5 motivos que explicam porque os impressos publicitários funcionam

6 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 3 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 3 6 Flares ×

Não é novidade nenhuma dizer que as mídias sociais e a internet em geral ocupam uma fatia muito significativa do mercado. Sobretudo, tenho que ser transparente ao dizer que o mercado gráfico ainda é (e sempre será) uma estratégia altamente eficiente quando se fala em resultados. Atualmente, é uma ação que continua em alta nas empresas e Agências de Publicidade.

Se você é empresário, sem dúvidas já está acostumado a adquirir produtos gráficos a fim de suprir as necessidades de marketing de sua empresa. Até mesmo se você é funcionário ou prestador de serviços de uma empresa obviamente já se deparou com os famosos impressos publicitários por aí.

A propósito, precisando de uma gráfica de qualidade? Conheça os produtos da CardQuali, clicando aqui.

5 motivos que explicam porque os impressos publicitários funcionam

Gostaria de compartilhar aqui 5 motivos que explicam porque os impressos funcionam:

#1 Causa boas primeiras impressões
Em reuniões comerciais, especialmente primeiros contatos, é indispensável que haja no mínimo uma troca de cartões. O que acharão de você caso não o tenha? Digo mais, imagine se antes de você o cliente tenha recebido um concorrente com um cartão bem elaborado e uma super apresentação impressa. No mínimo, haverá uma percepção distinta entre a sua estrutura e a dele e isso é algo que pode influenciar na decisão de compra.

#2 Contatos físicos estão se tornando novidade
Faça a conta de quantas apresentações eletrônicas (ou e-mail marketing) você já recebeu este ano. Com certeza, muitos. O que quer dizer é que isso já se tornou maçante e muitas vezes não funciona mais, porém, uma abordagem presencial estratégica e educada hoje já não é algo que se vê todos os dias e um impresso gráfico poderá dar mais peso nessas situações.

#3 Maior permanência da mídia com o cliente
É muito fácil apagar um e-mail recebido, ou fechar a janela de um anúncio no navegador, porém, uma mídia impressa bem-feita e em um material de qualidade, tende a não ser desprezada ou jogada fora facilmente. Explore a criatividade e assim você irá conquistar a memória do seu público.

#4 Custo por unidade
Mesmo que você opte por fazer um cartão de visitas em material nobre, o custo unitário será muito baixo. Para folders e outros materiais gráficos também existem muitas alternativas econômicas. Consulte a CardQuali, clicando aqui.

#5 Mídias impressas de grande circulação
Caso queira um plus em seus resultados, além de trabalhar com mídias impressas próprias para distribuição, você pode optar por anunciar em revistar e jornais. Existem opções mais econômicas, geralmente mídias locais e até as mais caras e abrangentes, isso irá depender do seu porte e disponibilidade financeira. Sobretudo, o que quero enfatizar é que há anos é uma estratégia sustentável cujos investimentos apenas crescem.

Posso concluir este artigo reiterando que a mídia impressa não deve ser subestimada, pois ela acompanha o mercado corporativo a muitos anos e não vejo perspectiva de mudança desse cenário. Capriche na sua imagem!

Como você é visto?
Ricardo Mietti
Sobre o autor: administrador e especialista em marketing, fundador da Agência de Publicidade Finalité, especializada em Marketing Digital, Design de Embalagens, Criação de Identidade Visual e outras atividades relacionadas.

Curso de Photoshop

Você pode gostar também de:

6 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 3 Pin It Share 0 Email -- LinkedIn 3 6 Flares ×

2 comentários

  1. Saudades deste blog que muito me ajudou no início deste ano quando eu ingressava na carreira solo do design gráfico. Eu passava a madrugada lendo os posts e os comentários de leitores mais experientes. Isso muito me ajudou. Venho frequentemente em busca de novidades e atualizações e sei que o tempo está corrido para todos. Sou muito grato por todas as informações prestadas aqui. Forte abraço!

    • Christian,
      Desculpa a falta de artigos ultimamente.
      Eu preciso de duas coisas para desenvolver bons temas: Tempo e inspiração.
      Como as coisas ficaram muito apertadas nessa era de mudanças políticas, a inspiração caiu muito.
      Se eu conseguisse uma boa receita aqui no blog que tirasse o peso da parte de gráfica, me ajudaria muito a ter tempo para escrever… infelizmente desde final do ano passado tive uma queda brutal na receita me obrigando a dispender muito mais tempo na parte gráfica que rouba muito tempo.
      Mas volta e meia consigo um tempinho para atualizar os comentarios e escrever alguma coisa.
      Um grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *