um longo papo.

Mudanças na AtualCard

Que a AtualCard tem problemas, quase todos aqui já sabem. Se você ler a nossa postagem sobre a Atual Card, perceberá que existe muita gente que ama e gente que odeia a Atual Card.

Sem dúvida ela é a maior gráfica voltada a atendimento de representantes que existe no país. É pioneira em lançamentos de produtos, em questões de logística de entregas, em ter escritórios regionais (vide Agentes Oficiais) e agora a pouco com o lançamento de cursos para a capacitação dos gráficos.

Mas por que eles lançaram o programa de Agentes Oficiais?

É por que a muito tempo detectaram os grandes problemas na área de atendimento e precisavam estar mais próximos dos consumidores.

A Promo Ideia! é uma das primeiras a chegar ao ponto que os diretores queriam…associados que vestissem a camisa da empresa.

E com isso o grande gargalo da empresa começa a ter uma mudança radical, mostrando a seriedade da AtualCard.

Minha oferta

A minha oferta para a ação é de dar uma divulgação e até mesmo participar junto de meus muitos leitores no rumo de minimizar ao máximo os problemas com a AtualCard.

Eu tenho acesso ao Edson (que por sinal é de bem fácil acesso) e ele tem acesso prioritário junto a AtualCard.

Sei que outros Agentes Oficiais, que são meus leitores, podem se sentir enciumados com a ação, mas por que não tornar ela nacional citando esta postagem e melhorando para todo o Brasil?

Com isso eu gostaria de saber se alguém daqui tem algum problema recente que precisa de uma força.

O caminho é vir aqui pelo blog ou pelo site do edson – Promo Ideia! em busca das soluções.

Você pode entrar também no site direto da Promo Ideia! e fazer um contato de representação. É uma solução para aqueles que gostariam de ser agentes oficiais e não tem verba para isso. O Edson criou uma rede dentro da rede da atual card, para captar o maior número de representações possível. Eu me cadastrei com ele. Os detalhes estão aqui no site da Promo Ideia!.

Isto não é uma postagem patrocinada!

Antes que as más línguas falem mal da iniciativa, esta não é uma postagem patrocinada.

O Edson realmente me pareceu interessado em melhorar a qualidade de atendimento da empresa. O Objetivo dele é crescer aqui no Rio, junto a empresa líder de mercado a nível Brasil, melhorando as coisas que sempre foram problema na empresa.

Senti tanta segurança que estou dando essa força para ele.

Caso outra empresa se dispusesse a fazer o mesmo que a AtualCard fez, com certeza, caso me procurasse teria essa divulgação.

Atender melhor aos clientes é uma atitude louvável.

Eu pessoalmente já tive problema com todas as gráficas que conheço. A atitude de todas é muito parecida… devolver o material para análise e negar o problema até que não haja jeito, daí fazer solução remendo que nunca atendem as expectativas do cliente.

O que o cliente espera? Que acreditem nele. Principalmente aqueles que fazem um grande número de trabalhos com a empresa e que dificilmente são os causadores do problema. Uma vez que acreditem, que providenciem o acerto do material rapidamente, atendendo o cliente final e só depois venham a discutir o problema com o representante para que o erro não volte a acontecer. Quem vai pagar isso? É irrelevante perto do universo de produção! Pode ser o representante, a empresa ou podem rachar… depende do caso! Faz parte de um excelente atendimento! Se for para a justiça não vai ter que pagar, somado as custas dos advogados? Por que não agir como uma empresa de excelência de atendimento?

E aí? Vai testar este serviço?

Agora eu pergunto: Você que anda descontente com estas gráficas todas que existem por aí, não quer experimentar e testar a ação do Edson?

Os links são estes aqui Promo Ideia!.atualcard e Promo Ideia!.

Eu particularmente estou apoiando a proposta.

Se quiser dar uma ajuda ao blog e tirar os seu pedidos através de nosso link, basta acessar aqui: Cardquali.Promo Ideia!.

Aguardo vocês!

Conclusão!

Iniciativas que visem aumentar a qualidade dos serviços devem ser sempre incentivadas.

No nosso nome temos o QUALI de qualidade e não poderíamos deixar de reforçar esta iniciativa.

Aos que gostaram, obrigado pelo seu apoio.

Aqueles que se sentiram incomodados, não deixem de usar os comentários para conversar conosco.

Até a próxima postagem.

Um abraço a todos!

Curso de Photoshop

Você pode gostar também de:

7 Flares Twitter 0 Facebook 7 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 0 7 Flares ×

19 comentários

  1. Júnior

    Olha, acho que a chamada deste, digamos, artigo está errado.
    Deveria ser “Edson busca melhorar atendimento Atual Card no Rio de Janeiro” amenizando a falta de atendimento ao cliente da atual…

    Se o Edson, assim como todos, fizer uma busca no Reclame Aqui comprovarão que o atendimento da atual e cia (demais gráficas do grupo), não respondem a nenhuma reclamação, sem respeito por aqueles que utilizaram seus serviços. Alem de estar com o pior selo de recomendação do RA: “NÃO RECOMENDADO” – 0% respondida.

    A ideia é boa? É sim, claro! Tudo que venha melhorar a relação Empresa X Consumidor é válido.
    Mas quem já trabalhou como a atual e afins sabe que atendimento deles são uma bosta, os atendentes são todos despreparados que só sabem copiar e colar frases prontas, tratando você como uma máquina.
    Daí vão me dizer “mas todas gráficas são assim”, “todas com mesmo padrão de atendimento”, “nenhuma tem respeito pelo cliente quando surge um problema”…. eu digo que não, não são todas assim. Tem muita gráfica boa por aí que trata o cliente como se dever, seu parceiro e revendedor e se quiser eu indico quais são!

    O pioneirismo e “parceria” do grupo atual subiu a cabeça, afinal se não comprar da líder, você tem grande chance de comprar de um de seus “braços”, de sua “concorrência!

    Povo burro mesmo, vão fazer uma pesquisa de mercado antes de sair comprando, veja quais as reais vantagens de cada gráfica, vasculhe a internet, pesquise no Reclame Aqui e afins… ligue para a gráfica e analise o atendimento, veja quais canais eles disponibilizam pra que entrem em contato e quais procedimentos são passados.

    É revendedor, seu trabalho depende de uma parceria e quer manter um relacionamento com uma gráfica profissionalmente, então pesquise, busque conhecer a casa que irá frequentar pra depois não reclamar e ficar sem resposta. Pois problemas uma hora vai acontecer, afinal as gráficas trabalham sempre em grande escala e N fatores podem ocasionar atrasos, erros de corte impressão e bla bla bla

    O que queremos é um respaldo gerando uma solução para o caso.

    • Paulo Valle
      Author

      Junior,
      Respeito a sua opinião.
      Mas todo movimento de mudança precisa começar por algum lugar! Não se sai de uma situação horrível para uma excelente num único passo.
      Hoje, a direção da AtualCard deu uma abertura para o Edson de promover o inicio de uma mudança.
      Dificilmente conseguirão tirar os vícios dos funcionários num curto espaço de tempo e sair demitindo por um problema que no fundo vem das atitudes passadas deles não é uma solução possível.
      O objetivo é criar um canal alternativo para solução de problemas e aos poucos mudar o clima de hostilidade que se instalou entre funcionários e clientes. Eram tantas reclamações, muitas bem agressivas, que o funcionário começou a ficar com o pé atrás.
      Vou te pedir um “voto de fé” para conseguir ver as mudanças. Não peço que volte a trabalhar com eles, nem que faça tentativas. Apenas que comece a avaliar a partir deste momento através das pessoas que conheça. Se for o caso indique o caminho para a solução do problema, pois este é um movimento que não é normal nas gráficas.
      Hoje mesmo fui alertar uma outra gráfica aqui do Rio de um problema crônico de nos cortes. Pelo que ouvi me parece que a reclamação vai morrer em quem eu falei… o mesmo que aconteceu com a AtualCard e tomou este vulto.
      Nem as melhores gráficas estão imunes a falta de sensibilidade de seus funcionários. O “isto não é comigo” pode contaminar qualquer empresa.
      Um grande abraço,

    • Ed Fonseca

      Eu também ainda não digerí bem esse formato de fusão entre a Carioca e a Atual Card, pros revendedores não me pareceu uma boa. Estou entrando em contato com o Site Promo Idéia para entender melhor o que muda pra nós revendedores.
      Arthur, deixo meu e-mail aqui para indicação de Gráficas que oferecem uma parceria decente.
      f1soluciona@gmail.com

  2. Artur

    Paulo

    Eu fiz um pedido no dia 12/11/2013 pense no trabalho que me deu, o campo onde colocar o código de cupom desconto esta desabilitado em alguns navegadores.
    Eu só vim consegui no Internet Explore

    Passei uma mensagem falando sobre isso, mais até agora nada foi feito

  3. Fabiola

    Olá,
    eu trabalho algum tempo com a Carioca e no inicio tive muitos problemas na qualidade dos serviços, e óbvio com o atendimento. Nesses últimos meses percebi que eles tinham melhorado e não houve mais problemas nos trabalhos. O atendimento sempre muito ruim, mas esta é uma característica das empresas de um modo geral.
    Agora com a fusão pelo que eu entendi os meus trabalhos serão entregues em um balcão de retirada que é uma outra gráfica. Ou seja, colocarei meus clientes na loja de um concorrente que tem melhores preços do que eu. Ou eu entendi errado, ou não entendi a lógica em relação a estratégia comercial para os representantes, fora o desconforto e custo de ir até a loja do concorrente.
    JUNIOR, estou buscando outra empresa para trabalhar. Vc poderia me enviar o contato desta outra empresa que vc falou, por favor. Meu email é fabiola.strausz@gmail.com
    Infelizmente, este novo modelo de negócios da Atual Card, não interessa a minha empresa, uma pena, pois gosto muito dos cartões 300gr.

    • Boa noite Fabiola, não precisa enviar seu cliente ao balcão para retirar o material. Poderá você mesmo buscar ou escolher opção de frete até seu endereço.

      Entre em contato com algum Agente Oficial e solicite seu cupom de desconto, assim não terá um custo para buscar o material.

      Edson Rodrigues – Promo Ideia! – Atual Card Gráfica

  4. Raffael Belmonte

    Oi Paulo, tudo bem?

    Trabalho em uma agência de publicidade aqui em São Paulo.

    Tenho dificuldade em encontrar alguns tipos de fornecedores especializados, entre eles busco um fornecedor de jornal mural.

    sobre esses, tem alguma informação ou dica que você consideraria relevante me passar?

    Abraços,
    Raffael Belmonte.

    • Paulo Valle
      Author

      Raffael,
      Fui procurar na WEB o que era jornal mural.
      O que você procura é os murais a serem afixados nas escolas e empresas ou é outra coisa que não entendi?
      Pelo que eu vi, O jornal mural é mais um conceito de informação do que um produto.
      Pode ter espaço para empresas de publicidade e similares para a montagem dinâmica de tais jornais… mas sempre muito localmente.
      Fala aí um pouco para eu ver se posso ajudar.
      Abraços,

  5. Raffael Belmonte

    Então Paulo.

    Desculpe pela demora, na verdade o jornal mural é um informativo da empresa, onde tem algumas atualizações, sugestões e até histórias de funcionários, teoricamente para ser publicado para cada um dos colaboradores, algumas empresas levam tão a sério o fato de entregar a todos que imprimem o Jornal mural no verso do holerite, pode ser trabalhado de forma on-line ou offline, porém a dificuldade parece ser encontrar um fornecedor especializado aqui em São Paulo, alguma dica?

    Abraços,
    Raffael Belmonte.

    • Paulo Valle
      Author

      Raffael,
      Pelo que eu vejo é um trabalho simples de designer ou de jornalismo.
      Eu acho que o que falta é conhecimento do conceito de jornal mural. Assim como eu tive que catar na internet para saber do que se tratava, acho que a maioria tem a mesma dificuldade.
      Por exemplo,nunca me procuraram aqui no Rio ou no Blog para um serviço desses. Você foi o primeiro a aparecer.
      Assim como comigo, muitos devem ter essa dúvida quanto a mecânica deste serviço, mas todo designer com jeito para escrita seria capaz de desenvolver esse trabalho.
      Abraços,

  6. Dx Gráfica

    Olá amigo gostaria de saber se ainda a Atual Card ainda tem todos esses problemas fiz uma pesquisa e de cada 20 site 15 não recomenda essa gráfica sou designer ja montei meu escritorio so estou achando uma gráfica para terceiriza o trabalho impresso mas disem que a impressão deles é pessima

    • Paulo Valle
      Author

      Resposta sincera.
      Todas as gráficas tem problemas. A AtualCard é a mais citada por ser a maior do Brasil… com isso numéricamente é a com mais problemas listados. Além disso ela usa a estratégia de formar outras pequenas empresas, com o sócio principal da matriz e sócios locais que gerenciam as revendas. Os preços variam, pois são estruturas diferentes, assim como o atendimento. É como se fosse uma imensa cooperativa gráfica… mesmo produtos com os problemas inerentes do grande volume, mas atendimentos diferentes, com respostas diferentes para o mesmo problema.
      Eu já compro com eles a bastante tempo. Já me aborreci muito. Mais de um tempo para cá, mais precisamente após a implantação dos agentes oficiais, eles vem mudando a postura quanto a erros. Eu tenho obtido melhores resultados com eles do que com o meu fornecedor local. Por exemplo, tenho conseguido reprodução de produtos apenas fotografando os mesmos… antes tinha que recolher e devolver para análise. Alguns agentes oficiais como a promoidéia, vestem a camisa e realmente conseguem ajudar nesses casos.
      A rede de distribuição deles é terceirizada, mas atende todo o território nacional e isso pode ser um diferencial. Se voc~e está fora do eixo Rio-São Paulo-Belo Horizonte, eles vão ser uma das melhores opções. Nessas cidades há opções melhores (que também erram).
      A impressão deles é melhor do que a do meu fornecedor aqui do Rio. Devo informar que a maioria dos designers do mercado não sabem fechar artes para gráfica. Acham que basta criar um PDF e está resolvido o problema. É necessário transformar as cores para CMYK com boa resolução e corrigir problemas de áreas com mais de 250% de cobertura, deve-se quebrar os efeitos, e transformar textos em curvas e só depois de fazer isso criar o PDF sem marcas de corte e deixando a área de corte correta.
      A grande maioria faz tudo em RGB e depois converte em CMYK no final… daí a impressão fica cheia de fantasma e a culpa recai na impressão… é um erro de criação de layout… no meu caso isso já caiu a zero e eu ganho a vida revendendo produtos dessas gráficas para pessoas que não sabem fazer essas coisas que eu falei… aqui no blog eu ensino tudo, mas mesmo assim as pessoas insistem em usar o ilustrator ou photoshop como se fossem resolver todos os problemas… se ao criar a imagem abrir rgb em baixa resolução, todos os problemas vão aparecer. A criação da página de trabalho mostra se o profissional sabe realmente o que faz ou não… como a mmaioria vem da web, faz logo de cara o erro básico (rgb 72 dpi com arte em pixels).
      Entende por que tanta reclamação?
      Abraços,

      • Ricardo Alves

        Não concordo n parte que diz: “Devo informar que a maioria dos designers do mercado não sabem fechar artes para gráfica.”

        Não concordo pelo motivo de ser um profissional gráfico e mesmo tendo estudos, conhecimento e experiência com impressões,já recebia muitos pedidos com erro de impressão feito por esta gráfica na web
        Podemos ser jovens no mercado com 4 anos para menos no ramo gráfico, mas chegamos preparados e as gráficas de hoje em dia que não estão se adaptando ao nosso ritmo assim como sua opinião Paulo Valle.

        Depois de insatisfeito com o produto em mãos fui pesquisar a gráfica atual card e vi as INÚMERAS reclamações muitas no site Reclame Aqui sem nenhuma resposta, mas tudo bem, a gráfica é grande é certo ter mais reclamações.Porém comecei a estudar reclamação por reclamação e comecei a observar que os erros eram repetitivos e a resposta por parte da gráfica bem automática, robótica e sem consideração pelo cliente e pra piorar muitos clientes relatavam a mesma falha de impressão que a minha. Nessa você já perdi a confiança de seu cliente pois o material não é o que você prometera na venda além muito tempo perdido pedindo a reprodução imediata para aliviar o prazo final de utilização do impresso e ainda temos que provar que NÓS estamos certo e gráfica errada. Me diz, quem aqui é ou já foi cliente deles e nunca teve uma falha de impressão?

        Cara já se foi esse tempo de desculpa do erro de conversão de RGB para CMYK, pode sim ainda acontecer esse erro hoje em dia, mas a maioria das reclamações não é por isso, mas sim uma impressão fraca, má qualidade e cores, acabamentos falhos como o corte que nunca é o esperado, o atendimento que é o pior de todos. Nem têm chat online para conversar e tratar direto a reclamação.
        Dados de hoje do reclama aqui:

        Total de Reclamações: 488 // Não respondidas: 316

        http://www.reclameaqui.com.br/indices/8578/atual-card-do-brasil-ltda/

        Então acho que você falou mais que devia mostrando essa tua parceria com a atual card, pois somos profissionais, somos ativos no mercado brasileiro de impressões gráficas, publicidade e propaganda e infelizmente reclamamos da péssima qualidade e atendimento prestado por esta gráfica.

        Quero ver minha opinião publicada, hein.

        • Paulo Valle
          Author

          Ricardo,
          Antes de mais nada pode deixar que seu comentário vai ficar, como todos os negativos, aqui no blog… eu só tiro palavrão e podendo editar o palavrao e deixar a crítica eu deixo. essa postura de imparcialidade me faz ter o respeito até da propria atualcard que acompanha de perto várias postagens… eles são meus leitores e olha que se você procurar, aqui no blog, eu sou um dos que fez as maiores criticas a eles no passado… e está aqui registrado como algumas outras pessoas.
          Devo te informar uma coisa… eu também revendo produtos. Recebo uma penca de artes finais diariamente, muitas desenvolvidas por designers. Os erros que aparecem são enormes, desde pessoas que fazem fechamento em PDF com erros grosseiros, até aqueles que parecem até desconhecer os tipos de cores. Um erro muito comum é o uso do pantone, mesmo sabendo que vai ser impresso em CMYK, ou então convertem as cor diretamente dando cores estranhas com variações sutis que mesmo gráficas com um excelente gerenciamento de cor e registro não são capazes de produzir.
          Na verdade eu vivo disso. Pegar esses erros, trocar as cores por simulares e colocar para rodar nas gráficas quer são criticadas aqui. Com isso tenho baixíssimo erro e quando ocorrem, e não são por meu erro (sim eu também erro quando estou com pressa), consigo a reprodução dos serviços.
          Os erros são tão comuns que uma das minhas primeiras postagens foram do tipo “feche corretamente a sua arte” ou “design gráfico para webdesigners”.
          E qual a diferença de você enviar um arquivo para mim ou para uma dessas gráficas grandes? Na gráfica grande a checagem será superficial e vão rodar do jeito que está e só vão avaliar após a sua reclamação… se tiver qualquer coisa que está nas orientações deles para não fazer, o erro será seu e nem vão te dar atenção. Em muitos casos se for para a justiça e passar por um perito o design acaba perdendo… e a maioria nem manda para justiça. Mandando para alguém com experiencia ele vai analisar previamente a arte final, vai mexer nos powerclips, nos efeitos, no rgb, vai substituir cores com mais de 250 pontos de cobertura, trocando por cores similares que não dão problema… o cliente nem vai saber que isso está sendo feito e vai adorar o resultado… fica invisível para ele, muitos vão continuar se dizendo designers e mandando artes erradas.
          No meu caso, das artes finais feitas por profissinais, enviadas através dos clientes ou dos próprios profissionais, 80% chegam com erros grosseiros… muitas dessas em PDF e mais ainda feitas no Ilustrator ou Photoshop. Esses programas são ruins… claro que não! Fazem arte maravilhosas quando bem operadas… mas o pseudo profissional gosta muito dessas ferramentas deviso aos recursos oferecidos. Essa é uma estatística minha que pode ser confirmada facilmente por qualquer agregador serviços.
          Por coincidencia ou não, aqueles que pedem para eu checar são os que mais acertam nas artes e aqueles que bloqueiam a arte ou pedem para não mexer na arte são os que mais erram. E se está bloqueada sou obrigado a devolver a origem e solicitar o acerto.
          Para deixar claro a tods eu tenho anunciantes do google, da Atual card e de outros mais, e de quem quiser prestigiar o blog. Uma das minhas condições é não prender a minha boca… minhas opiniões são sinceras.
          Minha opinião sobre a Atual Card… A maior gráfica agregadora de serviços gráficos do Brasil (em volume e vendas), Com um numero de erros ainda grande mas menor do que a 3 anos atrás, lider em inovação e novidades, e que vem buscando melhorar os erros do passado. Ela é quem lança novos produtos e as demais acompanham… foi assim com produtos dourados, para festa, cartões pvc, transporte para todo brasil, agentes autorizados, etc. Quer saber para onde vai o mercado, entra no site deles.
          Os concorrentes que são bons e atingem algum volume sempre começam a ter problemas parecidos… o volume é um problema para a qualidade… eu vivo essa realidade no rio.
          Fornecedores bem menores e que não aguentam um volume 2 % maior. E olha que é mais fácil obter uma reimpressão na Atual com fotos do que nas gráficas do Rio com o produto em mãos.
          A 4 ou 5 anos atrás 100% dos erros que tive na AtualCard não foram solucionados. Hoje tenho reimpressão em 100% dos casos. A impressão deles é melhor do que a da Padrão aqui no Rio.
          Quer opções? tenta a Zapgrafica ou a futuraimbativel… Já vi o material e tive muitas boas referencias de ambas… mas ainda não atingiram o tamanho da atualcard para ser comparadas.
          Uma grande abraço e se quiser responder pode estar certo que vai ficar no ar 9só não xinga!!!)
          Um grande abraço!

    • Boa tarde Dx Gráfica, nosso amigo Paulo Valle ajudou bastante na resposta. (Obrigado Paulo).

      Toda gráfica erra e procura melhorar. Se você fica pulando de gráfica toda hora que tiver problema, pode ser de atraso, de produção ou qualquer outra coisa, vai perceber que está dando voltas e os erros continuam.

      Então faça um teste, volte a comprar com frequência na Atual Card e notará que os erros ficarão em torno de 5% dos pedidos. E nesse caso, poderá entrar em contato com os Agentes Oficiais da Atual Card para facilmente resolver o problema.

      Como leitor do Blog Dicas Gráficas Cardquali.com, estamos disponibilizando um cupom de 5% para suas novas compras.

      Acesse: http://promoideia.atualcard.com.br

      Obrigado e fica com Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *